Filme dos Novos Mutantes revela vilão em vídeo de storyboard animado

O site ComingSoon publicou um curta animado, que alega ter sido fornecido pela equipe de produção dos “Os Novos Mutantes”. O vídeo junta vários storyboards para dar movimento a uma sequência de […]

O site ComingSoon publicou um curta animado, que alega ter sido fornecido pela equipe de produção dos “Os Novos Mutantes”. O vídeo junta vários storyboards para dar movimento a uma sequência de ação do filme. Veja abaixo.

Além de servir como prévia, a sequência ainda adianta alguns personagens, como Magia, Lupina, Míssil e Miragem, que formarão os Novos Mutantes, e até um vilão, o Urso Místico.

Isto não significa que a criatura gigante, capaz de corromper almas e se fortalecer com energias negativas, seja o principal antagonista do filme, mas sugere um tom mais sombrio que os longas coloridos dos “X-Men”. Nos quadrinhos, ele assombra os pesadelos de Danielle Moonstar, a Miragem, e a cena apresentada acontece depois dele ter quase matado a heroína.

As fontes do site sugerem que o filme será uma combinação de Stephen King com John Hughes, o que, por sua vez, lembra a série “Stranger Things”.

Nos quadrinhos, os Novos Mutantes foram o segundo grupo de heróis mutantes da Marvel, criados em 1982 por Chris Claremont – o autor das histórias adaptados nos filmes “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” (2014) e “Wolverine – Imortal” (2013). A ideia por trás do projeto era voltar a mostrar mutantes adolescentes, já que àquela altura os X-Men não eram mais estudantes do Instituto Xavier. Na hora de definir quem seriam os novos personagens, Claremont ainda arriscou criar uma equipe mais diversa que a original, combinando diversas etnias: um americano caipira (Míssil), uma refugiada vietnamita (Karma), uma índia cheyenne (Miragem), uma escocesa lobisomem (Lupina) e até um herdeiro milionário brasileiro (Mancha Solar)!

A formação original passou por várias reformulações, ganhando, entre outros, os reforços da irmã do X-Men russo Colossus (Magia), uma americana explosiva (Dinamite), um mexicano (Rictor), uma morlock (Skids), um alienígena (Warlock), outro nativo-americano (Apache), outra brasileira (Magma) – ou melhor, uma jovem criada numa cidade perdida da Amazônia – e um personagem que teve morte traumática (Cifra).

O filme “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” chegou a mostrar dois Novos Mutantes, que apareceram lutando ao lado dos X-Men do futuro: Apache (vivido por Booboo Stewart) e o brasileiro Mancha Solar (Adan Canto), além de Blink (Fan Bingbing), que tem uma ligação com o grupo.

Intitulado, em inglês, “X-Men: The New Mutants”, o filme será dirigido por Josh Boone (“A Culpa É das Estrelas”) e já teria começado a definir seu elenco sem fazer alarde. Segundo boatos, Maisie Williams (a Arya de “Game of Thrones”) está cotada para viver Lupina, Anya Taylor-Joy (“A Bruxa”) seria Magia e Nat Wolff (“A Culpa É das Estrelas”) pode aparecer como Míssil.

Recentemente, o produtor Simon Kinberg adiantou que a continuidade do filme dentro do universo dos “X-Men” será garantida pela participação de Charles Xavier como professor do novo grupo.

Apesar do filme ainda não ter previsão de estreia definida, a 20th Century Fox divulgou nesta quinta (24/11) um novo cronograma de lançamentos com quatro datas reservadas para produções do universo “X-Men”.