Selena Gomez é internada em clínica psiquiátrica após crise nervosa

A cantora e atriz Selena Gomez foi internada em um centro psiquiátrico dos Estados Unidos após sofrer uma “crise emocional” na semana passada. Segundo fontes do site TMZ, a artista de 26 […]

A cantora e atriz Selena Gomez foi internada em um centro psiquiátrico dos Estados Unidos após sofrer uma “crise emocional” na semana passada.

Segundo fontes do site TMZ, a artista de 26 anos chegou a ter uma breve e sigilosa internação num hospital de Los Angeles na última semana de setembro, já que estava apresentando um nível “alarmantemente baixo” de glóbulos brancos no sangue.

Ela recebeu a alta após alguns dias no hospital Cedars-Sinai Medical Center, mas no último final de semana voltou ao centro médico, pois o nível de glóbulos brancos baixos persistiu.

Durante esta segunda internação, a cantora, de acordo com o TMZ, sofreu uma “crise nervosa” por não receber alta rapidamente, e até tentou arrancar as sondas do braço.

Ela estaria neste momento internada em um hospital psiquiátrico na costa leste dos EUA passando por terapia dialética comportamental, um tratamento a que já se submeteu no passado e que serve para diversos transtornos, visando identificar e mudar pensamentos negativos e padrões de comportamento.

No ano passado, a artista passou por um transplante de rim por causa de sua doença, lúpus – doença inflamatória sem cura, que ocorre quando o sistema imunológico ataca seus próprios tecidos.

Um dos muitos efeitos do lúpus são crises nervosas. Em agosto de 2016, Selena chegou a dar um tempo de três meses na carreira para se internar numa clínica. Ela comentou na época que estava sofrendo de ansiedade, ataques de pânico e depressão, devido à evolução da doença.