PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

  • Etc

    Nego Di quebra carro com facão após sofrer racismo no trânsito

    7 de março de 2024 /

    O ex-BBB reagiu agressivamente depois de ser ofendido e perseguido por um motorista que dirigia devagar em pista expressa

    Leia mais
  • Reality

    Giovanna Ewbank diz que Davi Brito é vítima de racismo no “BBB 24”

    11 de fevereiro de 2024 /

    Artista usa suas redes para comentar a situação do participante e denuncia perseguição e preconceito no reality show da Globo

    Leia mais
  • Reality

    BBB | Gleici Damasceno diz que Davi sofre “racismo escancarado”

    11 de fevereiro de 2024 /

    Vencedora do "BBB 18" afirma que negros ficam doentes por sofrerem diariamente o que o brother está vivendo no programa, mas brancos tratam como mimimi

    Leia mais
  • Série

    “Percy Jackson e os Olimpianos” é renovada para 2ª temporada

    7 de fevereiro de 2024 /

    A Disney+ renovou “Percy Jackson e os Olimpianos” para sua 2ª temporada. O anúncio foi feito por Bob Iger, CEO da Disney, durante uma apresentação dos resultados financeiros do último trimestre de 2023. A próxima temporada seguirá Percy Jackson (interpretado por Walker Scobell), Annabeth Chase (Leah Sava Jeffries) e Grover Underwood (Aryan Simhadri) em uma nova jornada inspirada em “O Mar de Monstros”, o segundo livro da franquia best-seller de Rick Riordan. O próprio escritor compartilhou sua empolgação: “Mal posso esperar para trazer a próxima temporada de Percy Jackson para a Disney+! Levantem âncoras. Içar a vela principal. Todos a postos, semideuses. Estamos rumo ao Mar de Monstros!” Vale lembrar que esse livro já foi transformado em filme em 2013 – e o fracasso comercial de “Percy Jackson e o Mar de Monstros” acabou com a franquia cinematográfica, impedindo novas adaptações. A renovação vem na esteira do final da 1ª temporada, que concluiu a missão de Percy em busca do Raio Mestre na semana passada – em 30 de janeiro.   Sucesso da temporada inaugural Produzida pela 20th Television, uma divisão da Disney TV Studios, a 1ª temporada de “Percy Jackson e os Olimpianos” se destacou como o maior lançamento de uma série não Marvel ou Star Wars na Disney+. Segundo estimativas da empresa, a temporada inicial acumulou mais de 110 milhões de horas transmitidas até o momento. Ayo Davis, presidente da Disney Branded Television, destacou: “Rica em magia, maravilhas, aventuras e emoção, ‘Percy Jackson e os Olimpianos’ capturou a imaginação de espectadores de todas as idades em todo o mundo. Estamos empolgados para embarcar em uma nova e emocionante missão e uma 2ª temporada com Rick Riordan, nossos incríveis parceiros na 20th Television e o excepcional elenco e equipe criativa que dão vida a essa história.” A produção está a cargo de Jon Steinberg (“The Old Man”) e Riordan, e o elenco da temporada inaugural também contou com Megan Mullally (“Will & Grace”), Glynn Turman (“A Voz Suprema do Blues”), Jason Mantzoukas (“The Good Place”), Virginia Kull (“NOS4A2”), Timm Sharp (“Juntos Mas Separados”), Lin-Manuel Miranda (“Em um Bairro de Nova York”), Toby Stephens (“Perdidos no Espaço”) e o falecido Lance Reddick (“John Wick”).

    Leia mais
  • Etc

    Filha de Bruno Gagliasso receberá meio milhão após sofrer xingamentos racistas

    7 de fevereiro de 2024 /

    A Justiça do Rio de Janeiro sentenciou Dayane Alcantara Couto de Andrade, mais conhecida como Day McCarthy, ao pagamento dr indenização por danos morais à família de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. A decisão, proferida na terça-feira (6/2), relaciona-se a um vídeo publicado por McCarthy em 2017, no qual a socialite profere ofensas racistas contra Titi, filha do casal. O valor da indenização corresponde a R$ 60 mil para cada um dos três autores da ação: Gagliasso, Ewbank e Titi, totalizando R$ 180 mil​​​​. Entretanto, o advogado da família, Alexandre Celano, destacou que o valor atualizado da condenação supera a quantia de meio milhão de reais, considerando juros e correção monetária. Em sua sentença, o juiz Leonardo Grandmasson Ferreira Chaves, da 32ª Vara Cível do Rio, ressaltou a gravidade das ações de McCarthy, que foram classificadas como “absolutamente abomináveis”. O magistrado optou por não reproduzir o conteúdo ofensivo na decisão para evitar mais sofrimento às vítimas, pois​​​. “evidenciam conteúdo racista e são inaceitáveis”.   Reações sobre a sentença A influenciadora, que reside fora do país, foi julgada à revelia, após diversas tentativas de comunicação sem resposta. McCarthy irá recorrer da decisão na esfera cível, mas ainda poderá responder criminalmente por racismo se for acusada pelo Ministério Público. Após a condenação, ela debochou da decisão em suas redes sociais e anunciou planos de recorrer. “Estou condenada na esfera cível e não tenho nada a dizer, pois eu mandei até o juiz se f*der, pois eu não devo nada a vocês. Estou escrevendo uns raps maneiros para vocês, semana que vem eu vou gravar”, ironizou. Por outro lado, Alexandre Celano, advogado da família Gagliasso, expressou satisfação com a decisão e destacou seu efeito. “Há o alento de que a condenação em compensar os danos morais sofridos, cujo valor atualizado supera a quantia de meio milhão de reais, ao que me parece, a maior quantia já arbitrada no país contra um racista, terá amplo efeito pedagógico na sociedade.”

    Leia mais
  • Reality

    BBB | Lucas Penteado critica cancelamento de Davi: “Show de horrores”

    2 de fevereiro de 2024 /

    Lucas Koka Penteado comentou sobre como tem se sentido com o cancelamento de Davi Brito pelos integrantes do “BBB 24”. O ator paulista também passou pelo desprezo em rede nacional quando participou do “BBB 21”, e acabou desistindo cedo do reality show. Na época, Lucas foi fortemente rejeitado pela cantora Karol Conká, que ficou marcada por uma rejeição histórica devido a tortura psicológica com o artista, onde ela chegou a pedir que os outros participantes o isolassem dentro do programa. A história parece se repetir com Davi, que foi classificado como “mentiroso” e “manipulador” por Wanessa Camargo e MC Bin Laden. Em entrevista à Quem, Lucas abriu o coração sobre como se sente com a “experiência tão desumana” resultante no programa. “É difícil dizer o que estou sentindo [com Davi], porque ainda estou entendendo o que está sendo assistir ao ‘BBB’. Conversando com meu psicólogo, cheguei a comentar isso, que é muito difícil ser espectador de um show de horrores. Obviamente mais difícil ainda é ser o personagem que é perseguido pelo monstro”, disse o astro de “Nosso Sonho”. Em seu conselho a Davi, o artista avaliou que não devemos nos pressionar para continuar em lugares onde não somos bem-vindos. “O que eu podia fazer na época? Ir embora. O que digo é sempre: ‘não temos que aceitar conviver e viver em lugares onde não somos respeitados'”, ele aconselhou. “Só que nem todo mundo vai embora. Vai ter gente que vai ter força para ficar e lutar. Infelizmente essas pessoas serão as que mais vão apanhar. Tentei o quanto pude. E hoje, no ‘BBB 24’, chegou o Davi, um homem negro com potência suficiente e psicológico no lugar até agora para aguentar talvez até a final. Isso porque antes de mim teve o Babu, antes do Babu teve o Rodrigo França, nós fomos evoluindo dentro da oportunidade que nos deram.” Apesar de tantas críticas e traumas, Lucas considera que saiu fortalecido do reality show, mas teme pela saúde mental do motorista de aplicativo: “Eu me sinto mais potente do que eu era lá dentro. Estou desesperadamente preocupado em como o Davi vai sair depois.” “Quando saí do ‘Big Brother Brasil’ fui internado três vezes. Duas por questão psicológica e uma por adicção. Foi desesperador para mim, briguei com os meus pais… Eu não estou mais trabalhando com eles… Minha família brigou por causa de dinheiro, é muita coisa que acontece com a gente que ascende. Estou muito mais preocupado em como o Davi está psicologicamente e como ele vai ficar do que impotente em relação ao que estou vendo. Porque hoje eu posso ligar para um amigo e falar: ‘cara, vamos tentar ajudar o Davi? Vamos dar visibilidade a ele?’ Porque visibilidade é proteção, saca?”   É racismo! Lucas Penteado também ressaltou que o “medo” sentido por Wanessa Camargo é, de fato, racismo. “Acredito que o que está explícito é inenarrável. E do que estou falando? De ‘Big Brother Brasil’? Não. Estou falando do Brasil. O Brasil, na minha opinião, é um dos países com o racismo velado mais perigoso de todos”, ele afirmou. “O racismo está dentro de todas as pessoas brasileiras. Fomos educados a ser racistas, machistas, mas também, obviamente, estamos sendo velados quando o praticamos. Eu não quero que ninguém passe pano para mim se eu cometer um erro. Eu sei dos erros que eu cometi e todos eles eu vou lá e peço desculpa e reconheço. Por exemplo, o Davi virou e falou assim: ‘eu sou homem’. O que ele quis dizer foi: ‘sou humano, tenho caráter’. É isso que ele está tentando falar. Por quê? Porque nós não somos vistos como homem”, exemplificou o ator. Lucas ainda trouxe a comparação de quando Davi diz se sentir como um bicho dentro do programa. “Desde quando o homem negro é tratado como homem? O homem negro é tratado como bicho, a mulher negra é tratada como bicho. Então, quando o Davi fala ‘sou homem’ é uma autoafirmação do seu caráter porque ele precisa falar isso para a sociedade confiar nele”, explicou. “Eu preciso falar que eu sou artista e não sou bandido para eu não tomar um tiro em um enquadro, em um movimento em que um policial confundiu um guarda-chuva com um revólver. A gente está sempre se autoafirmando e se defendendo no lugar de proteção e não de autoafirmação que sou homem”, finalizou Penteado.

    Leia mais
  • Reality

    BBB | Luiza Brunet publica nota sobre racismo após polêmica com Davi

    27 de janeiro de 2024 /

    Luiza Brunet publicou uma nota sobre racismo após internautas acusarem sua filha Yasmin e principalmente Wanessa Camargo de agirem de forma supostamente racista com Davi Brito no “BBB 24”. A polêmica dominou as discussões nas redes sociais durante toda a sexta-feira (26/1). Sem citar nomes ou situações, a ex-modelo escreveu no Instagram: “O repúdio ao racismo sempre fez parte da minha trajetória pessoal e profissional. Com a criação da minha filha não foi diferente. Um exercício que não se resume apenas a repreender a injúria racial, mas também de conscientização do outro através da escuta. Ouvir a quem sofre diariamente desse mal e lutar para extingui-lo. Estou certa de que as mulheres brancas têm um papel firme para resolver essa questão, afinal a reparação deve sim ser acompanhada de repreensão diária. O aprendizado contra grande injustiça da humanidade é permanente”. O post atraiu muitos comentários, todos no mesmo tom de repúdio à Yasmin. “A senhora é incrível, mas infelizmente Yasmin ser perdeu, foi uma grande decepção”, escreveu uma internauta. “Parece que sua filha não entendeu seus ensinamentos”, apontou outro. “Sua filha precisa de letramento racial e social”, acrescentou um terceiro. O ponto mais polêmico da situação foi uma tentativa feita por Yasmin e Wanessa para tirar Davi de seu quarto. Sem apoio e após receberem uma lição de moral de Marcus Vinícius, elas desistiram, mas Wanessa passou o dia indo de pessoa em pessoa para falar mal de Davi, fazendo acusações pesadas contra o brother, que seria uma pessoa perigosa por sua capacidade de manipular e abusar psicologicamente de mulheres. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Luiza Brunet 🧿 (@luizabrunetoficial)

    Leia mais
  • Reality

    BBB | Equipe de Luigi não passa pano após fala preconceituosa

    23 de janeiro de 2024 /

    A equipe de Lucas Luigi se pronunciou nesta terça-feira (23/1) após o brother usar novamente o termo “macaca” durante uma conversa no “BBB 24”. No comunicado, a assessoria do vendedor não passou pano para a fala preconceituosa e reforçou que não se trata de um pedido de desculpa. “Está em constante processo de letramento racial e, assim como muitos de nós pretos, ainda reproduz contradições impostas pelo racismo estrutural, que esse texto não dará conta de resolver. Seu objetivo é contextualizar uma realidade plural que atravessa a vivência de vários pretos e pretas no país. Não podemos esquecer que ser um preto pobre de periferia é diferente de estar sentado nas cadeiras da Academia”, declarou a equipe no Instagram. No final da publicação, a assessoria de Luigi salientou o respeito pelas mulheres negras brasileiras: “Destacamos nossa profunda admiração e respeito por todas as mulheres negras deste país, inclusive aquelas que formam a nossa equipe. Já são muitos contra nós, é hora de se unir”.   O que aconteceu? Lucas Luigi utilizou o termo polêmico pela segunda vez na segunda-feira (22/1) numa conversa com Vinicius Rodrigues e Yasmin Brunet, quando o brother tentava se referir às mulheres retintas. “Vinicius gosta de macaca. Macaca não. Gosta de preta, pretona!”, disparou o vendedor. Anteriormente, o vendedor havia usado a palavra para se referir a Leidy Elin, que prontamente o confrontou. “Se policie nas coisas que você fala. Tomara que não se repita. Isso não se brinca. É uma palavra muito pesada, muito usada lá fora. E você sabe disso, eu não preciso nem te falar. [Somos] dois pretos pobres e favelados”, alertou a sister. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Lucas Luigi (@lucas.luigi)

    Leia mais
  • Etc

    Ministério Público pede prisão de Júlio Cocielo por racismo

    3 de janeiro de 2024 /

    O Ministério Público Federal (MPF) anunciou nesta quarta-feira (3/1) ter pedido a condenação do influenciador Júlio Cocielo por conta de uma série de publicações feitas no antigo Twitter (hoje X), entre 2011 e 2018. O MPF identificou nove vezes em que Cocielo teria incorrido na prática de preconceito racial na rede. O processo foi aberto em 2021 e teve seu sigilo suspenso em dezembro passado. O órgão afirma “esperar a condenação do influenciador digital” com base no artigo 20 da Lei nº 7.716/89, a Lei do Racismo, que prevê pena de reclusão de um a três anos e multa. Só que, de acordo com o MPF, a pena pode ser bem maior, se aplicada para cada publicação ofensiva, além de possuir o agravante de o caso ter ocorrido em uma rede social.   O que disse Cocielo O processo foi motivado por uma publicação de Cocielo em meio a Copa do Mundo de 2018, na qual disse que o jogador francês Mbappé “conseguiria fazer uns arrastão top na praia hein”. A repercussão negativa da fala fez com que ele publicasse um pedido de desculpas e apagasse cerca de 50 mil tweets ofensivos de seu perfil. Apesar disso, o MPF encontrou diversas publicações polêmicas, incluindo as frases: “O Brasil seria mais lindo se não houvesse frescura com piadas racistas, mas já que é proibido, a única solução é exterminar os negros” e “Nada contra os negros, tirando a melanina…”.   O que diz o MPF “Ainda que o réu seja humorista, não é possível vislumbrar tom cômico, crítica social ou ironia nas mensagens por ele publicadas. Pelo contrário, as mensagens são claras e diretas quanto ao desprezo do réu pela população negra”, destacou o procurador da República João Paulo Lordelo nas alegações finais apresentadas pelo MPF na 1° Vara de Justiça Federal de Osasco (SP), em novembro deste ano. “O réu, sem qualquer sutileza, reforça estereótipos da população negra – miseráveis, bandidos e macacos – não havendo abertura, em seu discurso, que permita entrever alguma forma de sátira (…) Não é humor; é escárnio”, completou o MPF. O processo está prestes a ir a julgamento. A assessoria de Júlio Cocielo – que não tem fenótipo de branco europeu – ainda não se manifestou.

    Leia mais
  • Etc

    Cacau Protásio é alvo de ataques após vencer processo por preconceito

    27 de dezembro de 2023 /

    Isto é Brasil. Cacau Protásio virou alvo de ataques preconceituoso após vencer um processo por… ataques preconceituosos. A atriz expôs no Instagram as ofensas que recebeu devido à decisão judicial que lhe garantiu indenização de R$ 80 mil pelo Estado do Rio de Janeiro. Ela será indenizada por ofensas feitas por bombeiros em 2019, durante as filmagens do longa-metragem “Juntos e Enrolados”, no qual interpretou uma integrante da corporação. Cacau compilou uma série de comentários pejorativos em um vídeo publicado no Instagram. Na legenda, ela desabafou sobre o racismo no Brasil. “Tenho que provar que sou boa todos os dias. Tenho que falar baixo, se não sou chamada de agressiva ou barraqueira. Sou injustiçada, ofendida e agredida, mas eu ainda estou errada. Pagam para assistir à comediante branca, e poucos são os que pagam para assistir a uma preta”, desabafou. A estrela do sitcom “Vai que Cola” ainda aproveitou para apontar a falta de oportunidades no mercado e desabafou: “A Justiça para alguns, não pode ser favorável pra uma preta. Se eu faço certo, eu estou errada, se eu não faço, eu estou errada. Se eu estou errada então, eu sou massacrada. Que merd@ gente! Só quem é preto sabe do que eu estou falando…”. “Sou mulher, sou preta, sou gorda. Deus, muito obrigada por me trazer assim ao mundo”, continuou. “E outra, aos ignorantes, não achem que internet é terra sem lei”, completou. A Justiça do Rio deu razão à atriz, que foi ofendida durante a filmagem de cenas previamente autorizadas de “Juntos e Enrolados” num quartel de bombeiros da capital fluminense. Após os trabalhos, ela foi surpreendida com áudios e vídeos com ofensas racistas e gordofóbicas, disparadas por bombeiros do local. Na ocasião, a corporação lamentou o caso e disse que não compactuava com qualquer ato discriminatório. Dois bombeiros foram punidos. Um deles ficou preso durante três dias e o outro durante dez. Em entrevista ao jornal O Globo, ela confessou que quase desistiu do filme e precisou fazer terapia após a repercussão das ofensas. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Cacau Protasios (@cacauprotasiooficial)

    Leia mais
  • Filme

    Governo do Rio é condenado a pagar R$ 80 mil para Cacau Protásio

    26 de dezembro de 2023 /

    A Justiça do Rio de Janeiro determinou que o Estado pague uma indenização de R$ 80 mil para Cacau Protásio. A atriz sofreu ataques e ofensas racistas durante uma filmagem num quartel do Corpo de Bombeiros no centro da capital carioca. O caso ocorreu em novembro de 2019, durante a produção da comédia “Juntos e Enrolados”. Na época da filmagem, começaram a circular áudios e vídeos em que integrantes da corporação reclamavam da presença de Cacau no quartel com comentários racistas, homofóbicos e gordofóbicos. “Começaram a xingar, começaram a insultar e é muito doloroso ouvir”, contou Cacau Protásio ao Fantástico na ocasião. “Eu conto história, conto ficção. Eu não mereço ser agredida. Assim como ninguém merece”, acrescentou a atriz nas redes sociais.   Reação do Corpo de Bombeiros A filmagem ocorreu com autorização da corporação e contou com o acompanhamento de um bombeiro responsável. Na época, o Corpo de Bombeiros disse que não compactuava com qualquer tipo de ação discriminatória. A corporação afirmou no processo que identificou os dois agentes responsáveis pelas filmagens e os puniu. De acordo com o g1, um deles, que gravou e compartilhou as imagens foi detido por 3 dias. O outro, que gravou e compartilhou um áudio com ofensas, foi detido por 10 dias.   Governo do Rio tentou apelar O Governo do Estado do Rio de Janeiro recorreram da primeira decisão judicial do caso, que determinava o pagamento de uma indenização de R$ 30 mil. O caso foi para segunda instância, que determinou aumento no valor da indenização. A desembargadora Ana Cristina Nacif Dib Miguel, relatora do caso, disse que o valor de R$ 80 mil foi determinado porque se levou em consideração que o Estado é responsável pelas ações de seus funcionários, além da gravidade das ofensas e a repercussão do episódio.

    Leia mais
  • Etc

    Jojo Todynho registra queixa de racismo no Ceará

    17 de dezembro de 2023 /

    Jojo Todynho afirmou ter sido vítima de racismo em uma feira de Fortaleza, Ceará. Um vídeo da discussão circulou nas redes sociais nesde domingo (17/12) e a Secretaria de Segurança Pública do Ceará informou que a Polícia Civil está investigando a denúncia. A cantora relatou no Instagram que a ofensa racial ocorreu após ela se recusar a promover uma loja em troca de um presente. “Sentei aqui para comprar uma mala e veio uma senhora… ‘Esses pretos são todos arrogantes'”, disse a artista no Instagram. Ela registrou um Boletim de Ocorrência e expressou tristeza pelo incidente. Junto de uma imagem na porta de delegacia em Fortaleza, ela desabafou: “Estou muito triste, não tem nem como não ficar triste com uma situação dessa, que eu não desejo a ninguém”. Paralelamente, a acusada negou as alegações de racismo e registrou um boletim contra Jojo por calúnia.   Nota da Polícia Civil do Ceará “A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informa que apura denúncia de crime de preconceito de raça ou cor contra artista natural do Estado do Rio de Janeiro, ocorrido na noite desse sábado (16/12), em uma feira no bairro Meireles – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), em Fortaleza. O fato foi noticiado por meio de Boletim de Ocorrência (BO), registrado no 2º Distrito Policial (DP), unidade plantonista da PCCE”.

    Leia mais
  • TV

    Globo cancela exibição da entrevista de Luísa Sonza no “Fantástico”

    14 de dezembro de 2023 /

    A Globo cancelou de vez a exibição da entrevista vazada de Luísa Sonza no “Fantástico”. A emissora havia indicado que o material seria transmitido na primeira quinzena de dezembro, porém confirmou nesta quinta-feira (14/12) que abriu mão do conteúdo. “Por uma decisão editorial do programa, a participação de Luisa Sonza no ‘Fantástico’ não será mais exibida”, informou uma nota enviada pela Comunicação da Globo. Na entrevista, a cantora se recusou a falar sobre o caso de racismo em que sofreu sanções na Justiça. Fontes do colunista Lucas Pasin afirmam que a equipe de Luísa Sonza pressionou para que a entrevista não fosse mais exibida. A Globo tentou, inicialmente, não parecer que estava “desistindo” do conteúdo, mas aceitou que o material deveria ser descartado. O caso teria gerado forte incômodo nos bastidores do “Fantástico”. A assessoria de Luísa Sonza não se pronunciou sobre o cancelamento da entrevista.   Entrevista vazada Segundo o material vazado, Luísa Sonza ficou visivelmente desconfortável ao ser questionada sobre a acusação de racismo por Poliana Abritta. A artista desconversou e afirmou que falaria sobre o ocorrido no documentário da Netflix, “Se Eu Fosse Luísa Sonza”. A cantora foi alvo de processo após pedir para uma mulher negra lhe servir água num evento realizado em 2018. Contudo, o imbróglio judicial foi finalizado em setembro deste ano com um acordo indenizatório e uma retratação pública. No mesmo período, Luísa gerou outra polêmica ao aparecer no programa “Mais Você” para expor a traição do então namorado Chico Moedas, o que foi considerado uma cortina de fumaça por inúmeros internautas.

    Leia mais
 Mais Pipoca
Mais Pipoca 
@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie