The Gifted: Série derivada dos X-Men será exibida com um dia de diferença no Brasil

A Fox anunciou a data de estreia da série “The Gifted”, derivada do universo dos “X-Men”, no Brasil. Composta por 13 episódios de uma hora, a série irá ocupar todas as noites […]

A Fox anunciou a data de estreia da série “The Gifted”, derivada do universo dos “X-Men”, no Brasil. Composta por 13 episódios de uma hora, a série irá ocupar todas as noites de terça do canal pago a partir de outubro.

A estreia foi programada para as 22h30 do dia 3 de outubro, um dia após o lançamento nos Estados Unidos, com um episódio dirigido pelo cineasta Bryan Singer (“X-Men: Apocalipse”).

Singer é um dos produtores da atração, criada por Matt Nix (série “Burn Notice”).

A série se passa numa realidade distópica, em que mutantes são caçados pelo governo americano, e gira em torno de uma família em fuga, após seus filhos manifestarem poderes. Perseguidos por uma equipe militarizada, eles encontram refúgio com um grupo de mutantes rebeldes, conhecidos dos quadrinhos dos X-Men.

A família é formada por Amy Acker (série “Pessoa de Interesse/Person of Interest”) , Stephen Moyer (série “True Blood”) e os adolescentes Natalie Alyn Lind (série “The Goldbergs”) e Percy Hynes White (série “Between”).

Já os super-heróis que os ajudam são Pássaro Trovejante (Blair Redford, da séries “The Lying Game”), Polaris (Emma Dumont, da série “Aquarius”), Blink (Jamie Chung, da série “Gotham”) e Eclipse (Sean Teale, da série “Reign”), único dos quatro que não existe nos quadrinhos.

Mostrando que a expectativa da Fox é alta, o segundo episódio da série tem direção de outro cineasta: Len Wiseman (diretor e roteirista de “Anjos da Noite”). Ele também vai produzir a atração.