PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

  • Música

    Filho de Renato Russo quer derrubar vídeos bolsonaristas com música do Legião Urbana

    11 de janeiro de 2024 /

    Giuliano Manfredini, o filho do cantor Renato Russo, fez uma notificação extrajudicial para que o TikTok derrube vídeos de bolsonaristas com a música “Que País É Este”, do Legião Urbana. Em documento enviado à plataforma de vídeos, o produtor afirma que as postagens têm “caráter político e ideológico alheios” aos defendidos pelo pai ao longo de sua vida e por ele “ativamente combatidos”. A informação foi compartilhada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S Paulo. Ao menos sete perfis são citados como responsáveis pelos compartilhamentos. Giuliano solicita que os dados cadastrais e os registros de IPs de cada um deles sejam disponibilizados. O Tik Tok respondeu à notificação nesta quinta (11/1) e solicitou maior detalhamento dos usuários e dos materiais mencionados para proceder a remoção.

    Leia mais
  • Música

    James Kottak, ex-baterista dos Scorpions, morre aos 61 anos

    9 de janeiro de 2024 /

    O baterista James Kottak, conhecido por sua longa trajetória na banda de hard rock alemã Scorpions, faleceu na manhã desta terça-feira (9/1), em Louisville, Estados Unidos. Tobi, filha do músico, confirmou a notícia ao site TMZ. Nascido em 1962, Kottak tinha 61 anos. A causa de sua morte ainda não foi divulgada. Durante sua carreira, ele destacou-se no cenário musical, especialmente por sua participação na banda Scorpions entre 1996 e 2016. Seu afastamento do grupo foi motivado por problemas de comportamento ligados ao alcoolismo. O Scorpions, formado em 1965 e ainda em atividade, é reconhecido por suas constantes mudanças na formação. Kottak permaneceu na banda por duas décadas, período significativo dado o histórico do grupo. Mas seu talento foi reconhecido antes pela banda Kingdom Come nos anos 1980. Ele foi casado com Athena Lee, irmã mais nova de outro baterista de hard rock, Tommy Lee, do Motley Crue. O casal teve três filhos: Tobi, nascida em 1991, e os garotos Miles e Matthew, nascidos em 1992 e 1997, respectivamente. O casamento, que durou de 1996 a 2010, terminou com uma disputa pela guarda do filho mais novo. O músico também integrou outras bandas como Montrose, Warrant, Dio, McAuley Schenker Group e Buster Brown. Além de sua música, Kottak era conhecido por suas visões políticas conservadoras. Em 2019, ele criou polêmica ao expressar descontentamento com a representação de casais inter-raciais em comerciais, questionando a realidade dessa representação na sociedade. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por SCORPIONS (@scorpions)

    Leia mais
  • Música

    Paramore limpa redes sociais, tira site do ar e cancela show

    6 de janeiro de 2024 /

    A banda Paramore limpou suas redes sociais, tirou até a foto de seu perfil no Instagram, e informou o cancelamento de um show que estava programado para 13 de janeiro, em Los Angeles, no festival iHeartRadio ALTer EGO. Em comunicado publicado na noite desta quinta-feira (4/1) no stories, a banda escreveu: “Devido à circunstâncias imprevistas, o Paramore não pode mais comparecer e se apresentar no iHeartRadio ALTer EGO, em 13 de janeiro. A banda pede desculpas por qualquer inconveniente”. Depois disso, a página foi zerada e nem a mensagem se encontra mais no ar. O trio formado pela vocalista Hayley Williams, o guitarrista Taylor York e o baterista Zac Farro era headliner do festival e será substituído de última hora pelo Fall Out Boy. Todas as postagens e imagens da banda foram excluídas das redes sociais logo após o Natal. Para completar, até o site oficial está fora no ar. Vale lembrar que o Paramore é atração do Lollapalooza Brasil, com show previsto para 23 de março.

    Leia mais
  • Música

    Elvis Presley fará primeira turnê mundial em 2024 graças à inteligência artificial

    4 de janeiro de 2024 /

    Elvis Presley vai voltar aos palcos em sua primeira turnê após a morte em 1977. Os shows começam por Londres em novembro, mas também acontecerão em Las Vegas, Berlim e Tóquio, graças aos avanços da tecnologia dos hologramas aliados à Inteligência Artificial. Intitulada Elvis Evolution, será a primeira turnê mundial do Rei do Rock, que nunca se apresentou comercialmente fora da América do Norte durante sua vida. Os shows exibirão uma imagem hiper-realista do cantor interpretando seu repertório clássico, graças à consulta, processamento e virtualização de milhares de vídeos e fotos do artista. A iniciativa tem apoio da Authentic Brands Group, empresa que detém os direitos de imagem do músico e gerencia seu patrimônio. Já a realização está a cargo da Layered Reality, que ingressa num mercado cada vez lucrativo. Há 18 meses, um espetáculo similar do grupo Abba, “Abba Voyage”, lotou o Parque Olímpico de Stratford e se tornou um dos maiores sucessos recentes de público da capital inglesa. A diferença é que, na ocasião, os quatro membros vivos do ABBA participaram da produção de seu show, ao lado da produtora sueca Pophouse e da empresa de efeitos visuais Industrial Light & Magic, que conquistou diversos Oscars pelo visual da franquia “Star Wars” e outros filmes. A banda Kiss também revelou recentemente que continuará a se apresentar com avatares digitais, após anunciar a aposentadoria dos palcos no ano passado, num novo acordo com Pophouse. As performances do gênero têm aumentado depois que experiências pioneiras, incluindo hologramas de Tupac, Whitney Houston e Michael Jackson, provaram-se viáveis ​​no passado. Mas foi a turnê completa do Abba que chamou atenção para o apelo comercial da tecnologia. A turnê foi um sucesso de vendas, com mais de 1,5 milhões de ingressos vendidos e receitas de mais de US$ 150 milhões.

    Leia mais
  • Música

    Cantora e atriz Denise Assunção morre aos 67 anos

    4 de janeiro de 2024 /

    A cantora, atriz e compositora Denise Assunção morreu na manhã desta quinta-feira (4/1) aos 67 anos, após ser internada no Hospital das Clínicas de São Paulo, em decorrência de complicações de um câncer de intestino. Denise ficou conhecida a partir da participação na banda Isca de Polícia do seu irmão, Itamar Assumpção, um dos principais expoentes da Vanguarda Paulista, cena musical alternativa que marcou a década de 1980. Apesar da longa carreira, ela só lançou um único álbum solo, “A Maior Bandeira Brasileira”, em 1990. Isso não a impediu de fazer shows constantes – sua última apresentação ocorreu em 25 de novembro, no Sesc Guarulhos. Além de cantora, Denise teve destaque como atriz, carreira que seguiu desde os anos 1970, com participação em dois filmes de Mazzaropi, “Jeca e Seu Filho Preto” (1978) e “A Banda das Velhas Virgens” (1979), e em encenações no Teatro Oficina. Ela também atuou em séries da Globo, como “Sob Nova Direção” e “Hoje É Dia de Maria”, ambas em 2005. “Denise morrenasce em paz. Ela trazia a dignidade e a ancestralidade encarnadas. Presença marcante, impressionava pela consciência e lucidez, pelo talento sem limites, pelas atitudes firmes e inusuais para afirmar a necessidade de respeito e reparação. Com sua vida e corpo, mostrou-nos o que é ser uma artista negra no país”, disse um comunicado divulgado pelo Instituto Itamar Assunção. “Ela trazia a dignidade e a ancestralidade encarnadas. Presença marcante, impressionava pela consciência e lucidez, pelo talento sem limites, pelas atitudes firmes e inusuais para afirmar a necessidade de respeito e reparação. Com sua vida e corpo, mostrou-nos o que é ser uma artista negra no país”, completou o texto.

    Leia mais
  • Música

    Paul McCartney publica vídeo da turnê pelo país: “Explosão brasileira”

    3 de janeiro de 2024 /

    A equipe de Paul McCartney publicou no YouTube e nas redes sociais um vídeo de retrospectiva da passagem do ex-Beatle pelo Brasil. Com depoimentos do cantor, cenas de bastidores e apresentações em estádios lotados nas cidades de Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba e Rio do Janeiro, o vídeo divulgado nesta quarta-feira (3/1) parece trailer de documentário. Entretanto, não há menções sobre um lançamento maior. A legenda da publicação no Instagram diz apenas que “Paul fechou sua turnê Got Back de 2023 em cinco cidades grandes no Brasil, terminando com um show enorme no Estádio Maracanã no Rio de Janeiro! Obrigado a todos que compareceram”. No material, Paul elogia muito o país e o sucesso de sua turnê por aqui. “É uma nação bonita. Um povo que gosta de dançar, cantar… Me surpreendeu que o público era jovem, crianças que sabiam a letra das músicas melhor do que eu. Vivemos uma explosão brasileira”. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Paul McCartney (@paulmccartney)

    Leia mais
  • Música

    Katy Perry deve cantar no Rock in Rio, segundo colunista

    30 de dezembro de 2023 /

    Katy Perry deve ser uma das atrações do Rock in Rio em 2024, pelo menos é o que afirma a coluna de Ancelmo Gois, no jornal O Globo. A organização do festival, entretanto, não oficializou a notícia. Segundo outro jornal, o inglês The Sun, a cantora estaria prestes a lançar o seu sétimo álbum de estúdio – o primeiro desde “Smile”, de 2020 – , que seria acompanhada por uma turnê mundial (sua primeira em seis anos). Ela estava afastada dos shows internacionais por ter passado os últimos dois anos realizando uma residência de sucesso em Las Vegas. Uma fonte citada pelo Sun afirmou que “Katy tem trabalhado em seu álbum mais pessoal durante grande parte dos últimos dois anos” e que “ela tem feito isso em seus próprios termos e é bem diferente de tudo que ela lançou antes.” No começo de 2023, quando se apresentou no show da Coroação do Rei Charles, ela revelou que ela estava “compondo muito”. E em maio revelou planos de uma grande turnê para 2024. “Ainda adoro fazer música. Ainda adoro espalhar luz e amor. Eu sei que há muitas pessoas que não conseguiram ir a Las Vegas. A última vez que estive em turnê foi em 2018. Devo sair e ver as crianças que não puderam ir a Las Vegas”, ela disse na ocasião. A última vez que a cantora veio ao Brasil foi com a turnê do álbum “Witness”, que passou pelas cidades de São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.   Detalhes do evento Enquanto Katy Perry não é anunciada oficialmente no Rock in Rio, os nomes confirmados seguem sendo Ed Sheeran, Ne-Yo, Joss Stone, Imagine Dragons, Angelique Kidjo, Lulu Santos, Ivete Sangalo, Ludmilla, Paralamas do Sucesso, Jão e Luísa Sonza. O festival vai acontecer em dois fins de semana, nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. A edição vai marcar os 40 anos do evento e terá um novo palco Mundo, um Sunset maior, uma nova área chamada Global Village e mais novidades.

    Leia mais
  • Música

    Jabá, ex-baixista do Ratos de Porão, morre aos 60 anos

    26 de dezembro de 2023 /

    O músico Jarbas Alves, ex-baixista do Ratos de Porão mais conhecido como Jabá, morreu nesta terça (26/12) aos 60 anos. Ele vinha sofrendo problemas de saúde há tempos e, em setembro, o Ratos de Porão pediu ajuda financeira para arcar com a internação do músico, que estava com problemas nos rins e no fígado. A notícia da morte foi divulgada por Jão, também do Ratos de Porão. “Meu irmão da vida inteira se foi, meu querido Jarbas nos deixou, descanse em paz irmão”, escreveu o guitarrista. O vocalista João Gordo e o perfil da banda nas redes sociais lamentaram a morte. “Querido irmão, descanse em paz”, publicou João Gordo. “Descanse em paz, amigo Jarbas”, postou a banda. Músicos como Paulo Xisto, baixista do Sepultura, e a banda Black Pantera deixaram comentários solidários na postagem. Jabá fez parte da formação original da banda pioneira de punk rock e hardcore. Muitos não lembram, mas o Ratos do Porão foi formado em 1981 como um trio, com Jabá no baixo, Betinho na bateria e Jão no vocal e guitarra. Ele permaneceu na banda paulistana até 1992, tendo participado de cinco álbuns clássicos, incluindo “Crucificados Pelo Sistema” (1984), “Cada Dia Mais Sujo e Agressivo” (1987) e “Brasil” (1989), e da formação com Mingau, ex-guitarrista do Ratos de Porão (e ultimamente baixista do Ultraje a Rigor) que ficou entre a vida e a morte no ano passado, após levar um tiro na cabeça. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Jão Ratos (@jaoratos) Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Ratos De Porao Oficial (@ratosdeporao) Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por velho ranzinza (@jgordo)

    Leia mais
  • Música

    Pai de Amy Winehouse processa amigas da cantora em R$ 4,5 milhões

    23 de dezembro de 2023 /

    Mitch Winehouse, pai da falecida cantora Amy Winehouse, iniciou um processo legal contra duas amigas da artista. Ele busca a quantia de 732 mil libras (aproximadamente R$ 4,5 milhões), alegando que Naomi Parry e Catriona Gourlay lucraram com a venda de bens pessoais de Amy em leilões. As informações foram divulgadas pelo jornal britânico Daily Mail. Como administrador do patrimônio de Amy, Mitch afirma que Naomi e Catriona enviaram “vários itens de propriedade pessoal de Amy” para dois leilões realizados em 2021 e neste ano. Ele argumenta que as acusadas venderam os objetos, convertendo a propriedade da cantora para o “uso próprio”. Mitch pede 534 mil libras (R$ 3,2 milhões) de Naomi e 198 mil libras (R$ 1,2 milhão) de Catriona, esta última supostamente amante de Amy. comunicado do amy winehouse estate Em novembro, o Amy Winehouse Estate divulgou um comunicado relatando que itens da vida e carreira da cantora foram doados em 2021, com 30% dos lucros destinados à Amy Winehouse Foundation. O comunicado destacou que “dois indivíduos venderam vários itens naquele leilão e retiveram os lucros: os itens eram todos relacionados a Amy. Este ano, colocaram mais itens relacionados a Amy em leilão e juntos os dois leilões geraram somas de seis dígitos para cada um”. O espólio, confrontado com a falta de respostas satisfatórias sobre como os itens chegaram à posse de Naomi e Catriona, optou por iniciar um processo legal. Amy Winehouse morreu em 2011 aos 27 anos devido a intoxicação alcoólica. Ela completaria 40 anos em setembro de 2024, por isso o ano será marcado por várias comemorações, inclusive o lançamento do filme biográfico “Back to Black” – com roteiro de Matt Greenhalgh e direção de Sam Taylor-Johnson, que trabalharam juntos em outra cinebiografia musical, “O Garoto de Liverpool” (2009), sobre a juventude de John Lennon.

    Leia mais
  • Música

    “Bebê do Nirvana” volta a processar a banda por foto do álbum “Nevermind”

    22 de dezembro de 2023 /

    O Tribunal de Apelações do 9º Circuito dos EUA decidiu reativar um processo contra a banda de rock Nirvana nesta quinta-feira (21/12), a pedido de Spencer Elden, o indivíduo retratado na capa do álbum “Nervermind” quando era bebê. A ação acusa a banda de publicar pornografia infantil na capa do disco de 1991. Spencer Elden, que agora tem 32 anos, moveu a ação em 2021, acusando a banda – por meio de seus integrantes e herdeiros – , o fotógrafo Kirk Weddle e a gravadora Universal Music de explorá-lo sexualmente. A famosa capa de “Nevermind” retrata Elden debaixo d’água em uma piscina como sua genitália exposta, nadando em direção a um anzol com uma nota de dólar. Ele alega exploração sexual por meio da imagem e afirma sofrer danos pessoais contínuos. O advogado do Nirvana, Bert Deixler, manifestou-se após a decisão, afirmando: “Este revés processual não muda nossa visão. Defenderemos este caso sem mérito com vigor e esperamos prevalecer.” Representantes de Elden não fizeram comentários imediatos sobre a decisão do tribunal.   Processo tinha sido arquivado A decisão resgata o processo, que tinha sido considerado improcedente pela Justiça em setembro do ano passado. Em sua decisão original, o juiz distrital Fernando Olguin disse que Elden esperou décadas para alegar que a banda o explorou sexualmente e mandou arquivar o caso por prescrição do prazo legal para fazer a reclamação. A imagem acusada de ser pornografia era geralmente entendida como uma crítica ao capitalismo e, até o processo de Elden, jamais gerou outro entendimento, como deixam claras as ausências de protestos conservadores contra sua venda em lojas de discos. Fotos não sexualizadas de bebês nus não são consideradas pornografia infantil de acordo com a lei dos EUA. No entanto, Robert Y. Lewis, o advogado de Elden, buscou a Justiça com uma interpretação incomum da imagem. Ele argumentou que a foto ultrapassava os limites porque a inclusão de dinheiro num anzol faz com que o bebê pareça “um trabalhador do sexo”. Em sua defesa original, os músicos alegaram falta de mérito. Os advogados demonstraram que, se a teoria de Elden fosse legítima, qualquer um que possuísse uma cópia do disco seria culpado por posse de pornografia infantil, por exemplo. Além disso, destacaram que, até recentemente, o jovem usufruía com prazer da notoriedade adquirida como o “bebê do Nirvana”. “Ele reencenou a fotografia muitas vezes; tatuou o título do álbum no peito; apareceu em um talk show vestindo um macacão cor nude e fez uma paródia de si mesmo; autografou cópias da capa do álbum para vender no eBay; e usou a fama para tentar se aproximar de mulheres”, diz o texto da resposta jurídica ao processo original.

    Leia mais
  • Filme

    Festival de Berlim homenageará Martin Scorsese com Leão de Ouro pela carreira

    21 de dezembro de 2023 /

    O Festival de Cinema de Berlim anunciou nesta quinta (21/12) que sua 74ª edição entregará um prêmio honorário a Martin Scorsese. Os organizadores do festival alemão selecionaram o veterano cineasta americano como homenageado de 2024 com um Urso de Ouro pelas realizações da carreira. O diretor de 81 anos, conhecido por clássicos como “Taxi Driver” e “Touro Indomável” será homenageado em 20 de fevereiro com uma cerimônia especial. Em comunicado, o organizadores destacaram o mais recente filme de Scorsese, “Assassinos da Lua das Flores”, como uma das suas maiores conquistas, mostrando que o cineasta continua inovador. “Para quem considera o cinema como a arte de moldar uma história de uma forma que seja ao mesmo tempo completamente pessoal e universal, Martin Scorsese é um modelo incomparável”, declararam Mariette Rissenbeek e Carlo Chatrian, diretores do festival. Um dos cineastas mais influentes de sua geração, Scorsese tem uma carreira que supera cinco décadas. Nascido em 1942, em Nova York, ele começou a se destacar na década de 1970, uma era conhecida como “Nova Hollywood”, na qual emergiram diversos talentos que reformularam o cinema americano. Seu filme “Taxi Driver”, lançado em 1976, não apenas ganhou aclamação crítica, mas também se tornou um marco cultural, estabelecendo o diretor como um mestre na exploração de temas complexos como alienação urbana e psicologia perturbada. Sua colaboração frequente com o ator Robert De Niro, começando com “Caminhos Perigosos” (1973) e incluindo obras-primas como “Touro Indomável” (1980) e “Os Bons Companheiros” (1990), solidificou sua reputação como um diretor de visão singular. Ele também teve uma parceria notável com Leonardo DiCaprio, iniciada com “Gangues de Nova York” (2002) e fortalecida com sucessos como “O Aviador” (2004) e “Os Infiltrados” (2006) – este último rendeu a Scorsese seu primeiro Oscar de Melhor Diretor. Esta colaboração continuou a brilhar com “Ilha do Medo” (2010) e “O Lobo de Wall Street” (2013). Em “Assassinos da Lua das Flores”, ele trabalhou pela primeira vez com os dois atores juntos, num resultado que está figurando em várias listas de premiação. Além de seu sucesso em filmes de ficção, Scorsese também se destacou no gênero documental, com uma ênfase notável em documentários musicais. Exemplos incluem “O Último Concerto de Rock” (1978), sobre a despedida do grupo musical The Band, “No Direction Home” (2005), sobre Bob Dylan, “Living in the Material World” (2011), sobre George Harrison, demonstrando seu talento para capturar a essência de ícones musicais e eventos culturais significativos. A abertura do Festival de Berlim está marcada para o dia 15 de fevereiro, com o encerramento previsto para dez dias depois, em 25 de fevereiro.

    Leia mais
  • Música

    Nicholas Hoult estrela novo clipe dos Rolling Stones

    19 de dezembro de 2023 /

    Os Rolling Stones divulgaram o clipe de “Mess It Up”, que é estrelado pelo ator Nicholas Hoult (“X-Men: Fênix Negra”). O vídeo é uma historinha surreal, que começa com uma briga entre o ator e a namorada. Esquentado, ele sai para caminhar, atravessa estradas, florestas, cidades e chega já barbudo no mar, onde desaba e começa a perceber o que abandonou. Arrependido, decide voltar correndo. Mas a casa está diferente. Quem abre a porta é um menino. A mulher reage com medo à intrusão. Anos se passaram e ele não pertence mais ao lar que abandonou. Considerado agora um invasor, ele é abatido com um nocaute desferido pelo atual marido da ex-namorada. Esta é a segunda vez que os Stones usam um ator conhecido nos clipes do novo disco. Em setembro, Sydney Sweeney (“Euphoria”) estrelou o vídeo de “Angry”. As duas músicas fazem parte do disco “Hackney Diamonds”, que foi lançado em 20 de outubro, marcando a volta à ativa de uma das bandas mais influentes da história do rock. Vale lembrar que os Stones não gravavam músicas novas desde “A Bigger Bang”, de 2005.

    Leia mais
  • TV

    Disney exibe último show de Paul McCartney no Brasil

    16 de dezembro de 2023 /

    A Disney transmite neste sábado (16/12) o último show da turnê brasileira de Paul McCartney. A turnê “Got Back” se encerra com apresentação no palco do Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 21h15. A transmissão vai ocorrer em duas plataformas de streaming: Disney+ e Star+. No show, o cantor volta, mais de 30 anos depois, ao palco em marcou um recorde histórico de público. Em abril de 1990, seu show levou 184 mil pessoas ao Maracanã, número que se tornou o maior público pagante já registrado em um estádio no mundo.   Rumor de aposentadoria Por conta do significado especial do local para a carreira do ex-Beatle, a apresentação está sendo acompanhada por muita especulação. Rumores apontam até que o cantor pode anunciar sua aposentadoria no show. Afinal, o artista está atualmente com 81 anos e sua carreira na música já ultrapassou a marca dos 60 anos. As suspeitas foram aquecidas pela chegada da esposa de Paul, Nancy, na cidade de São Paulo para acompanhar os shows da semana passada. Além disso, as filhas mais velhas do músico, Mary e Stella, também virão para a última apresentação do pai no Rio de Janeiro, assim como o astro americano Matthew McConaughey e o empresário Guy Oseary, responsável por gerenciar a carreira de Madonna. E tem um detalhe: Paul McCartney não tem mais nenhum show marcado no exterior depois disso. Antes do show no Rio, ele se apresentou em Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e Curitiba, fazendo inclusive um show de aquecimento num clube para 200 pessoas na capital federal.

    Leia mais
 Mais Pipoca
Mais Pipoca 
@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie