Empresa de efeitos visuais anuncia que começou a trabalhar em Avatar 2

A Weta Workshop, empresa de efeitos visuais da Nova Zelândia, que tem como sócio de sua divisão digital o cineasta Peter Jackson (“O Hobbit”), anunciou que começou a trabalhar nas sequências de […]

A Weta Workshop, empresa de efeitos visuais da Nova Zelândia, que tem como sócio de sua divisão digital o cineasta Peter Jackson (“O Hobbit”), anunciou que começou a trabalhar nas sequências de “Avatar”, que serão dirigidas por James Cameron.

A companhia já tinha trabalhado com Cameron no primeiro filme, lançado em 2009. O trabalho mais recente da WETA no cinema foram os efeitos de “Planeta dos Macacos: A Guerra” para a Fox.

Depois de diversos adiamentos, as continuações da franquia começarão a ser filmadas em breve. Serão ao todo quatro novos filmes, todos dirigidos por James Cameron.

A primeira continuação, “Avatar 2”, vai estrear em dezembro de 2020, seguida por “Avatar 3” em dezembro de 2021. Com um hiato de três anos para acompanhar a evolução tecnológica, “Avatar 4” só será visto em dezembro de 2024 e a última parte da franquia, “Avatar 5”, em dezembro de 2025.