Atriz da série Atlanta é selecionada para viver Dominó em Deadpool 2

A atriz Zazie Beetz, revelação da série “Atlanta”, foi escolhida para viver a caçadora de recompensas mutante Dominó em “Deadpool 2”. O próprio Deadpool, o ator Ryan Reynolds, fez o anúncio em […]

A atriz Zazie Beetz, revelação da série “Atlanta”, foi escolhida para viver a caçadora de recompensas mutante Dominó em “Deadpool 2”. O próprio Deadpool, o ator Ryan Reynolds, fez o anúncio em seu Twitter, acompanhado por uma ilustração (veja acima) da atriz no papel.

No ano passado, o site Deadline apurou que uma dezena de atrizes estavam visadas para o papel da mutante de pele branca, capaz de manipular as leis das probabilidades para fazer a sorte atuar a seu favor. A lista incluía as americanas Lizzy Caplan (“A Entrevista”), Mary Elizabeth Winstead (“Rua Cloverfield, 10”), Sienna Miller (“Sniper Americano”), Kelly Rohrbach (do vindouro “Baywatch”), a canadense Mackenzie Davis (série “Halt and Catch Fire”), a irlandesa Eve Hewson (série “The Knick”), a australiana Ruby Rose (“xXx: Reativado”), a argelina Sofia Boutella (“Star Trek: Sem Fronteiras”), a mexicana Stephanie Sigman (“007 Contra Spectre”) e a holandesa Sylvia Hoeks (“O Melhor Lance”).

Devido às características físicas da selecionado, é provável, como a ilustra revela, que ela não tenha a pele pintada de branco. Seria considerado polêmico colocar uma “white face” numa atriz negra.

A personagem foi criada em 1992 por Fabian Nicieza e Rob Liefeld. Resultado de uma experiência secreta do governo, o nome real de Dominó é Neena Thurman. Graças a seus poderes e habilidades físicas, ela acaba integrando um esquadrão de mercenários liderado por Cable e participa da primeira fase da X-Force, grupo de mutantes responsável por realizar missões mais secretas e sensíveis, em vez de aparecer na mídia tentando impedir o fim do mundo como fazem os X-Men.

O novo filme terá os mesmos roteiristas, Rhett Reese e Paul Wernick, mas uma mudança de direção, com David Leitch (“De Volta ao Jogo”) no lugar de Tim Miller. A estreia vai acontecer em 2018.