Finn Jones se despede de Punho de Ferro com mensagem no Instagram



O ator Finn Jones, protagonista de “Punho de Ferro”, usou o Instagram para se despedir da série, que teve seu cancelamento anunciado na sexta-feira (12/10).

“Com todo final vem um novo começo. Tenho muito amor e respeito por todo mundo que esteve envolvido nas últimas duas temporadas da série. Defender a maior cidade do mundo estre pessoas tão talentosas e calorosas foi um privilégio e uma alegria. Abençoado por ter tido essa jornada e grato pelo apoio”, ele escreveu.

Entre os comentários, é possível ver o surgimento de uma campanha #SaveIronFist (salvem “Punho de Ferro”).

O elenco soube do cancelamento poucas horas antes do anúncio oficial, em comunicado da Marvel e da Netflix.

Esta é a primeira vez que uma série da Marvel é cancelada no serviço de streaming. A decisão aconteceu apenas um mês após a estreia da 2ª temporada, que retornou com uma nova showrunner, Raven Metzner (“Sleepy Hollow”), no lugar de Scott Buck.

A tentativa de reinventar a série, após uma temporada inaugural que não agradou a maioria dos críticos, teve resultado, com avaliações mais positivas e episódios repletos de ação – por sinal, as melhores cenas de ação de todas as séries da Marvel, cortesia de um novo coordenador de dublês, Clayton Barber, que trabalhou em “Pantera Negra” e “John Wick: Um Novo Dia Para Matar”.

Mas isso não parece ter feito diferença para a Netflix, que escondeu a produção, sem dar destaque para a estreia dos novos episódios em sua “livraria”. Muitos usuários do Reddit comentaram a falta de visibilidade da atração, enquanto outros comentaram que, diante da quantidade de opções, descobriram tarde os episódios, mas pretendiam assisti-los ainda. A série não foi destacada nem mesmo no portal para a imprensa da Netflix.

A 2ª temporada terminou com Colleen Wing (Jessica Henwick) compartilhando o poder do Punho de Ferro de Danny Rand (Finn Jones), o que renderia uma 3ª temporada ainda mais energética. A heroína também poderia render um spin-off, centrado em sua parceria com a detetive Misty Knight (Simone Missick), da série “Luke Cage”. A dupla tem suas próprias histórias, conhecidas nos quadrinhos como as Filhas do Dragão.



Curiosamente, a Netflix ainda não se pronunciou sobre a renovação de “Luke Cage”, que terminou sua 2ª temporada muito antes de “Punho de Ferro”, em junho.

Fontes da revista The Hollywood Reporter afirmaram que a plataforma pretende continuar com todas as séries remanescentes da Marvel – “Jessica Jones”, “Demolidor”, “Justiceiro” e “Luke Cage” – , até ordem em contrário.

Vale observar que o cancelamento da série pode não representar o fim dos personagens de “Punho de Ferro”, que podem aparecer em outras séries da Marvel, especialmente “Luke Cage”, ou migrar para outras plataformas, como o projeto de streaming da Disney. “Embora a série tenha terminado na Netflix, o Punho de Ferro imortal irá continuar vivendo”, disse o comunicado oficial da Marvel.


Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings