Marvel define protagonistas de sua nova série de super-heróis

A Marvel anunciou os protagonistas de sua nova série de super-heróis: Olivia Holt e Aubrey Joseph viverão Manto e Adaga numa atração desenvolvida para o canal pago americano Freeform. Olivia Holt é […]

A Marvel anunciou os protagonistas de sua nova série de super-heróis: Olivia Holt e Aubrey Joseph viverão Manto e Adaga numa atração desenvolvida para o canal pago americano Freeform.

Olivia Holt é mais conhecida do público adolescente, graças a seus protagonismo em séries do Disney Channel, como “Os Guerreiros Wasabi” e “Não Fui Eu”. Já Joseph esteve recentemente na minissérie “The Night Of”, no HBO. Eles vão trabalhar com o roteirista Joe Pokaski (criador da série “Underground” e roteirista de “Demolidor”) e a diretora Gina Prince-Bythewood (criadora de “Shots Fire” e diretora-roteirista de “Nos Bastidores da Fama”), que finalmente estão tirando o projeto do papel.

A adaptação dos quadrinhos dos anos 1980 é um dos projetos mais antigos do Marvel Studios. A primeira notícia das negociações entre o estúdio e a ABC Family, nome anterior do canal hoje chamado de Freeform, data de 2010.

Intitulada em inglês “Cloak & Dagger”, a série vai girar em torno de Tandy Bowen, a Adaga, e Tyrone “Ty” Johnson, o Manto, dois jovens que, após fugirem de casa, são capturados por traficantes e viram cobaias na experiência de uma nova droga, desenvolvendo superpoderes – sim, Luc Besson tirou essa ideia dos quadrinhos criados por Bill Mantlo e Ed Hannigan em 1982.

O rapaz passa a controlar a escuridão, enquanto a garota ganha poderes relacionados à luz. Os dois tem temperamentos e histórias de vida conflitantes, mas descobrem que seus poderes funcionam melhor quando lutam juntos, e decidem superar as diferenças e possíveis sentimentos afetivos para enfrentar o crime com a identidade de Manto e Adaga.

Com a definição dos protagonistas, as gravações não devem demorar. A estreia, entretanto, ainda não foi agendada.