Jessica Henwick diz que Punho de Ferro mudou sua vida em despedida da série nas redes sociais

A atriz Jessica Henwick, intérprete de Colleen Wing em “Punho de Ferro”, postou nas redes sociais uma mensagem de despedida da produção, cancelada na sexta (12/10). Ela divulgou um vídeo dos bastidores […]

A atriz Jessica Henwick, intérprete de Colleen Wing em “Punho de Ferro”, postou nas redes sociais uma mensagem de despedida da produção, cancelada na sexta (12/10). Ela divulgou um vídeo dos bastidores de sua passagem pela série e usou as legendas para agradecer a oportunidade de viver a personagem, que afirma ter mudado sua vida.

“Duas temporadas de ‘Punho [de Ferro]’, uma de ‘Os Defensores’ e uma de ‘[Luke] Cage’ depois… obrigada ao elenco, equipe e fãs por essa jornada. Interpretar Colleen mudou a minha vida”.

Ela se junta ao protagonista Finn Jones, intérprete do personagem-título, que também postou uma despedida/agradecimento no Instagram.

Entre os comentários, dezenas de fãs reforçam os protestos contra o cancelamento da série e a campanha #SaveIronFist (salvem “Punho de Ferro”).

O elenco soube do cancelamento poucas horas antes do anúncio oficial, comunicado por meio de nota assinada pela Marvel e pela Netflix.

Esta é a primeira vez que uma série da Marvel é cancelada no serviço de streaming. A decisão aconteceu apenas um mês após a estreia da 2ª temporada, que retornou com uma nova showrunner, Raven Metzner (“Sleepy Hollow”), no lugar de Scott Buck.

A tentativa de reinventar a série, após uma temporada inaugural que não agradou a maioria dos críticos, teve resultado, com avaliações mais positivas e episódios repletos de ação – por sinal, as melhores cenas de ação de todas as séries da Marvel, cortesia de um novo coordenador de dublês, Clayton Barber, que trabalhou em “Pantera Negra” e “John Wick: Um Novo Dia Para Matar”.

Mas isso não parece ter feito diferença para a Netflix, que escondeu a produção, sem dar destaque para a estreia dos novos episódios em sua “livraria”. Muitos usuários do Reddit comentaram a falta de visibilidade da atração, enquanto outros comentaram que, diante da quantidade de opções, descobriram tarde os episódios, mas pretendiam assisti-los ainda. A série não foi destacada nem mesmo no portal para a imprensa da Netflix.

A 2ª temporada terminou com Colleen Wing compartilhando o poder do Punho de Ferro de Danny Rand (Finn Jones), o que renderia uma 3ª temporada ainda mais energética. A heroína também poderia render um spin-off, centrado em sua parceria com a detetive Misty Knight (Simone Missick), da série “Luke Cage”. A dupla tem suas próprias histórias, conhecidas nos quadrinhos como as Filhas do Dragão.

Curiosamente, a Netflix ainda não se pronunciou sobre a renovação de “Luke Cage”, que terminou sua 2ª temporada muito antes de “Punho de Ferro”, em junho.

Fontes da revista The Hollywood Reporter afirmaram que a plataforma pretende continuar com todas as séries remanescentes da Marvel – “Jessica Jones”, “Demolidor”, “Justiceiro” e “Luke Cage” – , até ordem em contrário. E a revista Entertainment Weekly confirmou que Punho de Ferro irá continuar aparecendo em outras séries da Marvel. Mas não mencionou nada a respeito de Colleen, que é a personagem favorita dos fãs.

“Embora a série tenha terminado na Netflix, o Punho de Ferro imortal irá continuar vivendo”, disse o comunicado oficial de cancelamento da Marvel.