Márcia Goldschmidt negocia retorno à Band após 14 anos
A Band avançou nas conversas para trazer de volta Márcia Goldschmidt à TV aberta. Fora do ar desde 2010, a expectativa é que a negociação seja fechada nas próximas semanas. Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, já existe um entendimento entre as partes, restando apenas pequenos ajustes para a formalização do acordo.
O projeto da Band prevê que Márcia assuma parte da faixa da manhã, enfrentando diretamente o “Hoje em Dia”, da Record, e o “Encontro com Patrícia Poeta”, da Globo. O formato resgata o modelo que consagrou a apresentadora nos anos 2000: histórias reais, entrevistas com populares e foco em temas do cotidiano.
Quais desafios podem atrasar o acerto?
Um dos principais entraves para a assinatura é o esquema de gravação. Desde que deixou a televisão, Márcia Goldschmidt mora em Portugal. Durante visita recente ao Brasil, porém, a apresentadora sinalizou disposição para flexibilizar a rotina e adaptar-se ao projeto da Band.
O interesse em trazer Márcia de volta à emissora foi antecipado pelo site NaTelinha. De acordo com apuração da coluna, Johnny Saad, dono da Band, sempre manteve as portas abertas para a apresentadora retomar sua carreira na TV.
Por que a volta de Márcia Goldschmidt é estratégica para a Band?
Márcia Goldschmidt se tornou um dos principais nomes da televisão brasileira entre os anos 1990 e 2000, passando por Rede Mulher, SBT, TV Gazeta e Band. No SBT, apresentou um programa de histórias reais inspirado em formatos americanos como “Jerry Springer Show” e “Ricki Lake Show”. Na Band, ficou à frente de atrações como “Hora da Verdade”, “Márcia” e “Jogo da Vida”, consolidando seu nome como referência no gênero.
O retorno de Márcia Goldschmidt é visto como oportunidade para reforçar a programação matinal da Band e ampliar o faturamento da emissora, que aposta no potencial comercial da apresentadora para enfrentar concorrentes diretos na faixa.