Fox confirma Saga da Fênix Negra, Novos Mutantes e Deadpool 2 em 2018

Além de revelar as datas da franquia “Avatar”, a atualização do calendário de lançamentos da 20th Century Fox confirmou as estreias de três novos filmes do universo dos “X-Men”. De acordo com […]

Além de revelar as datas da franquia “Avatar”, a atualização do calendário de lançamentos da 20th Century Fox confirmou as estreias de três novos filmes do universo dos “X-Men”.

De acordo com o cronograma, “Os Novos Mutantes” chegará primeiro aos cinemas norte-americanos, em 13 de abril de 2018, seguido por “Deadpool 2”, programado para 1 de junho do mesmo ano. O terceiro lançamento é o sétimo filme da franquia “X-Men”, que, além da data, também ganhou título. Vai se chamar “X-Men: Fênix Negra”, confirmando boatos sobre sua história, com lançamento marcado para 2 de novembro de 2018 nos EUA.

“Os Novos Mutantes” está dirigido por Josh Boone (“A Culpa É das Estrelas”) e será baseado nos quadrinhos homônimos, que mostram uma nova geração de jovens mutantes da escola de Charles Xavier. O filme, que deve trazer como vilão o Urso Místico, pode começar a ser filmado já no início de maio, com locações em Montreal e Boston.

“Deadpool 2” tem David Leitch (“De Volta ao Jogo”) como diretor e a volta de Ryan Reynolds ao papel principal. Além disso, irá introduzir novos personagens, como Cable (vivido por Josh Brolin) e Domino (Zazie Beetz, revelação da série “Atlanta”), preparando um spin-off baseado nos quadrinhos do grupo “X-Force”.

Já o título do próximo “X-Men” entrega uma adaptação da “Saga da Fênix Negra”, considerada uma das melhores histórias dos heróis mutantes da Marvel.

Vale lembrar que esta história já foi parcialmente – e muito mal – abordada em “X-Men: O Confronto Final”, frustrando os fãs pelo péssimo resultado. Introduzida na franquia em “X-Men: Apocalipse”, a atriz Sophie Turner retornará como Jean Grey, a figura central da trama.