“Bom Dia e Cia” perde espaço na grade do SBT
O SBT fez nova alteração na programação e reduziu a duração do “Bom Dia e Cia”, apresentado por Patati e Patatá. A mudança, já em vigor a partir de segunda-feira (9/6), tira 25 minutos da atração infantil, que agora vai ao ar das 7h30 às 9h. A informação é da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo.
A decisão marca a segunda mudança no programa em menos de uma semana. Na última terça-feira (3), a atração já havia trocado de horário com o “Primeiro Impacto”, ampliando o espaço do jornalístico nas manhãs do canal.
Pressão de afiliadas e audiência baixa motivam mudanças?
O corte na duração do infantil atenderia supostamente à pressão das afiliadas do SBT em outros estados, insatisfeitas com a performance do programa desde o retorno de Patati e Patatá. Segundo a coluna Outro Canal, emissoras locais cobraram a direção da rede para buscar resultados melhores na faixa da manhã.
Os 25 minutos retirados do “Bom Dia e Cia” foram destinados ao “Primeiro Impacto”, apresentado por Marcão do Povo. O objetivo é entregar índices mais altos para Luiz Bacci e para o programa “Alô, Você”. Apesar da mudança, Bacci ainda enfrenta dificuldades para reagir na audiência, chegando a ficar atrás da Band em diversas ocasiões.
Qual o impacto da programação infantil nas afiliadas?
O retorno do “Bom Dia e Cia” com Patati e Patatá não teve boa aceitação fora de São Paulo. Em cidades como Curitiba e Vitória, o programa marcou traço absoluto de audiência, com 0,0 pontos, ficando atrás de Globo, Record, Band e RedeTV!. O clima de insatisfação foi ampliado após a mudança do horário na última quarta-feira (4), antecipando o início do infantil para as 7h05.
Outra novidade que não avançou foi a estreia do “Aqui Agora”, com Macedão da Chinelada, que acabou adiada por tempo indeterminado, segundo Flávio Ricco.
O espaço segue aberto para manifestações do SBT e das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.