Roteiristas confirmam que Deadpool 2 vai introduzir X-Force

Os roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick confirmaram que “Deadpool 2” fará a introdução do grupo de mutantes X-Force. Em entrevista ao site Collider, Wernick disse que o filme incluirá os personagens, […]

Os roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick confirmaram que “Deadpool 2” fará a introdução do grupo de mutantes X-Force.

Em entrevista ao site Collider, Wernick disse que o filme incluirá os personagens, mas sem tirar espaço do protagonista. “Nós queremos contar a melhor história de Deadpool que pudermos. Mas eu acho que temos a responsabilidade de pensar em um universo maior, da maneira que a Marvel faz, e começar a colocar peças no lugar. Queremos sugerir as coisas, plantar alguns personagens, e queremos fazer algumas referências, mas estamos muito, muito conscientes sobre ter certeza de que Deadpool é acima de tudo um filme de Deadpool”, explicou.

Criado por Rob Liefeld, o mesmo criador de Deadpool, X-Force é um time de heróis menos convencional que X-Men, envolvido com missões mais violentas e de ética questionável.

Os boatos sobre a participação do grupo no novo filme do mercenário tagarela existem desde que a cena pós-créditos de “Deadpool” (2016) adiantou a participação de Cable na continuação. Cable é o líder da equipe.

Já faz tempo que a Fox planeja trazer a X-Force ao cinema. Um roteiro de filme da equipe chegou a ser escrito por Jeff Wadlow (“Kick-Ass 2”) e até ganhou uma arte conceitual, criada pelo ilustrador Greg Semkow (foto acima). Mas, em novembro, a revista The Hollywood Reporter publicou um longo artigo sobre o futuro dos super-heróis mutantes da 20th Century Fox, afirmando que este projeto tinha virado uma participação de Cable e Domino em “Deadpool 2”, preparando uma presença maior do grupo em “Deadpool 3”.

No fim do ano passado, veio à toa que a Fox estaria realizando testes com várias atrizes para definir a intérprete de Dominó. Na época, o responsável pela seleção ainda era Tim Miller, diretor de “Deadpool”, que acabou substituído por David Leitch (“De Volta ao Jogo”) na continuação.

Agora, pela entrevista do Collider, Reese e Wernick já imaginam um filme “X-Force” após “Deadpool 2”.

Além de Ryan Reynolds reprisando o papel do mercenário desbocado, Reese e Wernick confirmaram anteriormente os retornos dos personagens Colussus (criado por computação gráfica) e Negasonic Teenage Warhead (vivida pela estreante Brianna Hildebrand).

“Deadpool 2” tem lançamento previsto para março de 2018.