Thom Yorke divulga nova música arrepiante da trilha de Suspiria
O músico Thom Yorke, vocalista do Radiohead, compartilhou uma nova composição feita para a trilha sonora de “Suspiria”. Intitulada “Open Again”, a música volta a trazer os vocais do cantor, num clima psicodélico e arrepiante. A divulgação foi feita no YouTube, e assim como as anteriores conta com um vídeo criado a partir de cenas do longa, tratadas com efeitos e animadas por Ruffmercy (diretor de clipes de Run The Jewels e Lily Allen). A nova música reforça o clima hipnótico e fantasmagórico da trilha, reminiscente tanto do krautrock do fim dos anos 1960 quanto da psicodelia tardia da trilha da obra original de Dario Argento – cultuadíssima, por sinal – composta pela banda italiana de rock progressivo Goblin em 1977. Durante o Festival de Veneza, Yorke explicou que queria evocar um tom de encantamento, como nas recitações de feitiços. Com esse trabalho, ele segue os passos de seu companheiro de banda, o guitarrista Jonny Greenwood, que foi indicado ao Oscar 2018 pela trilha de “Trama Fantasma”. O álbum da trilha sonora do novo “Suspiria” será lançado em 26 de outubro, mesmo dia em que o filme estreia nos cinemas americanos. “Suspiria” ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. Aproveite e recorde abaixo as outras três músicas anteriormente divulgadas.
A Mula: Clint Eastwood vira traficante no trailer legendado de sua volta à atuação
A Warner divulgou o trailer legendado de “A Mula” (The Mule), que marca a volta de Clint Eastwood à atuação. O astro de 88 anos de idade não atuava desde “Curvas da Vida”, em 2012. Ele também é o diretor do filme, sobre um veterano idoso da 2ª Guerra Mundial que foi preso pela DEA (Agência Americana Antidrogas) por transportar drogas para um conhecido cartel mexicano – uma quantidade de cocaína avaliada em US$ 3 milhões – pelas estrados dos Estados Unidos em sua antiga caminhonete. A história é real e chega às telas encenada por grande elenco, em clima de suspense criminal. Para contracenar com Eastwood, o filme reúne Bradley Cooper (“Sniper Americano”), Laurence Fishburne, Michael Peña (ambos de “Homem Formiga e a Vespa”), Dianne Wiest (“Life in Pieces”), Taissa Farmiga (“American Horror Story”), Clifton Collins Jr. (“Westworld”), Victor Rasuk (“Jack Ryan”), Manny Montana (“Good Girls”) e Andy Garcia (“Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo”). A estreia está marcada para 14 de fevereiro no Brasil, dois meses exatos após o lançamento nos Estados Unidos.
A Maldição da Chorona: Novo terror produzido por James Wan ganha trailer legendado
A Warner divulgou o pôster e o trailer legendado de “A Maldição da Chorona”, novo terror produzido por James Wan (diretor de “Invocação do Mal”). A trama é inspirada em uma popular figura fantasmagórica mexicana, conhecida como La Llorona. Reza a lenda que, quando em vida, a aparição afogou os próprios filhos e se matou logo depois. No filme, passado em Los Angeles durante os anos 1970, La Llorona passa a assombrar uma assistente social e seus filhos. Linda Cardellini (“Pai em Dose Dupla”) protagoniza o filme, que tem direção do estreante Michael Chaves, nome em que James Wan apostou para dirigir “Invocação do Mal 3”. A estreia está marcada para 18 de abril no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.
Escape Room: Trailer legendado de terror transforma mania de jogos de fuga em armadilhas de Jogos Mortais
A Sony divulgou o pôster, sete fotos e o trailer legendado de “Escape Room”, que explora a mania de experiências imersivas de fuga, como o Escape Hotel em São Paulo. Na trama, um grupo de crianças recebe o bilhete dourado… não, outro filme. Um grupo de adultos recebe um convite para participar do jogo Escape Room e ser o primeiro a escapar, com direito a ganhar o prêmio de US$ 1 milhão. Ao chegarem lá, os desconhecidos descobrem que a brincadeira é séria, com ameaças reais e armadilhas mortais, e que o convite não foi parar em suas mãos de forma aleatória. A trama atualiza uma premissa clássica de Agatha Christie – “E Não Sobrou Nenhum”, também conhecida como “O Caso dos Dez Negrinhos” – , em que pessoas que não se conhecem vão para uma ilha para a leitura de um testamento milionário, ficam presas no local e começam a morrer até sobrar apenas uma. Mas em vez da ilha, o ambiente está mais para “O Cubo” e as mortes acontecem em armadilhas que evocam a agenda sádica de “Jogos Mortais”. O elenco destaca Deborah Ann Woll (a Karen Page de “Demolidor”), Logan Miller (“Com Amor, Simon”), Taylor Russell (a Judy da nova série “Perdidos no Espaço”), Nik Dodani (“Atypical”), Jay Ellis (“Insecure”) e Tyler Labine (“New Amsterdam”). Com direção de Adam Robitel (“A Possessão de Deborah Logan”) e roteiro de Bragi F. Schut (“Caça às Bruxas”) e Maria Melnik (série “American Gods”), o filme estreia em 7 de fevereiro no Brasil, um mês após o lançamento nos Estados Unidos.
Atriz de Pretty Little Liars enfrenta cadáver possuído em trailer legendado de terror
A Sony divulgou o pôster e o trailer de “Cadáver” (título original: The Possession of Hannah Grace), terror estrelado por Shay Mitchell (a Emily de “Pretty Little Lies”). Optando por contar quase todo o filme, a prévia entrega vários sustos para resumir a história. Veja abaixo em versões legendada e dublada. A personagem de Mitchell, recém-saída da reabilitação, começa a trabalhar no turno da noite do necrotério de um hospital. E logo de cara fica sozinha com o cadáver contorcido de uma mulher que morreu durante uma tentativa de exorcismo. Ignorando o que aconteceu durante o ritual, ela passa a ser perseguida pela entidade que ainda possui aquele corpo. A premissa lembra o recente “A Autópsia” (2016), e por coincidência ambos os filmes têm diretores europeus fazendo suas estreias em inglês. No caso de “Cadáver”, o holandês Diederik Van Rooijen (do bom suspense “Daglicht”). O cadáver do título é vivido pela novata Kirby Johnson, mas o elenco de coadjuvantes traz alguns rostos conhecidos de séries, como Stana Katic (de “Castle”), Grey Damon (“Station 19”) e Louis Herthum (“Westworld”). A estreia está marcada para 29 de novembro no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.
Premiado no Festival de Gramado, A Voz do Silêncio ganha trailer
A Imovision divulgou o pôster e o trailer de “A Voz do Silêncio”, que rendeu a André Ristum (“O Outro Lado do Paraíso”) o prêmio de Melhor Direção no Festival de Gramado 2018. A prévia é de uma tristeza só, acompanhando desgraças em diversas histórias entrelaçadas na cidade de São Paulo, e também destaca o trabalho de edição de Gustavo Giani, também premiado em Gramado. O elenco destaca Marieta Severo (“A Grande Família”), Ricardo Merkin (“Zama”), Arlindo Lopes (“Alguém Como Eu”), Claudio Jaborandy (“Entre Irmãs”), Stephanie de Jongh (“O Outro Lado do Paraíso”), Marat Descartes (“Quando Eu Era Vivo”), Tássia Cabanas (“Amare”), Nicola Siri (“Os Dias Eram Assim”) e Marina Glezer (“Delicia”). O filme terá três sessões na Mostra de São Paulo, antes de chegar ao circuito comercial em novembro.
Diretor de Me Chame pelo seu Nome fará filme baseado em disco clássico de Bob Dylan
O diretor Luca Guadagnino (“Me Chame pelo Seu Nome”) está trabalhando num filme baseado no disco “Blood on the Tracks”, lançado por Bob Dylan em 1975. A produtora RT Features, do brasileiro Rodrigo Teixeira (que produziu “Me Chame pelo Seu Nome”) comprou os direitos de adaptação do álbum e convidou Guadagnino para dirigir. O cineasta concordou, sob a condição de que Richard LaGravenese (“Invencível“) escrevesse o roteiro. “Trazer esse projeto para a vida é um sonho para mim”, disse Teixeira à revista Variety. “Nós trabalhamos por um longo tempo para encontrar o caminho certo para o trabalho de Bob Dylan e ter colaboradores como Luca e Richard são um privilégio absoluto.” A trama vai acompanha diversos personagens ao longo da década de 1970, inspirando-se nos temas principais do álbum. Em entrevista a New Yorker, LaGravenese falou sobre a abordagem: “Quando os personagens se reprimem, dramatizamos essa repressão e o que isso faz com eles. E nós dramatizamos o que acontece quando você deixa suas paixões assumirem o controle”. Curiosamente, o disco já inspirou um filme antes. Em 2007, o filme “Não Estou Lá”, que faz um apanhado simbólico da vida de Bob Dylan, adaptou os temas de “Blood on the Tracks” durante a passagem com participação de Heath Ledger (“O Cavaleiro das Trevas“). Considerado um de seus melhores discos de Dylan – e, segundo a revista Rolling Stone, o 16º melhor álbum de todos os tempos – , “Blood on the Tracks” está prestes a ganhar uma nova versão. Um box especial, chamado de “More Blood, More Tracks”, com faixas inéditas do período, será lançado em 2 de novembro. Por coincidência, é o mesmo dia em que estreia o novo filme de Guadagnino, o remake de “Suspiria”, nos Estados Unidos – e que, infelizmente, ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. Relembre abaixo duas músicas famosas de “Blood on the Tracks”.
O Doutrinador: Filme de super-herói do Brasil atual ganha novo trailer
A Downtown Filmes divulgou um novo trailer do filme do super-herói brasileiro “O Doutrinador”. A prévia reforça paralelos com o clima político atual do Brasil, com apologia à violência armada, atentado contra político, denúncias de corrupção e a sensação de revolta popular que conduz o país para a extrema direita. Quem achou “O Mecanismo” caricato pode se preparar para ver mais imagens de políticos corruptos com copos de whisky, membros do judiciário que engavetam processos de corrupção e empresários que carregam malas de dinheiro. Entretanto, são cenas que habitam noticiários reais. E entram na trama como combustível para o surgimento de um justiceiro fictício, que nada mais é que a corporificação da raiva dos eleitores que votam em Bolsonaro. Vivido pelo ator Kiko Pissolato (“Os Dez Mandamentos”), o Doutrinador foi originalmente concebido em 2008 pelo quadrinista Luciano Costa, que deixou os quadrinhos na gaveta até 2013, quando resolveu publicar as primeiras páginas em seu Facebook. Três meses depois, explodiram as manifestações de protesto no país e o Doutrinador virou cult, ao encarnar, ainda que de forma extrema, a indignação com o panorama político e a revolta generalizada da população. A adaptação tem tudo para ser polêmica, já que o personagem divide opiniões. Há quem o considere fascista e outros que o enxerguem como manifestação da anarquia. Agente da polícia federal, Miguel virou justiceiro por não aguentar mais tanta impunidade. Revoltado com o sistema e com sede de vingança por uma tragédia pessoal, ele não mede esforços para eliminar políticos, donos de empreiteiras, dirigentes do futebol e até líderes religiosos, matando corruptos de todos os matizes. Luciano Costa assumiu ter se inspirado nos quadrinhos do Batman de Frank Miller. Mas o personagem está mais para o Zorro, o mascarado perseguido pela justiça por enfrentar os governantes corruptos do pueblo de Los Angeles. Com roteiro a cargo do ator Gabriel Wainer (visto na novela “Passione”), reescrito por mais cinco nomes, e direção de Gustavo Bonafé (do recém-lançado “Legalize Já!”, cinebiografia da banda Planet Hemp) e Fabio Mendonça (“A Noite da Virada”), o filme ainda inclui no elenco Marília Gabriela, Helena Ranaldi, Tainá Medina, Carlos Betão, Samuel de Assis e Tuca Andrada, entre outros. A estreia deveria acontecer originalmente em plenas eleições presidenciais, mas foi adiada para depois do resultado e agora acontecerá em 1 de novembro.
Tom Holland veste novo uniforme do Homem-Aranha no programa de TV de Jimmy Kimmel
O ator Tom Holland fez uma rápida aparição como Homem-Aranha no talk show de Jimmy Kimmel na noite de quinta-feira (18/10), apresentando oficialmente seu novo traje preto e vermelho para o público da televisão. O uniforme já tinha sido bastante difundido em fotos e vídeos de paparazzi, durante as filmagens finais de “Homem-Aranha: Longe de Casa” em Nova York. Portanto, não foi mais um spoiler protagonizado por ator. Mas houve uma brincadeira de Kimmel, que tentou tirar uma explicação de Holland a respeito de como ele poderia estar fazendo um novo filme do Homem-Aranha se o herói tinha sido apagado da existência por Thanos no final de “Vingadores: Guerra Infinitas”. Esta foi a deixa para o astro fantasiado sair pulando de cena, com a desculpa de precisar resolver um crime urgente, e sair sem dar resposta. Obviamente, a morte do Homem-Aranha e diversos heróis da Marvel será revertida em “Vingadores 4”, algo que todos sabem, mas que os atores não têm autorização para confirmar. Novamente escrito pelos roteiristas Erik Sommers e Chris McKenna, e com direção de Jon Watts, responsáveis pelo filme anterior, “Homem-Aranha: Longe de Casa” estreia em 4 de julho de 2019 no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.
Shailene Woodley vai se envolver com Jamie Dornan e Sebastian Stan em novo filme romântico
A atriz Shailene Woodley, conhecida por seus papéis em sucessos teens como “Divergente” e “A Culpa é das Estrelas”, vai deixar a adolescência em seu próximo filme, em que viverá romances com três galãs: Jamie Dornan (“50 Tons de Cinza”), Sebastian Stan (“Vingadores: Guerra Infinita”) e Matthew Gray Gubler (“Criminal Minds”). Ainda sem título, o longa acompanhará a personagem de Woodley, chamada de Daphne, uma mulher de cerca de 30 anos, ao longo de um ano de turbulências românticas pelo mundo agitado de Los Angeles. Ainda sem muito rumo na vida adulta, ela vai procurar se encontrar em meio a várias reviravoltas dramáticas durante o período retratado pelo filme. O roteiro e a direção são de Drake Doremus (“Equals”), um dos cineastas indies mais superestimados dos Estados Unidos, que dirigiu um dos primeiros sucessos cinematográficos da carreira da atriz, “Loucamente Apaixonados”, em 2011. Doremus escreveu o roteiro ao lado da romancista Jardine Libaire (autora dos livros “White Fur” e “Here Kitty Kitty”). Ainda não há previsão de estreia.
Sylvester Stallone anuncia planos de virar super-herói e caçar alienígenas depois de aposentar Rambo
Sylvester Stallone anunciou os próximos dois filmes que fará depois de retomar Rocky em “Creed II” e aposentar Rambo no quinto filme dessa franquia. Ele alinhavou “Samaritan” e “Hunter” como projetos que vai estrelar para sua recém-fundada companhia Balboa Productions. O primeiro da fila é “Samaritan”, que deve começar suas filmagens assim que Stallone terminar “Rambo 5”. Escrito por Bragi F. Schut (“Caça às Bruxas”), o longa é descrito como uma versão mais sombria dos filmes de super-heróis. Já “Hunter” é um projeto de longa data do ator. Ele comprou os direitos do livro de mesmo nome, escrito por James Byron Huggins, em 2009, planejando transformá-lo num possível filme do personagem Rambo. Ao final, “Rambo 5” reverteu para o roteiro anunciado antes destes planos e agora Stallone vai estrelar uma adaptação mais direta do livro, que mostra um rastreador do exército com a missão de caçar um monstro criado em laboratório por uma agência secreta do governo. Nenhum dos dois filmes têm previsão de estreia. Além desses projetos, a produtora de Stallone está desenvolvendo a cinebiografia de Jack Johnson, o primeiro campeão afro-americano de boxe na categoria dos pesos-pesados em 1908, que foi preso por se relacionar com mulheres brancas – e postumamente perdoado pelo presidente Donald Trump. A Balboa Productions também adquiriu os direitos do livro “Ghost: My Thirty Years as an FBI Undercover Agent”, com memórias de Michael McGowan, que trabalhou em mais de 50 casos como agente infiltrado. A busca por um roteirista está em andamento. No lado da TV, a lista de desenvolvimento da empresa inclui “Levon’s Trade”, do autor de quadrinhos Chuck Dixon (criador do vilão Bane e dos quadrinhos das “Aves de Rapina” na DC Comics), e “Second Son”, adaptação do best-seller de Charles Sailor, a cargo do roteirista Rob Williams (“Killing Eve”).
Netflix diz que Para Todos os Garotos que Já Amei é “um dos maiores sucessos da sua história”
A Netflix revelou que vai investir mais na produção de comédias românticas adolescentes, após afirmar que “Para Todos os Garotos que Já Amei” foi “um dos maiores sucessos da sua história”. A revelação veio à tona num relatório para o mercado financeiro, que ainda citou que a comédia romântica teve “um alto índice de espectadores repetidos, que a assistiram mais de uma vez”. Os números da Netflix revelaram que 80 milhões de seus usuários viram alguma comédia romântica adolescente nos últimos meses, com destaque para “Para Todos os Garotos que Já Amei”, “Sierra Burgess É uma Loser”, “A Barraca do Beijo” e “O Plano Imperfeito”. Por conta disso, pretende aumentar a produção de filmes do gênero. Esta não foi a única revelação a levantar um pouco a cortina sobre os dados secretos da Netflix. Apesar de se recusar a compartilhar qualquer métrica de visualização real de seus produtos, a empresa deu outro indicador do sucesso de “Para Todos os Garotos que Já Amei”, ao listar números… do Instagram. A plataforma observou que os atores Lana Condor e Noah Centineo viram seus números de seguidores explodirem depois da estreia do filme em streaming. A base de fãs do Centineo no Instagram cresceu de 800 mil para 13,4 milhões de seguidores, enquanto o número de seguidores da Condor foi de 100 mil para 5,5 milhões.
Produtor de Velozes e Furiosos processa Universal por conta do spin-off Hobbs & Shaw
O produtor Neal H. Moritz entrou com um processo contra a Universal Pictures por conta de “Hobbs & Shaw”, spin-off de “Velozes e Furiosos”. De acordo com o site Deadline, ele alega violação de contrato e fraude por ter sido dispensado da produção do filme. Moritz é produtor dos filmes “Velozes e Furiosos” desde o primeiro longa de 2001. Ele foi à justiça por considerar que o spin-off faz parte da franquia. No processo, ele afirma que, antes do início das filmagens do derivado, a Universal o procurou, dizendo que alteraria seu contrato, dando-lhe “substancialmente menos”, ou o cortaria da produção. Moritz teria, então, mantido contato com a presidente do estúdio, Donna Langley, e chegado a um consenso. Ele receberia “US$ 2 milhões em compensação fixa aplicável contra uma participação bruta de primeiro dólar de 6%”. Mas, assim que a produção estava para começar, o estúdio teria oferecido um valor menor devido a mudanças no orçamento. Moritz quer ser reintegrado como um dos produtores principais ou receber uma compensação de “dezenas de milhões de dólares” por perdas e danos. Procurada pelo Deadline, a Universal não se manifestou. Dirigido por David Leitch (“Deadpool 2”), e escrito por Chris Morgan, roteirista veterano de “Velozes & Furiosos”, o longa “Hobbs & Shaw” acompanha uma aventura paralela dos personagens de Dwayne Johnson e Jason Statham, e tem estreia marcada para julho de 2019 – dez meses antes do aguardado “Velozes & Furiosos 9”.












