The Walking Dead registra pior audiência de meio de temporada de toda a série

“The Walking Dead” não perdeu apenas Rick (Andrew Lincoln) e Maggie (Lauren Cohan) na primeira metade de sua 9ª temporada. O público também está debandando, conforme atesta a audiência do último episódio […]

“The Walking Dead” não perdeu apenas Rick (Andrew Lincoln) e Maggie (Lauren Cohan) na primeira metade de sua 9ª temporada. O público também está debandando, conforme atesta a audiência do último episódio do ano, a pior de um midseason finale de toda a série, apesar de apresentar a morte de mais um personagem importante.

O capítulo “Evolution”, exibido no domingo (25/11), foi visto ao vivo por 5,1 milhões de telespectadores nos Estados Unidos e marcou apenas 2 pontos de audiência entre o público adulto. Cada ponto equivale a 1,3 milhão de adultos (entre 18 e 49 anos) na medição da consultoria Nielsen.

Até então, o midseason finale menos assistido de “The Walking Dead” tinha sido o primeiro, que foi ao ar durante a 2ª temporada – vale lembrar que a 1ª temporada não foi interrompida na metade por possuir apenas seis episódios. Exibido em 2011, o capítulo “Pretty Much Dead Already” foi visto por 6,6 milhões de pessoas.

Em relação ao capítulo intermediário da 8ª temporada, “Evolution” representou uma queda de 54% de audiência.

Até hoje, o episódio menos visto de toda a série foi o segundo, “Guts”, que atraiu 4,7 milhões de telespectadores em 2010.

“The Walking Dead” retoma a segunda metade de sua 9ª temporada em 10 de fevereiro, com exibição no Brasil pelo canal pago Fox.