Ben Affleck pode abandonar papel de Batman após Liga da Justiça

Conforme a Warner se prepara para apresentar o painel da “Liga da Justiça” na Comic-Con 2017, boatos sobre o futuro de Ben Affleck na franquia começam a circular com intensidade. Segundo o […]

Divulgação/Warner

Conforme a Warner se prepara para apresentar o painel da “Liga da Justiça” na Comic-Con 2017, boatos sobre o futuro de Ben Affleck na franquia começam a circular com intensidade. Segundo o site The Hollywood Reporter, o estúdio estaria planejando uma forma de trocar o ator que interpreta Batman em seus próximos lançamentos.

O site cita uma fonte não identificada (sim, ela mesma) para afirmar que o destino de Affleck pode ser definido antes do começo das filmagens do filme solo de Batman.

Ben Affleck deveria escrever, dirigir e estrelar o longa, intitulado em inglês “The Batman”. Mas após o fracasso de seu mais recente filme como diretor, “A Lei da Noite”,desistiu de dirigir, abrindo caminho para a contratação de Matt Reeves (“Planeta dos Macacos: A Guerra”), que, logo que assumiu, defenestrou o roteiro que o ator escreveu com Geoff Johns (cocriador da série “The Flash”) – e que traria Joe Manganiello como o vilão Exterminador.

Reeves afirmou que vislumbra uma trilogia de Batman, o que faz com que Ben Affleck, que fará 45 anos em agosto, torne-se cinquentão em meio ao projeto. Tom Cruise conseguiria. Mas Affleck não é reconhecido por tratar o corpo como um templo.

Em vez disso, o ator tornou pública sua luta contra o alcoolismo em março.

O site de celebridades TMZ apurou que Affleck deu entrada em uma clínica de reabilitação logo após a cerimônia do Oscar deste ano. Mas não foi a primeira vez que tentou esse tipo de tratamento. O ator também se internou em uma clínica de reabilitação em 2001.

A revelação pode estar por trás do cancelamento de seus próximos trabalhos, que tem acontecido sem maiores explicações. Recentemente, ele saiu de “Triple Frontier”, que será filmado na fronteira tríplice de Brasil, Argentina e Paraguai por J.C. Chandor (“O Ano Mais Violento”).

Caso a Warner decida realmente trocar o intérprete de Batman, a mudança poderia se dar de forma simples, como nos anos 1990, quando o ator principal foi alterado – de Michael Keaton para Val Kilmer e George Clooney – sem a mudança dos coadjuvantes. Ou ainda ecoar uma trama dos quadrinhos ou desenhos animados, com outro personagem assumindo o uniforme de Batman. Neste caso, Affleck poderia permanecer na franquia como Bruce Wayne.

Mais novidades devem surgir em breve, possivelmente durante a própria Comic-Con.