Novos Guerreiros será a segunda série de super-heróis Marvel do canal pago Freeform

O canal pago americano Freeform encomendou uma série baseada nos quadrinhos dos “Novos Guerreiros”, equipe de heróis juvenis da Marvel. O projeto terá 10 episódios e foi aprovado sem depender da produção […]

O canal pago americano Freeform encomendou uma série baseada nos quadrinhos dos “Novos Guerreiros”, equipe de heróis juvenis da Marvel. O projeto terá 10 episódios e foi aprovado sem depender da produção de um piloto.

Originalmente desenvolvido pelo ABC Studios, “New Warriors” (título original) chamou atenção da divisão teen do império televisivo da Disney, encontrando um lar no Freeform, até recentemente conhecido como ABC Family. Com a mudança de nome, o canal vem se reposicionando para dar mais ênfase a séries de fantasia juvenil, ao estilo do CW. Faltavam justamente séries de super-heróis, o que começou a mudar com o início da produção de “Manto e Adaga”, primeira atração da Marvel no canal.

Os Novos Guerreiros já foram descritos como uma versão júnior dos Vingadores. Mas sua série teria um tom mais cômico que os filmes dos super-heróis.

Criado pelo ex-editor da Marvel Tom DeFalco em 1989, o grupo surgiu da reunião de heróis secundários da editora – mais ou menos como os Jovens Titãs, duas décadas antes na DC Comics.

A formação original tinha Namorita (a prima do Príncipe Submarino), Kid Nova (antigamente conhecido apenas como Nova), Marvel Boy (que depois passou a se chamar Justiça), Speedball, Radical (Night Trasher) e Firestar (a Flama do desenho “Homem-Aranha e Seus Amigos”). Mas a história não acabou bem, com debandadas e a reformulação do grupo para um reality show. Esta segunda fase acabou em tragédia, resultado em 612 mortes, inclusive dos próprios heróis, no evento que deu início à “Guerra Civil” dos quadrinhos – trama adaptada no filme “Capitão América: Guerra Civil”.

Segundo o TV Line, a nova atração traria como um dos personagens principais Doreen Green, a Garota Esquilo (no original, Squirrel Girl). Ela só apareceu como integrante da equipe na série animada “Ultimate Homem-Aranha”.

A heroína mutante tem supervelocidade e superforça, mas também uma cauda de esquilo e o poder de controlar esquilos, o que certamente renderia muito humor.

Vale lembrar que, nos quadrinhos, Doreen é a babá do filho de Luke Cage e Jessica Jones. Será que renderia um crossover?

Antes de definir o elenco, o ABC Studios ainda precisam determinar o showrunner da atração, que só deve estrear em 2018.