Dick Wolf planeja crossover entre séries das franquias FBI, Chicago e Law & Order

O produtor Dick Wolf está planejando um crossover entre séries policiais que são exibidas por canais diferentes nos Estados Unidos. Segundo apurou a revista Variety, o plano seria mostrar que o universo […]

Divulgação/NBC

O produtor Dick Wolf está planejando um crossover entre séries policiais que são exibidas por canais diferentes nos Estados Unidos. Segundo apurou a revista Variety, o plano seria mostrar que o universo de “FBI” é o mesmo em que se passam as séries de “Chicago” e “Law & Order”.

As duas franquias mais antigas já se cruzaram anteriormente. Mas isso foi facilitado por ambas serem produzidas para a mesma rede de televisão, a NBC. O problema é que “FBI” vai ao ar pela rede CBS.

“A CBS e a NBC querem fazer”, disse Wolf à Variety, durante sua participação no Festival de Monte Carlo neste fim de semana. “Mas a decisão está acima do meu salário”, disse ele.

Isto significa que as duas redes estão abertas à possibilidade, mas ainda não fecharam nenhum acordo.

O próprio produtor diz não saber quais séries se cruzariam. Ele produz três séries de “Chicago” (“Chicago: Fire”, “Chicago: PD” e “Chicago: Med”) e “Law & Order: SUV” na NBC. E, além de “FBI”, está lançando o spin-off “FBI: Most Wanted” na CBS, com estreia marcada para a midseason (entre janeiro e março) de 2020.

No Brasil, todas as séries de Dick Wolf são exibidas no canal pago Universal.