Ben Affleck torna pública sua luta contra o alcoolismo

O ator Ben Affleck decidiu tornar pública a sua luta contra o alcoolismo. Na noite de terça (14/3), ele usou as redes sociais para fazer um desabafo, em que conta ter terminado […]

O ator Ben Affleck decidiu tornar pública a sua luta contra o alcoolismo. Na noite de terça (14/3), ele usou as redes sociais para fazer um desabafo, em que conta ter terminado um tratamento para lidar com o vício. Essa é a primeira vez que Ben fala abertamente sobre o assunto.

“Eu completei um tratamento para o vício em álcool, problema que já enfrentei no passado e continuarei confrontando. Eu quero viver minha vida em sua plenitude e ser o melhor pai que posso ser. Quero que meus filhos saibam que não há vergonha em pedir ajuda, e que eu seja uma fonte de força para quem precisa mudar, mas está com medo de dar o primeiro passo”, escreveu o astro de “Batman v Superman” no Facebook.

O site de celebridades TMZ apurou que Affleck deu entrada em uma clínica de reabilitação logo após a cerimônia do Oscar, há cerca de duas semanas. Mas, como ele mesmo disse, não foi a primeira vez que tentou esse tipo de tratamento. Para quem não se lembra, ele também se internou em uma clínica de reabilitação em 2001.

No texto, o ator ainda falou sobre a família e agradeceu ao apoio que recebeu de amigos e familiares.

“Eu sou muito sortudo de ter o amor da minha família e dos meus amigos, incluindo meu pai adotivo, Jen (Jennifer Garner), que tem me apoiado e cuidado de nossos filhos enquanto eu lidava com outras tarefas. Esse foi o primeiro de muitos passos que serão dados em busca de uma boa recuperação”, acrescentou.

Jennifer Garner e Ben Affleck se casaram em 2005 e são pais de três filhos: Violet, Seraphina Rose Elizabeth e Samuel Garner Affleck. Em junho de 2015, eles anunciaram o divórcio, mas rumores recentes sugerem que estariam trabalhando numa reconciliação.