The Gifted: Cineasta de Anjos da Noite vai dirigir e produzir série derivada dos X-Men

O cineasta Len Wiseman (diretor e roteirista de “Anjos da Noite”) entrou na equipe de produtores “The Gifted”, série da rede Fox derivada dos filmes dos “X-Men”. Ele foi convidado a integrar […]

O cineasta Len Wiseman (diretor e roteirista de “Anjos da Noite”) entrou na equipe de produtores “The Gifted”, série da rede Fox derivada dos filmes dos “X-Men”.

Ele foi convidado a integrar o time após dirigir o segundo episódio da série, intitulado “A New World”. Com a missão de suceder a Bryan Singer, diretor da franquia cinematográfica dos mutantes da Marvel, que assinou o episódio piloto, Wiseman teria mantido um nível elevado no capítulo seguinte e ainda estabelecido algumas diretrizes para seus sucessores.

Weiseman vai se juntar a uma super-equipe, que inclui o próprio Bryan Singer, assim como os produtores de “X-Men”, Lauren Shuler Donner e Simon Kinberg, além do representante da Marvel, Jeph Loeb, e o criador da série, Matt Nix (criador também de “Burn Notice”).

A produção marcará a segunda parceria entre Wiseman e Nix. Os dois também produziram juntos a série “APB”, que estreou e foi cancelada na temporada passada na própria Fox.

Em “The Gifted”, Amy Acker (série “Pessoa de Interesse/Person of Interest”) e Stephen Moyer (série “True Blood”) vivem pais de dois adolescentes que começam a manifestar poderes mutantes e passam a ser perseguidos pelo governo. Em fuga, eles buscam refúgio com mutantes conhecidos dos quadrinhos da Marvel: Pássaro Trovejante (Blair Redford, da séries “The Lying Game”), Blink (Jamie Chung, da série “Gotham”) e Polaris (Emma Dumont, da série “Aquarius”), além de uma novidade exclusiva da série, Eclipse (Sean Teale, da série “Reign”).

Natalie Alyn Lind (série “The Goldbergs”) e Percy Hynes White (“Between”) interpretam seus filhos, enquanto Coby Bell (série “Burn Notice”) lidera a perseguição.

“The Gifted” vai estrear em 2 de outubro nos EUA, com o episódio dirigido por Bryan Singer.