Animais Fantásticos e Onde Habitam: Ezra Miller revela conexão do spin-off com Harry Potter

A Warner Bros. divulgou um novo vídeo de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, que traz o ator Ezra Miller (o Flash da “Liga da Justiça”) falando da ligação do spin-off com a […]

A Warner Bros. divulgou um novo vídeo de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, que traz o ator Ezra Miller (o Flash da “Liga da Justiça”) falando da ligação do spin-off com a franquia “Harry Potter”. Ele cita a história de como Dumbledore conquistou sua varinha numa luta contra Gellert Grindelwald (ou Gerardo Grindelwald, na tradução dos livros), um bruxo que estaria começando sua escalada nas Artes das Trevas na época em que se passa “Animais Fantásticos”

Além de se assumir como um fã de “Harry Potter”, Ezra também participa do novo filme como um jovem bruxo tímido, solitário e manipulável chamado Clarence Barebone, que é filho adotivo de Mary-Lou Barebone (papel de Samantha Morton, de “Cosmópolis”), fundadora da Sociedade Filantrópica de Nova Salém.

Não está claro qual sua importância para a trama, pois diversos detalhes estão mantidos em segredo. “Parece a CIA”, chegou a comparar o ator, em entrevista para a revista Entertainment Weekly.

O filme marca a estreia de J.K. Rowling, criadora do universo mágico de “Harry Potter”, como roteirista de cinema, e gira em torno de Newt Scamander, um mago britânico de Hogwarts que chega a Nova York em 1928 com uma mala repleta de criaturas mágicas. O personagem é vivido por Eddie Redmayne (“A Garota Dinamarquesa”) e o elenco também inclui Katherine Waterston (“Vício Inerente”), Dan Fogler (série “Secrets and Lies”), Alison Sudol (série “Dig”), Zoe Kravitz (“Mad Max: Estrada da Fúria”) e Colin Farell (série “True Detective”), entre outros.

Com direção de David Yates, responsável pelos quatro últimos filmes de “Harry Potter”, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” tem previsão de estreia em 17 de novembro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.