Ator que acusa Asia Argento de abuso sexual confirma denúncia na TV italiana

O ator Jimmy Bennett (“Star Trek”), que acusa a atriz Asia Argento de abusar sexualmente dele em 2013, quando tinha 17 anos, deu uma entrevista ao programa “Non è l’Arena” no domingo, […]

O ator Jimmy Bennett (“Star Trek”), que acusa a atriz Asia Argento de abusar sexualmente dele em 2013, quando tinha 17 anos, deu uma entrevista ao programa “Non è l’Arena” no domingo, afirmando que teve uma “relação sexual completa” sem consentimento, o que mudou sua vida.

“Tudo aconteceu muito rapidamente”, disse ele ao canal 7 italiano, ao lado de seu advogado Gordon Sattro.

O jovem explicou que desde que entrou no quarto de hotel em que estava Asia Argento, uma das principais vozes do movimento #MeToo, ela começou a beijá-lo.

“Primeiro eu pensei que era algo amigável, uma demonstração de carinho, mas depois seus beijos ficaram mais longos e eu entendi que ela estava procurando por algo mais”, explicou o ator, agora com 22 anos.

Então “ela colocou as mãos em mim, empurrou-me para a cama e tirou minhas calças”, disse ele, acrescentando que a partir daí aconteceu uma “relação sexual completa”.

Asia Argento, 20 anos mais velha do que Bennett, a princípio negou qualquer relação sexual, mas admitiu ter pago dinheiro a ele, após ameaça de chantagem com uma foto em que ambos apareciam em momentos de intimidade. Depois, porém, numa troca de mensagens privada, ela admitiu ter feito sexo com o adolescente, mas forçada por ele. A admissão veio à público e o advogado de Argento, Mark Jay Heller, inverteu a história, afirmando que foi sua cliente quem teria sido assediada, agredida sexualmente e depois extorquida, mas “escolheu não denunciar Bennett” por pena.

Bennett e seu advogado confirmaram na TV italiana que haviam pedido dinheiro, US$ 3,5 milhões, para a atriz italiana. Ela efetuou um primeiro e único pagamento de US$ 380 mil, segundo o jornal The New York Times.

Quando perguntado sobre por que se manteve em silêncio após este suposto assédio, e por que exigiu indenização financeira anos após o caso, Bennett explicou que atravessou um período de grande confusão após o ataque, que mudou sua vida.

Paradoxalmente, foi o movimento #MeToo que o encorajou, assegurou, a pedir a ajuda de um advogado. “Eu não queria desacreditar Asia”, disse ele, para justificar seu pedido de indenização financeira, acrescentando que achava que ninguém acreditaria em sua história.

Jimmy Bennett afirmou que cedeu às insinuações de Asia Argento porque ela lhe contou sobre um filme que queria fazer com ele. “Eu confiei enormemente na Asia”, declarou, mas “ela abusou de seu poder”, disse o jovem.

Nove anos antes do encontro sexual, ele tinha vivido o filho de Argento no segundo longa que ela dirigiu, “Maldito Coração” (de 2004). Uma das atrizes que acusou o produtor Harvey Weinstein de estupro, ela agora tem que lidar com sua própria acusação de assédio.

Veja abaixo um trecho do programa em que a entrevista foi veiculada.