Diretor do thriller De Volta ao Jogo é confirmado em Deadpool 2

O cineasta David Leitch, que trocou a profissão de dublê pela direção no bem-sucedido “De Volta ao Jogo” (2014), foi anunciado pela Fox como diretor de “Deadpool 2”. A informação confirma diversos […]

O cineasta David Leitch, que trocou a profissão de dublê pela direção no bem-sucedido “De Volta ao Jogo” (2014), foi anunciado pela Fox como diretor de “Deadpool 2”. A informação confirma diversos boatos, mas o martelo só foi batido após o agora requisitado cineasta conseguir acomodar sua agenda.

Leitch assume o lugar de Tim Miller, que abandonou o cargo devido a “diferenças criativas” com o protagonista Ryan Reynolds.

Além de dirigir “De Volta ao Jogo”, Leitch também foi coordenador de dublês de “X-Men Origens: Wolverine”, filme em que Ryan Reynolds interpretou o personagem Deadpool pela primeira vez.

O primeiro original de “Deadpool” arrecadou mais de US$ 750 milhões nas bilheterias mundiais, tornando-se a produção com classificação indicativa “R” (para maiores de 17 anos nos EUA) mais lucrativa da história.

O filme conquistou os críticos e principalmente os fãs dos quadrinhos, além de representar uma reviravolta na carreira do astro Ryan Reynolds, que pôde até gozar de seu papel como Lanterna Verde no péssimo filme solo do herói.

A sequência de “Deadpool” deve chegar aos cinemas em 2018. Mas, antes disso, Leitch lançará seu segundo longa-metragem, o thriller “The Coldest City”, estrelado por Charlize Theron (“Mad Max: Estrada da Fúria”) e James McAvoy (“X-Men: Apocalipse”), previsto para julho de 2017.