Dan Stevens viverá Charles Dickens no cinema

Dan Stevens, que ficou conhecido pela série “Downton Abbey” e viverá a Fera do novo “A Bela e a Fera”, vai interpretar o escritor Charles Dickens na adaptação do livro “O Homem […]

Dan Stevens, que ficou conhecido pela série “Downton Abbey” e viverá a Fera do novo “A Bela e a Fera”, vai interpretar o escritor Charles Dickens na adaptação do livro “O Homem Que Inventou o Natal”, de Les Standiford.

Segundo o site Deadline, “The Man Who Invented Christmas” (o título original do filme) também terá Christopher Plummer (“Toda Forma de Amor”) como Scrooge e Jonathan Pryce (o Alto Pardal da série “Game of Thrones”) como o pai de Dickens.

A história do livro começa em outubro de 1873, quando Dickens estava desacreditado após o fracasso de seus três últimos livros. Rejeitado pelos editores, ele começou a escrever a história que se tornaria sua obra mais conhecida, “Um Conto de Natal”.

A produção da Bleeker Street será dirigida por Bharat Nalluri (“Spooks: O Mestre Espião”) e tem roteiro de Susan Coyne (roteirista da série brasileira “Som & Fúria”).

As filmagens vão começar em dezembro para um lançamento próximo do Natal de 2017.