PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

  • Música

    Sepultura anuncia separação e turnê mundial de despedida

    8 de dezembro de 2023 /

    A banda Sepultura anunciou nesta sexta-feira (8/12) que vai acabar. O comunicado foi postado no Instagram oficial da banda. “O Sepultura vai parar. Vai morrer. Uma morte consciente e planejada. Nos próximos 18 meses, vamos celebrar 40 anos junto aos nossos fãs em uma tour de despedida que vai passar por todo o planeta. Será uma celebração do passado e do presente pela última vez”, declarou o grupo, que batizou sua turnê de despedida de “Celebrating Life Through Death”. O quarteto composto por Derrick Green, Paulo Jr., Eloy Casagrande e Andreas Kisser já antecipou que os shows de despedida começarão em 2024 e passarão por diversos países das Américas e Europa. Serão ao todo 40 shows. A turnê final será gravada e dará origem a um disco ao vivo, com 40 músicas registradas nas 40 apresentações da banda.   Fim do Sepultura O Sepultura foi criado pelos irmãos Max e Igor Cavalera, em Belo Horizonte (MG), em 1984, e na época já contava com o baixista Paulo Jr. A banda se tornou referência no heavy metal, principalmente por misturar o som pesado com elementos tribais, indígenas, africanos, entre outros. O reconhecimento internacional aconteceu em 1996, quando o grupo lançou o álbum “Roots”, que contou até com Carlinhos Brown como um dos colaboradores. O disco também marcou a despedida do vocalista Max Calavera, enquanto seu irmão (baterista) se desligou 10 anos depois. Da formação original, apenas o baixista Paulo Jr. se manteve presente durante todas as diferentes configurações. Depois dele, o guitarrista Andrea Kisser é o membro atual mais antigo, tendo se juntado à banda em 1987. Já o vocalista Derrick Green entrou em 1998, após a saída de Max. Pra completar, Eloy Casagrande só surgiu em 2011, como o segundo baterista a ocupar a vaga de Igor, após Jean Dolabella. O lançamento mais recente do grupo foi o álbum “SepulQuarta”, que foi gravado em lives com convidados durante a pandemia de Covid-19 e lançado em 2021. Na época, ndreas Kisser afirmou ao g1 que o grupo vivia “o melhor momento da carreira em todos os aspectos”. Confira abaixo as datas brasileiras da turnê de despedida da banda.   Belo Horizonte: 1 de março, no Arena Hall com ingressos entre R$ 75 a R$ 250   Juiz de Fora: 2 de março, no Estacionamento Cultural com ingressos entre R$ 75 a R$ 200   Brasília: 9 de março, na Arena Lounge com ingressos entre R$ 75 a R$ 200   Uberlândia: 15 de março, no Castelli com ingressos entre R$ 75 a R$ 200   Porto Alegre: 21 de março, no Araújo Vianna com ingressos entre R$ 62,50 a R$ 250   ,strong>Curitiba: 22 de março, no Live com ingressos entre R$ 75 a R$ 200   Florianópolis: 23 de março, na Arena Opus com ingressos entre R$ 100 a R$ 200   São Paulo: 6 de setembro, no Espaço Unimed com ingressos entre R$ 75 a R$ 350

    Leia mais
  • Música

    Billie Joe Armstrong luta contra o vício no novo clipe do Green Day

    7 de dezembro de 2023 /

    Green Day está de volta ao pop punk que o consagrou. Lançada nesta quinta (7/12), a música “Dilemma” tem a dinâmica e a energia de suas melhores faixas dos 1990, soando como uma mistura de Ramones, Beatles, Nirvana e o próprio estilo consagrado pelo grupo em seus principais hits. O lançamento é acompanhado por um clipe, que transforma em imagens o desabafo do cantor Billie Joe Armstrong sobre sua luta contra o vício. O vídeo mostra sua dificuldade para permanecer sóbrio no ambiente do rock, cercado por bebidas e drogas, mesmo após se dedicar na reabilitação. Cedendo a todas as tentações, ele acaba mal, vomitando num bar, caindo sobre o palco e destruindo o Natal da família. O vídeo tem direção de Ryan Baxley, que também trabalhou no clipe anterior da banda, “The American Dream Is Killing Me”, lançado em outubro. As duas faixas fazem parte do próximo álbum de estúdio do trio, “Saviors”. Segundo a banda, a produção é um convite para entender a cultura e o legado de seus mais de 30 anos de existência. O disco será lançado em 19 de janeiro.

    Leia mais
  • Música

    Forfun anuncia volta e esgota ingressos em poucos minutos

    6 de dezembro de 2023 /

    Mais uma banda de rock alegre dos anos 2000 resolveu sair do baú. A Forfun retorna aos palcos com a turnê Nós. Ou melhor, duas apresentações em 2024, ano em que a banda completaria 23 anos de estrada. “O Forfun nasceu para cantar uma vida de alegria, otimismo, reflexões e entusiasmo. Acreditamos que cada um de nós é capaz de transmitir essas mensagens individualmente, mas só os quatro juntos são capazes de transformar essas mensagens em uma ação potente o suficiente para mudar a vida das pessoas”, afirmam os integrantes da banda ao anunciar o retorno aos palcos. O primeiro show acontece no dia 9 de agosto de 2024, em São Paulo, no Allianz Parque. Logo depois, no dia 24 de agosto, será a vez do Rio de Janeiro, com uma apresentação na Marina da Glória. A venda de ingressos começou nesta quarta (6/12), na Eventim e nas bilheterias oficiais, mas as entradas para a apresentação carioca foram esgotadas em poucos minutos. Nas redes sociais, os fãs demonstraram animação para os shows. Teve até quem destacasse a importância da banda para quem não conhece: “Para quem não está entendendo o hype com o Forfun, eles são o RBD para quem passou a pré-adolescência na zona sul do Rio de Janeiro”. Mas muitos reclamaram da quantidade de shows anunciada: “Só DOIS shows rapaziada?”, disse um, prevendo o esgotamento dos ingressos.   Marcos da carreira Formado em 2001 por Danilo Cutrim (voz e guitarra); Vitor Insensee (teclados, guitarra e vocal de apoio); Nicolas Fassano (bateria) e Rodrigo Costa (baixo e vocal de apoio), o Forfun recebeu o prêmio de Melhor Banda de Rock no Video Music Brasil, da MTV, em 2009. Eles também conquistaram uma marca histórica no final de 2012, quando promoveram um crowdfunding (vaquinha virtual) para realizar a gravação de seu primeiro DVD e bateram o recorde brasileiro de maior arrecadação alcançada em um projeto musical. Apesar disso, o grupo anunciou o fim de suas atividades em junho de 2015. Os fãs, porém, puderam matar saudades no ano passado com o lançamento do show “Forfun ao Vivo na Fundição” no canal oficial da banda no YouTube. O show foi originalmente gravado em dezembro de 2015, na apresentação de sua turnê de despedida, na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, e seu sucesso na internet deixou claro o interesse do público em vê-los ao vivo mais uma(s) vez(es).

    Leia mais
  • Música

    Primavera Sound São Paulo já começa a vender ingressos para a edição de 2024

    5 de dezembro de 2023 /

    O festival Primavera Sound São Paulo, que se despediu do Autódromo de Interlagos no domingo (3/12), já começa a vender seus ingressos para a próxima edição. O evento, que só vai acontecer daqui a um ano, em 30 de novembro e 1 de dezembro de 2024, abre a pré-venda de ingressos nesta quarta-feira (6/12), às 12h, no site da Tickets for Fun. Os valores são: R$ 500 a meia entrada e R$ 1.000 a inteira. A organização do festival sediado em Barcelona fechou no mês passado um contrato com a Time for Fun (T4F) para a realização do Primavera Sound durante os próximos dez anos em São Paulo. Em sua segunda edição, que aconteceu no fim de semana passado, o festival trouxe shows de artistas como The Cure, The Killers, Pet Shop Boys, Beck, Slowdive e Bad Religion, junto com nomes menos expressivos e diversos artistas nacionais. O line-up de 2024 ainda está longe de ser planejado.

    Leia mais
  • Música

    Último show de Paul McCartney no Brasil será transmitido em streaming

    5 de dezembro de 2023 /

    O último show da turnê brasileira de Paul McCartney será transmitido em duas plataformas de streaming: Disney+ e Star+, ambas do grupo Disney. O anúncio foi feito nos perfis oficiais das plataformas. A turnê “Got Back” se encerra no próximo dia 16 no Rio de Janeiro, com apresentação no palco do Maracanã a partir das 21h15. Nos últimos tempos, a Disney vem investindo na transmissão de apresentações musicais ao vivo. Eles transmitiram o último show de Elton John nos Estados Unidos, em novembro do ano passado. Paul McCartney ainda se apresenta no Alliaz Parque em São Paulo na quinta (7/12), sábado (9/12) e domingo (10/12). Depois, segue para Curitiba, onde toca na outra quinta (13/12) no Estádio Couto Pereira, antes de encerrar sua passagem pelo Brasil no sábado (16/12) no Rio de Janeiro. Prepare o coração para ver ao vivo da sua casa o último show da turnê do Paul McCartney no Brasil. ❤️ Paul McCartney: Got Back, ao vivo do Maracanã, em 16 de dezembro, às 21h15, no #DisneyPlus e no #StarPlus. #PaulNoDisneyPlus pic.twitter.com/acSKsBrLcb — Disney+ Brasil (@DisneyPlusBR) December 5, 2023

    Leia mais
  • Música

    Denny Laine, que fundou a banda Wings com Paul McCartney, morre aos 79 anos

    5 de dezembro de 2023 /

    O músico Denny Laine, que fundou a banda Wings nos anos 1970 junto de Linda e Paul McCartney, morreu nesta terça-feira (5/12) aos 79 anos. O guitarrista sofria com uma doença de pulmão. Nascido em Birmingham, na Inglaterra, Denny fez sucesso pela primeira vez em 1964 como integrante da banda Moody Blues, ao lado de Ray Thomas e Mike Ponder. Ele cantou o primeiro hit do grupo, “Go Now”, que alcançou o 1º lugar nas paradas do Reino Unido, mas deixou a banda em 1966, antes do lançamento de seus maiores sucessos – como “Nights of White Satin” (1967) e “Tuesday Afternoon” (1968). Mesmo assim, foi incluído no Hall da Fama do Rock and Roll em 2018 como membro do grupo. Ele ficou menos tempo ainda em sua segunda banda, Electric String Band, um supergrupo que também contava com Trevor Burton (do Move) na guitarra, Viv Prince (do Pretty Things) na bateria e Binky McKenzie (da banda de Alexis Korner) no baixo. Mesmo dividindo o palco com Jimi Hendrix, a banda implodiu rapidamente pela falta de sucesso, deixando Denny como freelancer pelo resto dos anos 1960, juntando-se à banda Balls e tocando na Air Force, do baterista Ginger Baker (ex-Cream) e do tecladista Steve Winwood (ex-Spencer Davis Group).   Parceria com Paul McCartney Em 1971, o guitarrista juntou forças com Paul McCartney e sua esposa Linda para formar os Wings, permanecendo no grupo por 10 anos, até que eles se separaram em 1981. Além das guitarras, ele também cantou, tocou teclados e sopros e foi parceiro de McCartney na composição de boa parte do repertório. O álbum mais conhecido dos Wings, “Band on the Run”, teve seu 50º aniversário comemorado na segunda-feira por Paul McCartney, com uma postagem nas redes sociais. O disco não foi um grande sucesso inicial, mas assim que seus singles começaram a tocar no rádio, ele disparou e passou a liderar os rankings dos mais vendidos durante três vezes distintas em seu primeiro ano de lançamento. Ao final, vendeu 6 milhões de cópias em todo o mundo. Celebradíssimo, o disco foi concebido como um trio, assim como “London Town”, outro clássico da banda lançada em 1978 (único álbum a trazer apenas os três integrantes originais na capa). “Eu e Paul tínhamos as mesmas influências musicalmente e nos conhecíamos desde os anos 1960”, disse Denny à revista Billboard no início do ano sobre o cinquentenário de “Band on the Run”. “Foi muito fácil. Foi fácil conseguir um bom ritmo nas músicas um do outro, e acho que foi isso que tornou o álbum popular. Denny gravou sete álbuns com os Wings. E entre estúdios de gravação e turnês mundiais, ele ainda deu início à sua carreira solo, lançando três discos de composições próprias, enquanto trabalhava com Paul McCartney. Ao fim dos Wings em 1981, ele passou a se dedicar mais à sério o trabalho individual. Foram ao todo 12 álbuns solo – o último em 2008. Mas nenhum deles rendeu hits. Em seu Instagram, Paul McCartney comentou a morte do ex-parceiro. “Havíamos nos distanciado, mas nos últimos anos conseguimos restabelecer nossa amizade e compartilhar lembranças de nossos tempos juntos. Denny era um grande talento, com um ótimo senso de humor e estava sempre pronto para ajudar outras pessoas. Ele deixará saudades para todos os seus fãs e será lembrado com muito carinho por seus amigos. Envio minhas condolências e votos de felicidades à sua esposa, Elizabeth e família”, escreveu McCartney, que listou feitos da parceira, destacando o hit “Mull of Kintyre”. “Paz e amor, Denny, foi um prazer te conhecer. Todos vamos sentir sua falta”. O ex-Beatle deve homenagear Denny nos próximos shows no Brasil, uma vez que parte das músicas que formam seu repertório foram criadas com o guitarrista. McCartney se apresenta no Alliaz Parque em São Paulo na quinta (7/12), sábado (9/12) e domingo (10/12). Depois, segue para Curitiba, onde toca na outra quinta (13/12) no Estádio Couto Pereira, e encerra sua passagem pelo Brasil no sábado (16/12) no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Paul McCartney (@paulmccartney)

    Leia mais
  • Música

    C6 Fest anuncia line-up eclético da segunda edição

    5 de dezembro de 2023 /

    O C6 Fest anunciou nesta terça-feira (5/12) o line-up completo de sua segunda edição, que voltará a ocorrer no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, no segundo trimestre de 2024. O festival de música pretende “renovar a aposta em talentos emergentes e nomes consagrados” de diferentes gêneros. A lista completa tem como destaques a banda de rock alternativo Pavement, que marcou os anos 1990, e o duo de synth-pop Soft Cell, veteranos da década de 1980 que até hoje são lembrados pelo hit “Tainted Love”. Entre os novos talentos, a relação traz a maravilhosa Romy, cantora do grupo britânico The XX em seu trabalho solo, o trio britânico de música eletrônica Young Fathers, o duo americano de neosoul Black Pumas, o cantor de neosoul Daniel Caesar, o duo de hip hop alternativo Paris, Texas, o supergrupo de hip hop Dinner Party (não confundir com a banda feminina do momento, The Last Dinner Party), a banda pós-punk britânica Squid, as cantoras pop Noah Cyrus (irmã de Miley) e Raye, a nigeriana Ayra Starr, a indie Cat Power (que vai cantar Bob Dylan), o icônico DJ de house David Morales, além dos jazzistas Charles Lloyd Quartet, Jihye Lee Orchestra e Chief Adjuah, o cubano Cimafunk e os artistas brasileiros Fausto Fawcett e Jaloo (que vai convidar Gaby Amarantos para compartilhar seu palco). O C6 Fest também vai promover o intitulado “Baile Cassiano”, show que celebra o repertório do famoso artista paraibano de soul. A apresentação será comandada pelo diretor musical Daniel Ganjaman e terá vocais de Francisco Gil, Preta Gil, Liniker, Luccas Carlos e Negra Li. Além disso, o evento terá a iniciativa Pacubra, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, com um line-up exclusivo de DJs como David Morales, Valentina Luz e a festa “Pista Quente”.   Sobre o festival No próximo ano, o C6 Fest terá três palcos com ingressos únicosm com exceção do palco destinado ao jazz, que terá vendas separadas com lugares marcados. Os ingressos terão pré-venda exclusiva com 20% de desconto para clientes do C6 Bank nos dias 6 e 7 de dezembro. A venda geral de tickets começa na sexta-feira (8/12), no site By Inti, com valores entre R$ 660 (diário) e R$ 1.200 (passaporte com acesso à Arena Heineken e Tenda Metlife). A programação de jazz no Auditório Ibirapuera terá ingressos entre R$ 560 e R$ 1.000. A próxima edição está marcada para os dias 17 e 19 de maio, no Parque do Ibirapuera (SP).   Line-up completo   Auditório Ibirapuera   17 de maio Jakob Bro Uma Elmo Jihye Lee Orchestra Charles Lloyd Quartet Daniel Santiago e Pedro Martins   19 de maio Dinner Party ft. Terrace Martin, Robert Glasper e Kamasi Washington Chief Adjuah   Arena Heineken, Tenda Metlife e Pacubra   18 de maio Black Pumas Raye Ayra Starr Cimafunk 2manydjs (live) Soft Cell Romy Jaloo convida Gaby Amarantos Pista Quente Fausto Fawcett Valentina Luz   19 de maio Daniel Caesar Baile Cassiano Young Fathers Paris Texas Pavement Cat Power sings Dylan ’66’ Noah Cyrus Squid Jair Naves David Morales (Sunday Mess) DJ Meme

    Leia mais
  • Música

    Ivete Sangalo vai cantar no Rock in Rio pela 18ª vez

    4 de dezembro de 2023 /

    A organização do Rock in Rio anunciou quatro novos nomes de artistas nacionais em sua edição de 2024. O anúncio destaca a participação de Ivete Sangalo, que vai cantar no festival pela 18º vez. Além de participar de 5 edições do evento nacional, ela também cantou em todos os países em que o Rock in Rio foi realizado, incluindo 9 apresentações em Lisboa, 2 em Madrid e 1 em Las Vegas. Em sua última participação no Rock in Rio Lisboa, no ano passado, ela chegou a se auto-intitular “Garota Rock in Rio” Quem também volta ao Rock in Rio são os Paralamas do Sucesso. Eles eram iniciantes quando se apresentaram pela primeira vez no evento em 1985, quando o Rock in Rio surgiu como um marco para a nova geração do rock brasileiro. Depois disso, se apresentaram outras vezes, tocando com os Titãs em 2011 e mais recentemente em 2019. Juntos com Ivete e os Paralamas também foram confirmados Jão e Gloria Groove, da cota do The Town no Rock in Rio 2024. Até o momento, a organização não revelou nenhum nome inédito e bombástico para o evento. Os artistas revelados nesta segunda (4/12) se juntam a outros anteriormente anunciados pela organização, incluindo Joss Stone, Lulu Santos, Ne-Yo e Ludmilla, que se apresentaram no The Town neste ano, além de Ed Sheeran e Imagine Dragons.   Detalhes do evento O festival vai acontecer em dois fins de semana, nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. A edição vai marcar os 40 anos do festival e terá um novo palco Mundo, um Sunset maior, uma nova área chamada Global Village e mais novidades. O início das vendas do passaporte Rock in Rio Card está marcado para 7 de dezembro, à partir das 19h.

    Leia mais
  • Música

    Milton Nascimento compartilha convite para ver shows de Paul McCartney

    3 de dezembro de 2023 /

    O cantor Milton Nascimento compartilhou um vídeo em que lê um convite de um patrocinador para assistir ao show de Paul McCartney na segunda (4/12) na Arena MRV, em Belo Horizonte. Ao ser questionado por seu filho, Augusto Nascimento, se aceitava o convite, o cantor de 81 anos diz: “Claro!”. Na legenda, ele ainda escreveu: “Venho aposentar a minha aposentadoria (temporária) como noveleiro profissional, para cair na estrada por uns dias, e assistir ao show do Paul McCartney”. Junto com o convite, Milton também ganhou uma camiseta da turnê Got Back. Ao ver a peça, ele disse: “Esse é meu ídolo!”. De acordo com o jornal Estado de Minas, Bituca confirmou que vai assistir aos dois shows que McCartney fará em Belo Horizonte, incluindo a apresentação deste domingo (3/12). O cantor sempre declarou sua paixão pelos Beatles, tendo gravado, inclusive, uma música chamada “Para Lennon e McCartney”, em 1970. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Milton Nascimento (@miltonbitucanascimento)

    Leia mais
  • Música

    Geordie Walker, guitarrista do Killing Joke, morre aos 64 anos

    3 de dezembro de 2023 /

    O músico inglês Kevin “Geordie” Walker, guitarrista da banda Killing Joke, morreu aos 64 anos, após um derrame no dia 26 de novembro na cidade de Praga, República Tcheca. O músico fundou o Killing Joke com o cantor Jeremy “Jaz” Coleman no estouro do pós-punk inglês em 1978. A trajetória foi iniciada quando ele respondeu a um anúncio de Jaz Coleman para juntar uma banda. Como toda história punk da época, ele nunca tinha tocado antes na vida, tornando seu eventual domínio da guitarra e sua influência marcante no rock ainda mais extraordinários. Walker e Coleman formaram a base de Killing Joke, cuja colaboração duradoura se tornou lendária por sua consistência. O grupo ficou conhecido desde o primeiro EP, “Turn To Red” (1979), por suas guitarras atmosféricas, mas mais pesadas que as outras bandas pós-punk, e batidas tribais – influenciado pelo primeiro álbum de Siouxie and the Sioux.   Guitarrista influenciador Ao todo, o Killing Joke lançou 15 álbuns, vivendo seu auge em 1985, com o sucesso comercial inesperado do disco “Night Time”, que rendeu os hits “Love Like Blood” e “Eighties”. Esta última acabou inspirando fãs a denunciarem plágio contra Kurt Cobain, que teria usado a melodia da guitarra de Walker como modelo para a canção “Come As You Are” anos mais tarde. Outros admiradores famosos de Geordie Walker incluíam Jimmy Page, do Led Zeppelin, que chegou a a exaltar seu som de guitarra como “realmente forte”, e Kevin Shields, do My Bloody Valentine, que se inspirou nele para aprender a técnica de “tocar sem esforço produzindo um som monstruoso”. Sua guitarra dissonante e não convencional, era usada para criar uma atmosfera sonora em vez de acordes no sentido tradicional. Walker foi quem determinou os rumos sonoros do Killing Joke, que evoluiu rapidamente ao incorporar elementos de synth-pop e rock gótico, apesar de sempre soar mais pesada que seus contemporâneos – tanto que também inspirou Nine Inch Nails.   Últimos anos Apesar de sua relevância, a banda acabou perdendo espaço diante da chegada de novos estilos musicais e acabou fazendo uma pausa prolongada em meados dos anos 1990. Foi nessa ocasião que Walker resolveu se mudar para a República Tcheca. Além do grupo pós-punk, ele também tocou guitarra nas bandas Murder Inc., The Damage Manual e Pigface. Seu último disco com o Killing Joke também é o último da banda, “Pylon”, lançado em 2015. Lembre abaixo algumas músicas marcantes do grupo inglês.

    Leia mais
  • Música

    Beck cancela show no Rio uma hora antes da abertura dos portões

    2 de dezembro de 2023 /

    O show do cantor americano Beck, que aconteceria neste sábado (2/12) na casa de shows Vivo Rio, no Rio de Janeiro, foi cancelado uma hora antes dos portões abrirem para a entrada do público. Segundo posts da Live Nation e Ticketmaster nas redes sociais, o cancelamento aconteceu devido a “motivos de saúde”. Sucinto, o comunicado oficial diz: “Devido a motivos de saúde, Beck não poderá se apresentar hoje no Vivo Rio. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente”. A postagem também explica que “informações sobre reembolso serão comunicadas em breve pela Ticket Master”. O anúncio deixou muitos fãs inconformados nas redes sociais. Na noite anterior, Beck encontrou Caetano Veloso na Arena Jockey. Ele assistiu a uma roda de samba no espaço e depois compartilhou um clique ao lado do baiano. “Mal consigo descrever a alegria deste lugar”, escreveu no story do Instagram. Beck também tem show marcado para domingo (3/12) em São Paulo, no festival Primavera Sound, mas ainda não há informações sobre o adiamento dessa apresentação. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Live Nation Brasil (@livenationbr)

    Leia mais
  • Música

    Confira a programação completa do Primavera Sound São Paulo

    2 de dezembro de 2023 /

    A segunda edição do festival de música alternativa Primavera Sound São Paulo começa sua maratona de dois dias na tarde deste sábado (2/12) no Autódromo de Interlagos, na capital paulista. São quatro palcos com atrações bem variadas, que trazem no primeiro dia do evento a banda americana The Killers como atração principal, seguida de perto pelos Pet Shop Boys. Outros artistas que também sobem ao palco principal neste dia incluem The Hives e Marisa Monte. Além disso, o público poderá apreciar as performances de Slowdive, Cansei de Ser Sexy, Black Midi, Off!, Metric e muitas outras bandas. O festival se despede no domingo (3/12), trazendo The Cure como headliner, acompanhado por apresentações de Beck, Carly Rae Jepsen e Just Mustard no palco principal. Enquanto isso, os palcos paralelos recebem Bad Religion, Róisín Murphy, The Blessed Madonna, Soccer Mommy, TOKiMONSTA e mais atrações. A lista ainda inclui uma porção de DJS e uma boa variedade de artistas brasileiros e espanhóis, refletindo a origem do festival em Barcelona. A produção é da Time for Fun (TF4), mesma produtora que trouxe Taylor Swift ao Brasil. E depois da tragédia que acompanhou a passagem da cantora pelo Rio, durante uma onda de calor que causou morte e desmaios, o Primavera Sound terá três estações de água, com 12 bebedouros em cada, além de três ilhas com distribuição gratuita. O evento também fará distribuição de água nas barricadas dos palcos e nos portões de acesso do festival. Para completar, será permitida a entrada de copos plásticos descartáveis de água e garrafas plásticas flexíveis lacradas de água. Quem não puder assistir ao vivo, poderá acompanhar também de casa, com transmissão ao vivo dos shows no canal pago Multishow e pela Globoplay. Confira abaixo os horários atualizados de todas as apresentações.   SÁBADO | 2/12 Palco Corona 13h: Getúlio Abelha 14h40: Black Midi 16h40: The Hives 18h40: Marisa Monte 21h35: The Killers. Palco Barcelona 12h30: Àiyé 13h50: Off! 15h40: Metric 17h40: Cansei de Ser Sexy 19h50: Pet Shop Boys. Palco São Paulo 13h: Slipmami 14h10: Marina Herlop 15h40: Dorian Electra 17h20: Slowdive 19h15: Kelela 21h: MC Bin Laden + MC Mari TNT Club 14h: Carola 15h30: Cherolainne 17h: L_cio 18h30: Febrero90’s 19h30: Gabriel do Borel + Rebecca 20h30: Vhoor 22h: Hi Tech   DOMINGO | 3/12 Palco Corona 12h30: Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo 13h40: Just Mustard 15h30: Carly Rae Jepsen 17h40: Beck 20h25: The Cure. Palco Barcelona 13h05: Mateus Fazeno Rock 14h35: Soccer Mommy 16h30: Marina Sena 19h: Bad Religion. Palco São Paulo 13h: Nelson D & Edgar 14h15: Filipe Catto 15h45: Él Mató a un Policía Motorizado 17h30: Róisín Murphy 19h: Tokimonsta 20h40: The Blessed Madonna. TNT Club 14h: Etcetera 15h30: DJ Mau Mau 17h: DJ KL Jay 18h30: Mu540 + Urias 19h30: Toccororo 20h30: MC Carol

    Leia mais
  • Música

    Paul McCartney surpreende estudantes de música com ingressos grátis em Brasília

    1 de dezembro de 2023 /

    O cantor Paul McCartney deu um presente para estudantes de música de Brasília, onde começou a etapa brasileira de sua turnê “Got Back”. Realizada na quinta (30/11), a apresentação no Estádio Mané Garrincha marcou o retorno do cantor ao país após três anos. Antes do show, a equipe do artista convidou estudantes de música da UnB (Universidade de Brasília) e de outros centros de música da cidade para assistir à passagem de som de McCartney durante a tarde. E após o privilégio de assistir com exclusividade ao ensaio do show, eles foram presenteados com ingressos gratuitos para a pista premium. Foi a segunda cortesia do ex-Beatle para o público brasiliense, após convites para assistir na terça a um show surpresa no Clube do Choro, espaço que comporta até 400 pessoas. McCartney segue agora para Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro, completando ao todo nove apresentações no país. Confira as datas dos shows: 03/12 – Belo Horizonte, MG – Arena MRV 04/12 – Belo Horizonte, MG – Arena MRV 07/12 – São Paulo, SP – Allianz Parque 09/12 – São Paulo, SP – Allianz Parque 10/12 – São Paulo, SP – Allianz Parque 13/12 – Curitiba, PR – Estádio Couto Pereira 16/12 – Rio de Janeiro, RJ – Estádio do Maracanã

    Leia mais
 Mais Pipoca
Mais Pipoca 
@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie