Confira a lista completa das mais de 20 séries canceladas na temporada de cortes da TV americana

As grandes redes americanas se preparam para anunciar suas novas programações televisivas para a temporada de outono e verão, mas o ritual inclui também a revelação de cortes. A tradição de definir […]

As grandes redes americanas se preparam para anunciar suas novas programações televisivas para a temporada de outono e verão, mas o ritual inclui também a revelação de cortes. A tradição de definir renovações e cancelamentos na última hora rendeu uma grande concentração de baixas na semana passada. Foram cortes sangrentos, com mais de 20 vítimas.

A lista de séries canceladas inclui atrações veteranas como “2 Broke Girls” e “Last Man Standing”, ambas com seis temporadas, cultuadas como “Sleepy Hollow”, muitas novatas, como “The Blacklist: Redemption” e “Making History”, e até atrações premiadas com o Emmy, como “American Crime”. Alguns títulos já tinham saído do ar e aguardavam apenas a confirmação da guilhotina. Outros surpreenderam por parecer que iam continuar por mais uma temporada.

“2 Broke Girls” foi a série que durou mais, com 138 episódios, enquanto “Doubt”, estrelada por Katherine Heigl, representa o outro extremo, saindo do ar com apenas dois episódios exibidos.

O detalhe é que ainda não acabou. Séries como “Chicago: Justice”, “Quantico” e “Code Black”, entre outras, ainda não tiveram seu destino definido. Ou seja, há mais uma semana de definições pela frente.

Quem perdeu de vista todos os cortes, já que foram muitos, pode checar abaixo a lista das séries que já tiveram seu final decretado. Clique nos títulos de cada uma delas para saber o que levou as redes a interromper suas produções, acessando informações como audiência e bastidores das negociações.

Eis as séries que acabaram em 2017 por decisão das redes de TV aberta dos Estados Unidos:

“2 Broke Girls” (CBS) – exibida no Brasil pelo canal pago Warner e SBT
“American Crime” (ABC) – AXN e Netflix
“APB” (Fox) – inédita no Brasil
“Conviction” (ABC) – inédita no Brasil
“Dr. Ken” (ABC) – inédita no Brasil
“Doubt” (CBS) – inédita no Brasil
“Emerald City” (NBC) – Fox1
“Frequency” (CW) – Warner
“Imaginary Mary” (ABC) – inédita no Brasil
“Last Man Standing” (ABC) – Comedy Central
“Making History” (Fox) – inédita no Brasil
“No Tomorrow” (CW) – inédita no Brasil
“Notorious” (ABC) – inédita no Brasil
“Pitch” (Fox) – inédita no Brasil
“Powerless” (NBC) – Warner
“Pure Genius” (CBS) – Universal
“Rosewood” (Fox) – Fox Life
“Secrets and Lies” (ABC) – Canal Sony e Netflix
“Sleepy Hollow” (Fox) – Fox, Band e Netflix
“Son of Zorn” (Fox) – FX
“The Blacklist: Redemption” (NBC) – AXN
“The Catch” (ABC) – Canal Sony e Crackle
“The Great Indoors” (CBS) – inédita no Brasil
“The Real O’Neals” (ABC) – inédita no Brasil
“Time After Time” (ABC) – inédita no Brasil

Além destas, as séries “Bones” (Fox), “Grimm” (NBC), “Reign” (CW) e “The Vampire Diaries” (CW) também exibiram seus capítulos finais, mas foram avisadas ou negociaram o encerramento com bastante antecedência, fora da temporada de cortes, e puderam conduzir suas tramas a uma conclusão planejada.