2 Broke Girls é cancelada após seis temporadas

A rede CBS cancelou a série de comédia “2 Broke Girls” após seis temporadas. O problema não foi a audiência, aceitável em torno de 5,6 milhões de telespectadores, mesmo com viés de […]

A rede CBS cancelou a série de comédia “2 Broke Girls” após seis temporadas.

O problema não foi a audiência, aceitável em torno de 5,6 milhões de telespectadores, mesmo com viés de queda. As dificuldades nas negociações com a produtora Warner Bros. TV, em torno de um novo contrato, levaram a um impasse e o canal optou por abandonar a atração, que em sua temporada inicial foi um sucesso retumbante, vista por 11,2 milhões em 2012.

Segundo o site Deadline, o nó da discórdia foi justamente o sucesso da atração. Como a CBS não produz, apenas exibe a série, a Warner lucrava sozinha com as reprises. Só o canal TBS estava pagando US$ 1,7 milhão por episódio reprisado. A CBS quis ganhar uma fatia disso para continuar financiando a produção. Como a Warner não aceitou, a rede decidiu não pagar por novos capítulos.

Criada por Michael Patrick King (roteirista de “Sex and the City”) e Whitney Cumming (“Whitney”), “2 Broke Girls” girava em torno das personagens de Kat Dennings (“Thor”) e Beth Behrs (“Doris, Redescobrindo o Amor”), garotas de realidades sociais diferentes, que as dificuldades financeiras aproximaram, ao se tornarem colegas de trabalho em uma lanchonete.

Kat Dennings foi ao Twitter agradecer aos fãs pela audiência dos seis anos da série. “Estamos muito orgulhosos do nosso tempo em ‘2 Broke Girls’ e de todas as coisas que esta experiência nos deu, sendo a mais preciosa a nossa amizade para o resto da vida”, diz um texto que ela assina com Beth Behrs.

No Brasil, a série era exibida no canal pago Warner, mas também chegou a passar no SBT como “Duas Garotas em Apuros”, uma tradução que não refletia a situação econômica do título original.