Selena Gomez tem alta de centro psiquiátrico após um mês de internação


A atriz e cantora Selena Gomez saiu do centro psiquiátrico, onde foi internada há cerca de um mês após sofrer um “colapso emocional”.

Segundo fontes ouvidas pelo programa “E! News”, a cantora “saiu do programa de tratamento em Nova York e está muito melhor”. Selena agora está se sentindo “revigorada e em um momento psicológico melhor”, mas continuará tendo acompanhamento profissional por se tratar um tratamento a longo prazo.

Foi o site TMZ que revelou a internação da artista de 26 anos. Tudo começou com uma breve e sigilosa internação num hospital de Los Angeles na última semana de setembro, após ela apresentar um nível “alarmantemente baixo” de glóbulos brancos no sangue. Selena recebeu alta após alguns dias, mas no começo de outubro voltou ao centro médico, pois o nível de glóbulos brancos baixos persistiu.



Durante esta segunda internação, a cantora, de acordo com o TMZ, sofreu uma “crise nervosa” por não receber alta rapidamente, e até tentou arrancar as sondas do braço. Diante desse quadro, os médicos a mantiveram por quase um mês em terapia dialética comportamental, um tratamento a que já se submeteu no passado e que serve para diversos transtornos, visando identificar e mudar pensamentos negativos e padrões de comportamento.

No ano passado, a artista passou por um transplante de rim por causa de sua doença, lúpus – doença inflamatória sem cura, que ocorre quando o sistema imunológico ataca seus próprios tecidos.

Um dos muitos efeitos do lúpus são crises nervosas. Em agosto de 2016, Selena chegou a dar um tempo de três meses na carreira para se internar numa clínica. Ela comentou na época que estava sofrendo de ansiedade, ataques de pânico e depressão, devido à evolução da doença.



Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.



Back to site top
Change privacy settings