Asia Argento inverte acusação de abuso de menor e corrige fatos em entrevista à TV italiana

A atriz italiana Asia Argento, uma das principais acusadoras do produtor Harvey Weinstein, resolveu se defender da denúncia de estupro de menor no mesmo programa de TV em que Jimmy Bennett disse, […]

A atriz italiana Asia Argento, uma das principais acusadoras do produtor Harvey Weinstein, resolveu se defender da denúncia de estupro de menor no mesmo programa de TV em que Jimmy Bennett disse, no fim de semana passado, ter sido abusado sexualmente por ela quando tinha 17 anos.

Em entrevista ao programa “Non e l’Arena”, ela desmentiu firmemente esta versão e declarou que os dois só se encontraram em 2013 porque o jovem lhe havia pedido ajuda para se preparar para uma audição, como já tinha feito quando era criança. Eles tinham contracenado quando Bennett tinha oito anos. Asia deu-lhe o papel de seu filho no segundo longa que ela dirigiu, “Maldito Coração” (de 2004).

Mas quando chegou em seu hotel, Bennett apareceu sem script. Ao ver a carreira dele estagnada, a atriz prometeu-lhe um papel em um novo filme. Entusiasmado, ele a teria abraçado e então começou a beijá-la. E se empolgou. “Começou a me beijar e me tocar, mas não como uma mãe e seu filho, como eu o via, mas como um menino com os hormônios descontrolados… e isso me deixou paralisada”, contou Argento.

“Ele literalmente pulou em cima de mim. Ele estava em cima de mim e ejaculou. Durou três minutos e eu não senti nada, não tive nem reação, porque para mim tudo aquilo era impensável”, acrescentou a atriz.

“Me disse que era uma fantasia que tinha desde os 12 anos… Para ele, eu era um troféu de caça”, explicou na televisão, dizendo que não rompeu vínculos com o jovem porque se sentia responsável pela carreira dele e “lhe dava pena” vê-lo chegar naquele ponto, rompendo com a própria família devido à disputa por dinheiro.

Ele teria, então, começado a lhe enviar fotos íntimas. Ao contrário do que disse Rose McGowan e sua namorada, isso não aconteceu quando ele tinha 12 anos, mas após tê-la atacado no hotel. E nos últimos meses, sem conseguir mais trabalho, passou a chantageá-la.

Exigiu US$ 3,5 milhões para permanecer em silêncio, aproveitando que ela estava na berlinda, por conta de sua denúncia de estupro contra Harvey Weinstein e por seu relacionamento com o famoso chef e apresentador Anthony Bourdain. No programa, Asia Argento mostrou as mensagens trocadas com Bourdain, já falecido, que teria pago para que o escândalo não fosse revelado.

Bourdain chegou a pagar uma parcela de US$ 250 mil da chantagem, mas, após seu suicídio, em junho passado, Asia Argento suspendeu os pagamentos.

“O que mais me magoou foi ser chamado de ‘pedófila’. Eu tenho filhos ”, disse ela sobre a repercussão da denúncia, “e isso é um estigma que não desejo a ninguém”.

Argento também falou de sua ex-amiga Rose McGowan e da namorada dela, Rain Dove, que divulgaram mensagens de texto de suas conversas particulares, onde ela contava a mesma história trazida agora na TV. Na época, ela tinha negado publicamente que tivesse feito sexo com o então menor.

“Rain Dove me deixa doente, me faz vomitar, é uma pessoa sem escrúpulos, muito má”, disse Argento. “Essas duas mulheres venderam essas mensagens de maneira seletiva, dizendo que eu recebia as fotos de nudez de Bennett desde os 12 anos, mas isso não era verdade. Para isso, as pessoas começaram a me chamar de ‘pedófila'”.

McGowan depois se retratou em um pedido público de desculpas a Argento no Twitter. Mas não foi desculpada, já que a revelação das mensagens íntimas por parte da namorada dela foi uma traição de confiança, e McGowan ainda acrescentou detalhes inverídicos que pioraram a situação.

Argento comparou Dove e McGowan a Bennett, acreditando que eles a usaram por objetivos mercenários. “São pessoas famintas por dinheiro, que não têm escrúpulos. E tenho provas de tudo o que digo.”

Ela soou tão convincente que os entrevistadores pediram que fosse recontratada como jurada da versão italiana do programa “X-Factor”. Asia foi demitida quando seu envolvimento com Bennett veio à tona. O programa “Non e l’Arena” é uma produção da Fremantle, mesma empresa responsável pela competição musical.