Punho de Ferro vai aparecer em outras séries da Marvel

A revista Entertainment Weekly confirmou uma informação inicial do site Deadline sobre o destino de Punho de Ferro. Embora a série do personagem tenha sido cancelada pela Netflix, o herói voltará a […]

A revista Entertainment Weekly confirmou uma informação inicial do site Deadline sobre o destino de Punho de Ferro. Embora a série do personagem tenha sido cancelada pela Netflix, o herói voltará a aparecer em outras séries da Marvel na Netflix.

A informação é só esta. Não há detalhes complementares, sobre se ele vai aparecer em “Jessica Jones”, “Luke Cage”, “Demolidor” ou numa eventual 2ª temporada de “Os Defensores” – ou quando isso deve acontecer. Nem referência a outros personagens da série cancelada, apesar da 2ª temporada de “Punho de Ferro” sugerir uma visita de Colleen Wing (Jessica Henwick) à “Luke Cage”, numa potencial luta contra o personagem-título daquela série.

“Punho de Ferro” foi a primeira série da Marvel cancelada pelo serviço de streaming, e no anúncio da decisão a Marvel sugeriu que isso não representaria o fim do personagem. “Embora a série tenha terminado na Netflix, o Punho de Ferro imortal irá continuar vivendo”, disse o comunicado oficial, que também pode ser uma alusão aos quadrinhos do personagem.

O problema é que os fãs parecem dispostos a se conformar com pequenas aparições. O cancelamento de “Punho de Ferro” após duas temporadas fez a hashtag #IronFist, com o nome da série em inglês, ficar entre as mais comentadas de sexta-feira (12/10) no Twitter e originou uma nova, #SaveIronFist, que começou a disparar no sábado.

Fãs irritados com a decisão da Netflix deram início a uma campanha barulhenta para o resgate da série, pressionando a Netflix a mudar de ideia e sugerindo para a Disney salvar a produção em seu novo serviço de streaming, na plataforma Hulu ou no canal pago FX.

A pressão promete ser similar à enfrentada pela Netlix por ocasião do cancelamento de “Sense8”.