Nova série de Hayley Atwell, Conviction está virtualmente cancelada



A rede ABC anunciou que não encomendará novos episódios de “Conviction”, estrelada por Hayley Atwell (ex-“Agent Carter”).

Segundo o site Deadline, a opção de renovação para o segundo ano permanece aberta. Entretanto, o aviso de encerramento de uma produção tem sido usado, desde o ano passado, por emissoras americanas que preferem adiar a confirmação de cancelamento.

Há vários motivos para isso. O principal é evitar perda maior de audiência, com o desinteresse do público por episódios inéditos de uma série que não terá fim. Por sinal, a ABC não programou tirar a série do ar de uma hora para outra.

Uma das séries mais convencionais da temporada, “Conviction” seguia a fórmula do caso jurídico da semana, usada desde que “Perry Mason” fazia sucesso nos anos 1960. Inclusive, já houve uma série jurídica com o mesmo título – e premissa – em 2006.



Na trama, Hayley Atwell interpreta uma celebridade, a filha baladeira de políticos que, para evitar ser presa por posse de drogas, é coagida a usar sua fama para uma boa causa, chefiando uma unidade da promotoria federal, dedicada a investigar casos de pessoas condenadas injustamente. Por coincidência, sua personagem também é chamada Carter como a protagonista de sua antiga série, a igualmente cancelada “Agent Carter”.

Criada pela roteirista Liz Friedman (“Jessica Jones” e “Elementary”) e a diretora Liz Friedlander (séries “Stalker” e “The Following”), o que “Conviction” tinha de mais interessante é o elenco repleto de rostos conhecidos, que reúne, além de Atwell, os atores Shawn Ashmore (série “The Following”), Emily Kinney (série “The Walking Dead”), Manny Montana (série “Graceland”), Merrin Dungey (série “Once Upon a Time”), Eddie Cahill (série “CSY: NY”) e Daniel DiTomasso (série “Witches of East End”).

A série estreou em 3 de outubro nos EUA e, por enquanto, só tem exibição agendada até o oitavo episódio, previsto para 28 de novembro. Mas a ABC afirmou que pretende exibir até o último capítulo produzido – o 13º.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings