Marvel estaria desenvolvendo série dos Novos Guerreiros com a Garota Esquilo

A Marvel e o ABC Studios estão desenvolvendo uma nova série de super-heróis. Segundo o TV Line, trata-se de uma adaptação dos quadrinhos dos Novos Guerreiros. A atração em potencial é descrita […]

A Marvel e o ABC Studios estão desenvolvendo uma nova série de super-heróis. Segundo o TV Line, trata-se de uma adaptação dos quadrinhos dos Novos Guerreiros.

A atração em potencial é descrita como uma versão júnior dos Vingadores, uma vez que os Novos Guerreiros são um grupo formado por heróis adolescentes. Mas o episódios teriam um tom mais cômico, visando o formato de uma série de comédia de 30 minutos.

Criado pelo ex-editor da Marvel Tom DeFalco em 1989, os Novos Guerreiros originaram-se da reunião de heróis juvenis secundários da editora, como Namorita (a prima do Príncipe Submarino), Kid Nova (antigamente conhecido apenas como Nova), Marvel Boy (que depois passou a se chamar Justiça), Speedball, Radical (Night Trasher) e Firestar (a Flama do desenho “Homem-Aranha e Seus Amigos”). Mas a história não acabou bem, com debandadas e a reformulação do grupo para um reality show, que acabou em tragédia, com 612 mortes, inclusive dos heróis, dando início à “Guerra Civil” dos quadrinhos – o acidente fatal foi adaptado com os Vingadores, mas sem fatalidades entre os heróis, no filme “Capitão América: Guerra Civil”.

Segundo o TV Line, a nova atração traria como um dos personagens principais Doreen Green, a Garota Esquilo (no original, Squirrel Girl). Ela só apareceu como integrante da equipe na série animada “Ultimate Homem-Aranha”.

A heroína mutante tem supervelocidade e superforça, mas também uma cauda de esquilo e o poder de controlar esquilos, o que certamente renderia muito humor.

Marvel e ABC Studios estariam oferecendo o projeto para canais pagos e plataformas de streaming. E aí vale lembrar que, nos quadrinhos, Doreen é a babá do filho de Luke Cage e Jessica Jones. Será que a Netflix já imagina um novo crossover?