The Walking Dead registra sua pior audiência de fim de temporada nos EUA

“The Walking Dead” encerrou seu 9º ano de produção no domingo (31/3) com a pior audiência de final de temporada da série. O episódio “The Storm” foi assistido por 5 milhões de […]

“The Walking Dead” encerrou seu 9º ano de produção no domingo (31/3) com a pior audiência de final de temporada da série.

O episódio “The Storm” foi assistido por 5 milhões de americanos, marcando 1,9 ponto na faixa etária de 18 a 49 anos de idade (a mais considerada por anunciantes de TV nos EUA). Cada ponto equivale a 1,3 milhão de adultos na medição da consultoria Nielsen.

Até então, o final de temporada de menor audiência tinha sido o primeiro, visto por 5,9 milhões de telespectadores em 2010. Já o encerramento do 8º ano teve sintonia de 7,9 milhões nos Estados Unidos. Isto significa uma redução de quase 3 milhões de telespectadores em apenas um ano.

A série teve seu melhor season finale durante a 5ª temporada, quando marcou 15,7 milhões de telespectadores, índice três vezes maior do que o registrado neste ano.

Este não é o primeiro recorde negativo de público que “The Walking Dead” bate recentemente. A série também registrou sua pior estreia de midseason e atingiu no capítulo retrasado, “The Calm Before”, a pior audiência entre todos os episódios já transmitidos pelo canal pago AMC, que produz e exibe a atração nos Estados Unidos.

“The Walking Dead” é exibido no Brasil pelo canal pago Fox.