Fotos do segundo episódio de The Gifted revelam Polaris presa e estreia de vilão dos quadrinhos

A Fox divulgou as fotos do segundo episódio da série “The Gifted”, derivada dos filmes dos “X-Men”. As imagens revelam Polaris (Emma Dumont, da série “Aquarius”) encarcerada numa prisão e a primeira […]

A Fox divulgou as fotos do segundo episódio da série “The Gifted”, derivada dos filmes dos “X-Men”. As imagens revelam Polaris (Emma Dumont, da série “Aquarius”) encarcerada numa prisão e a primeira aparição de Roderick Campbell (Garret Dillahunt, da série “Raising Hope”), um cientista que pesquisa o gene X, e que nos quadrinhos é o supervilão Ahab.

A aparição do vilão sugere que a cronologia de “The Gifted” é próxima dos eventos de “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”, filme que inclusive tinha dois dos mutantes que estão na série: Pássaro Trovejante (Blair Redford, da séries “The Lying Game”) e Blink (Jamie Chung, da série “Gotham”), embora interpretados por atores diferentes.

Criada por Matt Nix (série “Burn Notice”), a atração se passa numa realidade distópica, em que mutantes são caçados pelo governo americano, e gira em torno de uma família em fuga, após seus filhos manifestarem poderes. Perseguidos por uma equipe militarizada, denominada de Sentinelas, eles encontram refúgio com um grupo de mutantes rebeldes.

A família é formada por Amy Acker (série “Pessoa de Interesse/Person of Interest”), Stephen Moyer (série “True Blood”) e os adolescentes Natalie Alyn Lind (série “The Goldbergs”) e Percy Hynes White (série “Between”).

Já os super-heróis que os ajudam incluem, além dos citados, Eclipse (Sean Teale, da série “Reign”), único dos quatro que não existe nos quadrinhos.

A estreia no Brasil foi programada para as 22h30 do dia 3 de outubro, no canal pago Fox, um dia após o lançamento nos Estados Unidos, com um episódio dirigido pelo cineasta Bryan Singer (“X-Men: Apocalipse”), que também é um dos produtores da atração.

Mostrando que a expectativa da Fox é alta, o segundo episódio da série tem direção de outro cineasta: Len Wiseman (diretor e roteirista de “Anjos da Noite”), que também entrou na equipe de produção.