Neflix cancela Punho de Ferro após duas temporadas

A Netflix cancelou a sua primeira série da Marvel. “‘Punho de Ferro’ não voltará para uma 3ª temporada na Netflix”, disseram os representantes da Marvel e da Netflix em um comunicado. “Todos […]

A Netflix cancelou a sua primeira série da Marvel.

“‘Punho de Ferro’ não voltará para uma 3ª temporada na Netflix”, disseram os representantes da Marvel e da Netflix em um comunicado. “Todos na Marvel Television and Netflix tem orgulho da série e gratidão por todo o trabalho duro de nosso elenco incrível, equipe e showrunners. Agradecemos aos fãs que assistiram as duas temporadas e pela parceria que compartilhamos na série. Embora a série tenha terminado na Netflix, o Punho de Ferro imortal irá continuar vivendo”.

A última frase pode dar esperanças nos fãs de continuar assistindo a série em outra plataforma, como, por exemplo, o projeto de streaming da Disney, mas também pode ser apenas uma referência à continuidade das publicações dos quadrinhos do herói.

O cancelamento foi anunciado um mês após a estreia da 2ª temporada, que retornou com uma nova showrunner, Raven Metzner (“Sleepy Hollow”), no lugar de Scott Buck.

A tentativa de reinventar a série, após uma temporada inaugural que não agradou a maioria dos críticos, teve resultado, com avaliações mais positivas e episódios repletos de ação – por sinal, as melhores cenas de ação de todas as séries da Marvel, cortesia de um novo coordenador de dublês, Clayton Barber, que trabalhou em “Pantera Negra” e “John Wick: Um Novo Dia Para Matar”.

Mas isso não parece ter feito diferença para a Netflix, que escondeu a produção, sem dar destaque para a estreia dos novos episódios em sua “livraria”. Muitos usuários do Reddit comentaram a falta de visibilidade da atração, enquanto outros comentaram que, diante da quantidade de opções, descobriram tarde os episódios, mas pretendiam assisti-los ainda. A série não foi destacada nem mesmo no portal para a imprensa da Netflix.

A 2ª temporada terminou com Colleen Wing (Jessica Henwick) compartilhando o poder do Punho de Ferro de Danny Rand (Finn Jones), o que renderia uma 3ª temporada ainda mais energética. A heroína também poderia render um spin-off, centrado em sua parceria com a detetive Misty Knight (Simone Missick), da série “Luke Cage”. A dupla tem suas próprias histórias, conhecidas nos quadrinhos como as Filhas do Dragão.

Curiosamente, a Netflix ainda não se pronunciou sobre a renovação de “Luke Cage”, que terminou sua 2ª temporada muito antes de “Punho de Ferro”, em junho.

Fontes da revista The Hollywood Reporter afirmaram que a plataforma pretende continuar com todas as séries remanescentes da Marvel – “Jessica Jones”, “Demolidor”, “Justiceiro” e “Luke Cage” – , até ordem em contrário.