Animais Fantásticos e Onde Habitam: Johnny Depp viverá o vilão icônico Grindelwald

Durante uma mesa redonda de entrevistas com o site The Leaky Cauldron, de fãs de Harry Potter, o diretor David Yates e o produtor David Heyman revelaram que Johnny Depp vive o […]

Durante uma mesa redonda de entrevistas com o site The Leaky Cauldron, de fãs de Harry Potter, o diretor David Yates e o produtor David Heyman revelaram que Johnny Depp vive o vilão Gellert Grindelwald (ou Gerardo Grindelwald, na tradução dos livros) em “Animais Fantásticos e Onde Habitam”.

Eles se confessaram impressionados de ninguém ter vazado a informação antes, pois filmaram a participação de Depp há bastante tempo.

“Filmamos muito cedo. Foi incrível. Estávamos convencidos que isso iria vazar, pois é difícil manter segredos hoje em dia, especialmente com algo assim. Quando ele veio para Leavesden e filmou por dois dias… e não vazou. Isso foi incrível”, disse Heyman.

As especulações só começaram na semana passada, depois que Johnny Depp foi anunciado no elenco da continuação de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”. Na ocasião, foi revelado que ele já teria uma pequena participação no primeiro filme, que, claro, àquela altura já teria sido filmada. E enquanto os fãs tentavam imaginar seu papel, a Warner divulgou um vídeo em que o ator Ezra Miller tratou de marketar a importância de Gellert Grindelwald na mitologia de “Harry Potter”, ressaltando sua possível conexão com as duas franquias.

Para quem não lembra, ao final da franquia “Harry Potter” era revelado que Dumbledore conquistou sua varinha – a mais mágica de todas – numa luta contra Grindelwald, o primeiro superbruxo malévolo, que estaria começando sua escalada nas Artes das Trevas na época em que se passa “Animais Fantásticos”.

Yates também comentou a escalação, aludindo às polêmicas recentes, que envolveram o divórcio do ator. “A escolha principal do elenco vai para o melhor ator. Vai para o mais inspirado, interessante e que se encaixa mais com o personagem. Quando abordamos o Grindelwald, pensamos ‘quem poderia levar isso para uma direção interessante?’. Essas coisas são estranhas. Você é brilhante em uma semana, depois estão falando coisas estranhas de você na semana seguinte. Mas ninguém pode tirar o seu talento”.

“Johnny Depp é um artista real. Ele criou vários personagens que realmente ressoaram na nossa cultura popular. Ele é realmente um ator brilhante, e estamos empolgados para ver o que ele fará com o personagem. Ele não tem medo, ele é imaginativo, ambicioso. Achamos que ele faria algo divertido e especial. Então fomos até ele, puramente por essa base egoísta. Não nos importamos se ele é famoso ou não. Só sabemos que ele é interessante”.

“Grindelwald é um personagem icônico”, completou Heyman. “Então era importante que tivéssemos alguém com esse peso. Há uma razão por ele ter esse peso. É porque, sabe, ele é um ator legal que faz escolhas inesperadas”.

“Animais Fantásticos e Onde Habitam”, o primeiro de ambicionados cinco filmes de uma nova franquia, chega aos cinemas em 17 de novembro, e marca a estreia da escritora J.K. Rowling, criadora de “Harry Potter”, como roteirista de cinema.