PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

  • Música

    Shane MacGowan, vocalista da banda folk punk The Pogues, morre aos 65 anos

    30 de novembro de 2023 /

    Shane MacGowan, vocalista e fundador da banda folk punk The Pogues, morreu nesta quinta-feira (30/11) aos 65 anos. A informação foi divulgada pela esposa do artista nas redes sociais. Ele havia sido hospitalizado em dezembro de 2022 com encefalite viral e, neste ano, precisou ficar meses em terapia intensiva. Com problemas crônicos de saúde, Shane chegou a ser internado novamente em julho, mas foi liberado neste mês, possivelmente para morrer em casa ao lado dos entes queridos, o que acabou acontecendo. Punk original Filho de irlandês criado na Inglaterra, ele foi um punk autêntico, ao ponto de ter tido um pedaço da orelha arrancada durante um dos primeiros shows do The Clash em 1976. A cena foi fotografada e publicada pela revista NME, dando fama ao jovem Shane MacGowan, que aproveitou a notoriedade para formar sua primeira banda punk, Nipple Erectors (mais tarde Nips). Paralelamente, ele também começou um trio de folk anárquico com os irlandeses Peter “Spider” Stacy e Jem Finer, chamado New Republicans. Quando os Nips se separaram em 1981, o cantor voltou suas atenções para o grupo irlandês, adicionando gradualmente James Fearnley, Andrew Ranken e a baixista e vocalista Cait O’Riordan. Em 1982, a banda assumiu o nome de Pogue Mahone (gíria irlandesa que significava “beije minha bunda”). Mas após ameaça de boicote, mudaram para The Pogues. A fase de ouro Em 1984, eles fizeram uma turnê com The Clash e assinaram um contrato com a pioneira gravadora independente Stiff Records, por onde lançaram o LP de estreia “Red Roses for Me”. Ganhando reputação por fazer shows histéricos, o grupo atraiu a atenção de Elvis Costello, que produziu seu segundo álbum, “Rum, Sodomy and the Lash”, em 1985. Reforçado por um cover melancólico de “Dirty Old Town” de Ewan MacColl, o disco alcançou a 13ª posição nas paradas de álbuns do Reino Unido. Mas também representou a despedida de uma integrante original. O’Riordan se casou com Costello e deixou a banda em 1986, quando o grupo lançou “Poguetry in Motion”, um EP de quatro músicas que incluía algumas das melhores letras de MacGowan. No ano seguinte, eles fizeram uma colaboração com os veteranos do folk irlandês, Dubliners, que lhes rendeu seu primeiro hit no Top 10 das paradas britânicas – “The Irish Rover”. Em seguida veio o pico comercial do grupo, o álbum “If I Should Fall From Grace With God”, de 1988. Produzido por Steve Lillywhite, produtor dos primeiros álbuns do U2, o lançamento limpou o som da banda e explorou uma variedade maior de estilos, levando os Pogues ao 3º lugar dos discos mais vendidos do Reino Unido. A faixa natalina “Fairytale of New York”, em que MacGowan cantava em dueto com Kristy MacColl, acabou se tornou o maior sucesso do grupo. A influência e a decadência Com a visibilidade conseguida à frente dos Pogues, MacGowan foi responsável por aproximar a música folk da Irlanda do punk rock britânico. A postura anárquica e os vocais gritados com dentes podres, contrastando com violões, banjo, acordeom e flauta, aliados à letras politizadas e engajamento contra a primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, influenciaram diversos artistas que se seguiram, inventando o folk punk. Entretanto, o problema do cantor com a bebida acabou se provando maior que sua capacidade artística – ele teria começado a beber aos cinco anos de idade. Em 1991, MacGown foi afastado da banda que criou, sendo substituído no disco seguinte por seu ídolo Joe Strummer, ex-líder do The Clash, e no último disco de 1994 por Spider Stacy. Carreira solo MacGowan seguiu em carreira solo, apresentando-se com uma banda parecida com os Pogues, os Popes. Entre suas músicas mais famosas da época estão o dueto com Sinead O’Connor “Haunted” (1995), além de colaborações com Nick Cave e Jesus & Mary Chain, mas os novos trabalhos não repetiram o sucesso dos anos 1980. No final dos anos 1990, ele perdeu a maioria dos dentes e passou a falar com um tom de rosnado quase incompreensível. Em 2001, Sinead O’Connor denunciou MacGowan à polícia por porte de drogas como uma última tentativa de salvá-lo de uma morte por overdose. Após o susto, ele se reergueu e, durante a última metade da década de 2000, voltou a reformar os Pogues para uma série de shows, muitas vezes tocando em locais maiores do que o grupo costumava se apresentar em seu apogeu. A banda, entretanto, não voltou ao estúdio. Últimos anos A última gravação de MacGowan foi a balada de amor “For the Dancing and Dreaming”, feita para a trilha sonora da animação “Como Treinar Seu Dragão 2” (2014). Mas, antes de morrer, ele estava trabalhando em músicas novas com a banda indie Cronin. Em seus últimos shows, ele se apresentava numa cadeira de rodas. Foi assim que cantou na celebração de seu aniversário de 60 anos em 2018, acompanhando pelos Pogues e outras lendas do rock como Nick Cave, Sinead O’Connor, Bono (do U2), Bobby Gillespie (Primal Scream), Glen Matlock (Sex Pistols), Clem Burke (Blondie), Carl Barat (The Libertines) e o ator Johnny Depp. MacGowan manteve um relacionamento tumultuado de várias décadas com a jornalista Victoria Clarke de Dublin, começando no final dos anos 1980. Os dois colaboraram no quase livro de memórias de MacGowan, “A Drink with Shane MacGowan”, em 2001. Oito anos depois, estrelaram seu próprio reality show, “Victoria and Shane Grow Their Own”, que narrava as tentativas do casal de manter uma horta. Eles finalmente se casaram em 2018.

    Leia mais
  • Música

    Rolling Stones lançam vídeo de música com Paul McCartney

    29 de novembro de 2023 /

    Os Rolling Stones lançaram nesta quarta (29/11) um vídeo do rock “Bite My Head Off”, que foi gravado com a participação de Paul McCartney. No vídeo, o ex-Beatle aparece apenas brevemente, em cenas dos bastidores da gravação, tocando seu instrumento. As imagens são invocadas por Mick Jagger na metade da faixa, quando o cantor grita ao microfone para Paul tocar alguma coisa, momento em que o baixo distorcido é ouvido em primeiro plano. Em suas redes sociais, a banda destacou uma frase de McCartney sobre a gravação. “Eu me diverti muito tocando com os Stones nesta sessão. Rockin!”, comentou o ex-Beatle. O encontro foi facilitado pelo produtor Andrew Watt, que estava trabalhando simultaneamente com McCartney em seu novo álbum e produzindo as novas gravações dos Rolling Stones. Foi McCartney quem indicou Watt aos Stones e foi Watt quem, em contrapartida, sugeriu à banda convidar o ex-Beatle para tocar numa faixa. “Bite My Head Off” faz parte do disco “Hackney Diamonds”, que foi lançado em 20 de outubro, marcando a volta à ativa de uma das bandas mais influentes da história do rock – que não gravava músicas novas desde “A Bigger Bang”, de 2005. “I had a blast playing with the Stones on this session. Rockin !!” – @PaulMcCartney “Bite My Head Off” ft. Paul McCartney – lyric video with unseen studio footage is up on the Stones YouTube now:https://t.co/kAYw5J0ybu pic.twitter.com/xe8bXm0551 — The Rolling Stones (@RollingStones) November 29, 2023

    Leia mais
  • Música

    Guitarrista Lanny Gordin, o “Hendrix brasileiro”, morre aos 72 anos

    28 de novembro de 2023 /

    O guitarrista Lanny Gordin, que marcou época na era da Tropicália, morreu nesta terça (28/11) aos 72 anos, após um mês de internação devido a uma pneumonia no Hospital Ignácio Proença de Gouveia, em São Paulo. Nascido Alexander Gordin em Xangai, filho de um russo e de uma polonesa, e criado entre Israel e Brasil, ele deixou um legado inigualável na música brasileira. Desde jovem, Lanny demonstrava um talento incomum. Aos 16 anos, ele já se destacava na casa noturna Stardust, na Praça Roosevelt, em São Paulo. Com um estilo inovador e audacioso, que o fazia ser comparado a Jimi Hendrix, foi logo convidado a integrar a Jovem Guarda, gravando com Eduardo Araújo a música “Nem Sim, Nem Não” em 1968. No ano seguinte, formou o grupo Brazilian Octopus, ao lado de Hermeto Pascoal e Olmir Stocker. O grupo lançou um LP que se tornou cultuado por sua fusão inovadora de jazz, rock, bossa nova e música clássica, evidenciando a versatilidade e o experimentalismo que acompanhariam a carreira de Gordin. Lanny Gordin rapidamente atraiu a atenção dos artistas da Tropicália, participando em álbuns icônicos como “Gal Costa” (1969), “Gal” (1969), “LeGal” (1970) e “Fatal – A Todo Vapor” (1971), “Caetano Veloso” (o álbum branco de 1969), “Gilberto Gil” (1969) e “Expresso 2222” (1972). Sua habilidade em mesclar estilos e inovar na guitarra foi fundamental para a sonoridade dessas obras, incorporando elementos do rock psicodélico em canções que se tornaram clássicos da música brasileira. Sua contribuição marcou faixas como “Divino, Maravilhoso”, “Baby”, “Não Identificado”, ajudando a moldar o som da Tropicália. Ele também foi peça-chave no álbum de estreia de Jards Macalé, no primeiro disco solo de Rita Lee, “Build Up” (1970), e em “Carlos, Erasmo” (1971), de Erasmo Carlos, além de ter trabalhado com Tim Maia, Elis Regina e muitos outros. Durante o auge da carreira, Lanny foi para Londres, onde descobriu o LSD. O uso contínuo da droga fez um estrago irreversível. Diagnosticado com esquizofrenia, ele acabou internado numa clínica psiquiátrica, com tratamento a base de eletrochoques, e se afastou dos palcos. O retorno à música foi tímido, participando nos anos 1980 da Banda Performática do pintor José Roberto Aguilar, de trabalhos do cantores Itamar Assumpção e Vange Leonel, além do disco “Aos Vivos” (1995) do cantor Chico César. Seu primeiro disco solo só saiu em 2001, o auto-intitulado “Lanny Gordin”, que foi seguido por “Projeto Alfa” (2004), ambos da gravadora independente Baratos Afins, e os aclamado álbuns “Duos” (2005) e “Lanny Duos” (2007), que contou com a participação de várias estrelas da música brasileira. Esses trabalhos reafirmaram sua posição como um dos maiores guitarristas do Brasil. Nos últimos anos, ele enfrentou desafios de saúde significativos, incluindo a síndrome de Guillain-Barré e uma inflamação nas articulações da coluna, mas continuou tocando sua guitarra, registrando sua história no documentário “Inaudito”, lançado em 2020.

    Leia mais
  • Música

    Paul McCartney fará show “surpresa” com ingressos limitados em Brasília

    28 de novembro de 2023 /

    Paul McCartney anunciou que fará um show “surpresa” nesta terça-feira (28/11) no Clube do Choro, em Brasília. A apresentação será realizada para um público limitado de 420 pessoas e já esgotou todos os ingressos. “Para comemorar a chegada da turnê Got Back ao Brasil, Paul fará um show ainda hoje no Clube do Choro de Brasília. Os ingressos para o show são extremamente limitados!”, escreveu a equipe do artista no Instagram. Após o show, McCartney dará início à turnê “Got Back” no Brasil, com apresentação no estádio Maré Garrincha na quinta-feira (30/11). O cantor também fará shows em Belo Horizonte (3 e 4 de dezembro), em São Paulo (7, 9 e 10 de dezembro), em Curitiba (13/12) e no Rio de Janeiro (16/12).   Show surpresa A realização de show surpresa é uma tradição de Paul McCartney em outros países. A equipe do cantor teria visitado alguns locais antes de selecionar o Clube do Choro como cenário ideal para o evento no Brasil. No ano passado, McCartney surpreendeu seus fãs com uma apresentação na cidade de Frome, na Inglaterra, um dia antes de tocar no Festival de Glastonbury. A cena também se repetiu em 2018, quando ele anunciou um show na estação de trem Grand Central, em Nova York, nos Estados Unidos. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Paul McCartney (@paulmccartney)

    Leia mais
  • Música

    Lollapalooza 2024 divulga programação completa

    21 de novembro de 2023 /

    O Lollapalooza 2024 divulgou a programação completa do festival, que acontece nos dias 22, 23 e 24 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. As atrações principais da sexta-feira (22/11) serão Blink-182 e Arcade Fire, com Luísa Sonza, Baianasystem e Marcelo D2 entre os destaques nacionais. Além disso, estão previstos shows de No sábado (23/11), Paramore, Limp Bizkit e Titãs dividem o palco principal, com Kevin o Chris e Xamã se apresentando mais cedo. Já o encerramento, no domingo (24/11), sofre uma guinada pop com SZA e Sam Smith, além de Gilberto Gil e outros artistas tocando nos demais palcos. Mas tem mais A lista tem muito mais, especialmente artistas de rock dos anos 1990 e começo dos 2000, como The Offspring, Nothing But Thieves e Thirty Seconds to Mars, a banda do ator Jared Leto. Mas também há programação para os fãs de música dançante mais moderna, com as participações de Diplo, The Blaze, Jungle, Above & Beyound, Phoenix e Rina Sawayama, além de DJs bem comerciais e até atrações para o público do pop mainstream, representado pela cantora/atriz Dove Cameron, Omar Apollo, o músico irlandês Hozier e a banda The Driver Era, do cantor/ator Ross Lynch. Sim, há três atores no line-up! O ecletismo marca a primeira edição do evento com produção da Rock World, empresa responsável pelo Rock in Rio e The Town, que tem uma pegada mais pop que o Lolla. Confira toda a lista, com quem toca em qual dia, no cartaz oficial do evento.

    Leia mais
  • Música

    Playlist Moderna | As novidades do som alternativo em 50 clipes

    13 de novembro de 2023 /

    A Playlist Moderna de novembro traz mais 50 clipes recentes com quase 3 horas de música contínua, numa seleção que parte da nova geração synthpop e acaba no pop pop. No recheio, tendências diversificadas do som alternativo, incluindo veteranos como os punks “das antigas” New Model Army e The Dwarves, entre muitos novatos. A abrangência também é bastante ampla, com artistas de países tão distantes quanto Japão e tão próximos como Uruguai. A banda da foto, por sinal, é da Indonésia. O trio Grrrl Gang começou como projeto solo da cantora-guitarrista Angee Sentana em 2018 e se tornou conhecido por músicas que abordam questões de empoderamento feminino, misturando indie pop e punk num estilo único. O álbum de estreia, “Spunky”, saiu em setembro. Como sempre, os vídeos são organizados por ordem de afinidade sonora numa playlist – para ver na Smart TV, busque Transmitir na aba de configurações do Chrome ou Mais Ferramentas/Transmitir etc no Edge – , visando encaixar uma sequência que ressalte a impressão de videotecagem/mixtape. Experimente ouvir sem saltar as faixas na versão Premium do YouTube (sem interrupções de anúncios).     SHALLOWHALO | THE TWINS | W. H. LUNG | EMILY KARPEL | DARK PHENOMENON | AUGUSTUS MULLER | FUTURE ISLANDS | NEW VERSION | RINSE | CLARK | MEDEJIN | SACRED SKIN | GLOVE | STRANGE FUTURES | EDGES | BODYIMAGE | NIGHT DRIVE | CURRENT JOYS | DEATH BELLS | VOYVODA | SCREENSAVER | DISORIENTATIONS | WINTER SWELTER | GURRIERS | TEXXCOCO | MILLY | HOT RENO | CADILLAC BOY | SLOW PULP | BIBI CLUB | HOLY COVES | GRRRL GANG | JOCKEY | EMPIRE STATE BASTARD | FILTH IS ETERNAL | THE BABOON SHOW | THE DWARVES | BE YOUR OWN PET | THE HIVES | RÖJSÅG | PSYCHOTIC YOUTH | FOR SIBYL | ABURINA TOWN | MIKKI WOOD | NINJA RACERS | WATER MACHINE | NEW MODEL ARMY | THE MENZINGERS | RED LIGHT REBELS

    Leia mais
  • Música

    Baterista do Red Hot Chili Peppers toca com banda cover em São Paulo

    10 de novembro de 2023 /

    O baterista Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers, surpreendeu o público de um bar na zona leste de São Paulo, ao subir no palco para tocar num show de uma banda cover, acompanhando na bateria músicas do repertório de sua banda. Chad Smith tem feito o circuito dos bares brasileiros em aquecimento aos shows. Antes de aparecer na zona leste paulistana, ele também deu uma canja com uma banda local em um bar do Rio – na ocasião, tocou Legião Urbana. Além disso, ele compareceu a um show da dupla Jorge e Mateus na capital paulista. A banda Red Hot Chili Peppers se apresenta em São Paulo na noite desta sexta-feira (10/11), no estádio do Morumbi, com ingressos esgotados. Chad Smith tocou Higher Ground, Aeroplane com a banda cover do Red Hot Chili Peppers no Stones Music Bar em São Paulo 🔥 pic.twitter.com/yZQe0TRrLe — Moodgate ⚡️ (@Moodgate_) November 10, 2023 CHAD SMITH QUEBRANDO TUDO EM SÃO PAULO pic.twitter.com/u80eveyCWm — 1berto | ESCUTEM ENTRE FAIXAS (@1Berto93) November 10, 2023

    Leia mais
  • Música

    Festival Primavera Sound fecha contrato de dez anos no Brasil

    8 de novembro de 2023 /

    A organização do Primavera Sound fechou um contrato a longo prazo com a Time 4 Fun. A novidade foi anunciada em um evento na noite desta quarta-feira (8/11) em São Paulo. Na ocasião, Francesca Alterio, diretora de Festivais e Marketing da T4F, disse a parceria garante a realização do festival por mais dez anos no Brasil. “O Primavera já tem um contrato a longo prazo. Faremos o festival pelos próximos dez anos. Temos uma longa jornada, será o primeiro ano de muitos”, ela afirmou em entrevista coletiva. Além disso, foi revelado que o festival terá transmissão ao vivo no Multishow e Globoplay.   Detalhes do Primavera Sound 2023 A segunda edição brasileira do festival de música alternativa, criado em Barcelona, na Espanha, ocorrerá nos dias 2 e 3 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, na capital paulista. Serão quatro palcos com atrações, que contarão com áreas VIPs com serviço de open bar, transfer e comodidades. “São muitas áreas de gastronomia, descanso e também direcionadas a patrocinadores.” A organização também garantiu a operação prolongada de trens para saída do festival. A ideia é que o serviço da Via Mobolidade se estenda até as 2h, saindo da Estação Autódromo, e trens expressos circulem até Pinheiros. Haverá nas próximas semanas um detalhamento maior do funcionamento do transporte nos arredores do autódromo.   Atrações musicais No primeiro dia do evento, a banda The Killers será a atração principal, seguida de perto pelos Pet Shop Boys. Outros artistas que também sobem ao palco principal neste dia incluem Grimes e Marisa Monte. Além disso, o público poderá apreciar as performances de The Hives, Slowdive, Cansei de Ser Sexy, Black Midi, Dorian Electra, Muna, Àiyé, Él Mató a un Policía Motorizado, Getúlio Abelha, Marina Herlop, e MC Bin Laden. No segundo dia do festival, The Cure será o headliner, com apresentações adicionais de Beck, Bad Religion, The Blessed Madonna, Carly Rae Jepsen, Róisín Murphy, Marina Sena, Off!, Soccer Mommy, TOKiMONSTA, Just Mustard, Mateus Fazeno Rock, Nelson D & Edgar, e Puerto Candelaria. Além dos dois dias de festival, o Primavera Sound São Paulo também oferecerá uma série de shows com 11 atrações, que acontecerão ao longo da semana nos palcos do Cine Joia e Audio, sob o título “Primavera na Cidade”. Entre as atrações confirmadas para esses shows estão Seun Kuti & Egypt 80, Metric, Slowdive, Black Midi e Róisín Murphy.

    Leia mais
  • Música

    Måneskin canta clássico de Cazuza e grava “Caldeirão do Mion”

    3 de novembro de 2023 /

    A banda italiana Måneskin surpreendeu o público brasileiro com uma performance especial da clássica canção “Exagerado”, de Cazuza, durante seu show no Rio na noite de quarta-feira (1/11), Ao introduzir a canção, o cantor Damiano David explicou que a banda gostou da palavra que dá nome à faixa. E interpretou a música, acompanhado pelo guitarrista Thomas Raggi, num português afiadíssimo, que contagiou o público. Måneskin já tinha criado um laço com o público brasileiro em sua apresentação anterior no Rock in Rio em 2022. Depois disso, Damiano ainda participou do clipe de “Mil Veces”, de Anitta, e prestigiou a festa de Halloween da brasileira, que aconteceu na terça (31/11) no Rio. A banda também gravou uma participação no programa de TV “Caldeirão com Mion”, apresentado por Marcos Mion, que será transmitida no sábado (4/11). Em uma publicação no Instagram, Marcos Mion manifestou sua gratidão aos músicos, ressaltando a energia e intensidade que trouxeram ao palco do programa​. Nesta sexta (3/11), a banda ainda se apresenta em São Paulo, no Espaço Unimed. Os shows brasileiros fazem parte da turnê do álbum “RUSH!”, que a banda lançou em janeiro. Maneskin cantando Exagerado do Cazuza 🫶🏻 #maneskin pic.twitter.com/nkOJUbftO0 — Lívia Regly ~ IG @ruivadefarmacia (@LiviaRegly) November 2, 2023 MANESKIN CANTANDO EXAGERADO DO CAZUZA NO RIO DE JANEIRO 🥲🖤 pic.twitter.com/IDZNeUCKkk — ♡ gabbie Ψ (@ikauffmyself) November 2, 2023 Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion)

    Leia mais
  • Música

    Baterista do Red Hot Chili Peppers toca Legião Urbana em bar do Rio

    3 de novembro de 2023 /

    O baterista Chad Smith, integrante da banda americana Red Hot Chili Peppers, proporcionou uma surpresa musical aos presentes em um bar na zona sul do Rio de Janeiro, ao interpretar canções da Legião Urbana, na noite da última quinta-feira (2/11). Smith está no Brasil para uma série de apresentações da banda, com a próxima agendada para este sábado (4/11) no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio.   Encontro musical A apresentação improvisada ocorreu quando o músico brasileiro Rafael Soares, que estava se apresentando no local, identificou Smith entre o público e o convidou para uma performance conjunta. Sem hesitar, Smith assumiu a bateria e, ao lado de Soares, entregou versões emocionantes de “Será” e “Tempo Perdido”, além de tocar “Otherside”, sucesso de sua própria banda. O momento foi capturado por Guilherme Kiedis, que estava presente, e viralizou nas redes sociais. “Hoje alcancei mais um patamar na minha carreira”, comentou Rafael Soares em seu Instagram, claramente emocionado com a colaboração inesperada, a simplicidade e a disposição de Smith em se juntar a um músico de bar. “Além de prestigiar meu show, de me elogiar, ainda deu uma canja comigo! Acho que independentemente de gênero musical, esse cara é uma lenda para todos!”, completou.   Próximos shows Após o show de sábado no Rio, o Red Hot Chili Peppers seguirá sua jornada musical pelo Brasil, levando rock para Brasília, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. Brasília recebe a banda na Arena BRB Mané Garrincha na terça (7/11). De lá, o grupo seguirá para São Paulo, com show marcado na sexta (10/11) no Morumbi. A turnê brasileira continua em Curitiba, no Estádio Couto Pereira, no dia 13. E se encerra em 16 de novembro, em Porto Alegre, na Arena do Grêmio. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por ℝ𝔸𝔽𝔸𝔼𝕃 𝕊𝕆𝔸ℝ𝔼𝕊 🌀 (@rafaelsoarescantor) Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Guilherme Kiedis (@guilhermekiedis)

    Leia mais
  • Música

    The Killers fará show antes do Primavera Sound em São Paulo

    31 de outubro de 2023 /

    The Killers fará uma apresentação extra em São Paulo antes de se apresentar no festival Primavera Sound em dezembro. A banda americana vai tocar no Tokio Marine Hall, com capacidade para 4 mil pessoas, no dia 30 de novembro. Os preços dos ingressos variam de R$ 780 a R$ 900. O quarteto liderado pelo cantor Brandon Flowers é uma das atrações principais do Primavera Sound, onde se apresenta no primeiro dia do evento, 2 de dezembro, ao lado de artistas como Pet Shop Boys e Grimes. No dia seguinte, o festival leva ao palco atrações como The Cure, Beck e Bad Relion. Conhecido por hits como “Mr. Brightside” e “Somebody Told Me”, The Killers já se apresentou várias vezes no país. A última foi no ano passado.   Outros shows Além dos Killers, outras duas atrações do Primavera Sound já confirmaram shows fora do festival: Carly Rae Jepsen, que canta no Rio de Janeiro no dia 3 de dezembro, e Pet Shop Boys, com apresentação em São Paulo no dia 4 de dezembro. O Primavera Sound 2023 acontece nos dias 2 e 3 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e também oferece uma vasta programação cultural na semana do evento, chamada “Primavera na Cidade”.

    Leia mais
  • Filme

    Trailer de “Mamonas Assassinas – O Filme” celebra trajetória e alegria da banda

    31 de outubro de 2023 /

    A Imagem Filmes divulgou o aguardado trailer de “Mamomas Assassinas – O Filme”, que conta a história da banda de Guarulhos que se tornou sensação nacional em meados anos 1990. A prévia foca na transição do grupo musical, que começou como uma banda de rock progressivo, chamada Utopia, que após fracassar se reinventa como uma banda comédia e se torna um fenômeno. Mamonas Assassinas acabou virando uma das bandas mais amadas do Brasil com sua alegria contagiante, mas sua trajetória foi curta, interrompida por um fim trágico – com a morte de todos os seus integrantes – em um acidente aéreo na volta de um show, em 2 de março de 1996. A produção pretende mostrar a vida dos cinco integrantes da banda antes da fama, as dificuldades no início da carreira, a formação do grupo e o sucesso meteórico, preferindo focar nos desafios dos amigos de Guarulhos que foram catapultados para a fama do que no trágico acidente aéreo. Produção e elenco O projeto original foi criado por Carlos Lombardi – dramaturgo de grandes sucessos como “Uga Uga” (2000) e Kubanacan (2004) – e foi escrito pelo repórter Carlos Amorim como uma minissérie da Record TV. O projeto acabou reconfigurado para as telas grandes com direção de Edson Spinello, que já comandou as novelas “Apocalipse” (2017) e “Rei Davi” (2012), e com o lançamento do longa-metragem faz sua estreia no cinema. Para o elenco principal, a aposta foi em atores desconhecidos do grande público, mas com grande experiência em musicais. Ruy Brissac, que interpreta o vocalista Dinho, repete o papel que viveu no teatro em “Mamonas, o Musical”, e que lhe rendeu o prêmio Bibi Ferreira de Ator Revelação. Adriano Tunes, que vive o baixista Samuel Reoli, é humorista e já trabalhou no programa “Dedé e o Comando Maluco”, do SBT, além de musicais como o da apresentadora Hebe Camargo. Robson Lima, que interpreta o tecladista Júlio Rasec, também é ator de teatro e trabalhou em “Yank – O Musical”. Rhener Freitas, que tem o papel do baixista Sérgio Reoli, trabalhou na série “Bia”, do Disney Channel. O cantor e apresentador Yudi Tamashiro, que chegou a integrar o elenco do musical dos Mamonas, iria interpretar o guitarrista Bento, mas foi substituído por Alberto Hinomoto, sobrinho do personagem real. Alberto, que tinha 17 anos durante a produção, filmou com a mesma guitarra que pertenceu a seu tio, usada por ele nos shows da banda. As filmagens marcam sua estreia nas telas. Outro nome que estreia como atriz é a famosa tiktoker Fernanda “Fefe” Schneider, de 20 anos. Ela irá interpretar Valéria Zoppello, a namorada de Dinho, que perdeu seu companheiro quando tinha apenas 24 anos. Fernanda é um fenômeno no TikTok e acumula mais de 16 milhões de seguidores na plataforma. Para completar, os pais de Dinho são interpretados por Guta Ruiz, que já esteve no filme “Gostosas, Lindas e Sexies”, e Jarbas Homem de Mello, marido de Cláudia Raia e ator de “Roque Santeiro – O Musical”. “Mamonas Assassinas – O Filme” tem estreia marcada para 28 de dezembro nos cinemas.

    Leia mais
  • Música

    Branco Mello revela cirurgia para remover tumor na língua

    29 de outubro de 2023 /

    O cantor Branco Mello, integrante do Titãs, passou por uma cirurgia para remover um tumor na língua. A informação foi divulgada neste sábado (28/10) nas redes sociais do artista, mas o procedimento foi realizado há uma semana. “Já estou em casa e me recuperando, muito bem! Vejo vocês em breve nos shows!”, escreveu o músico, avisando que “está bem”. Além desse comentário, ele publicou uma nota de sua assessoria. “Branco Mello, cantor e baixista da banda Titãs, foi submetido a uma cirurgia no dia 20 de outubro de 2023 para a retirada de um pequeno tumor inicial na borda da língua. Ele está bem e se recuperando para retornar aos palcos da turnê Titãs Encontro em Lisboa no dia 3 de Novembro”, diz o texto.   Outros problemas de saúde Branco passou por outros problemas de saúde recentemente. Ele foi diagnosticado com um câncer na laringe em 2018, quando passou por tratamento. Mas sofreu recorrência em 2021, quando passou por novos procedimentos para tratar a doença. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Branco Mello (@brancomello)

    Leia mais
 Mais Pipoca
Mais Pipoca 
@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie