Episódio chocante de The Walking Dead foi o menos visto da série

Apesar da repercussão na imprensa e nas redes sociais, o episódio mais recente de “The Walking Dead” registou a pior audiência da série. Um dos capítulos mais chocantes da atração, “The Calm […]

Apesar da repercussão na imprensa e nas redes sociais, o episódio mais recente de “The Walking Dead” registou a pior audiência da série. Um dos capítulos mais chocantes da atração, “The Calm Before”, exibido no domingo passado (24/3), teve 10 mortes e a exibição de cabeças decepadas de protagonistas em estacas de madeira. Mas foi visto por apenas 4,15 milhões de telespectadores nos Estados Unidos.

O desempenho representa novo recorde negativo, como o capítulo menos visto da série. Além disso, caiu para 1,5 ponto de audiência na demo (a faixa demográfica de adultos entre 18 e 49 anos, mais relevante para os anunciantes). Cada ponto equivale a 1,3 milhão de adultos na medição da consultoria Nielsen.

Por enquanto, mesmo com os números em queda, “The Walking Dead” ainda se mantém como a série mais vista da TV paga americana. Mas isso também acontece porque os principais lançamentos da temporada aconteceram em streaming.

Vale lembrar que o capítulo mais visto da série, “No Sanctuary”, episódio de estreia da 5ª temporada, atraiu 17,2 milhões de telespectadores em outubro de 2014.

“The Walking Dead” encerra sua 9ª temporada no próximo domingo (31/3) com o episódio intitulado “The Storm”.