Celso Russomanno critica WePink e expõe empresa de Virginia Fonseca: “Mais de 30 mil sem receber”

Apresentador acusa empresa de falhas graves em entregas, destaca denúncias e cobra solução ao vivo na Record

X/Record

Celso Russomanno expõe crise da WePink ao vivo na Record

O apresentador e deputado federal Celso Russomanno (Republicanos-SP) criticou duramente a WePink, empresa de cosméticos de Virginia Fonseca, durante o quadro “Patrulha do Consumidor”, exibido no sábado (7/6) na Record. Russomanno revelou ter recebido mais de 100 reclamações de consumidores, citando casos de pedidos não entregues e produtos com defeito. Segundo o apresentador do “Cidade Alerta”, as queixas contra a empresa da influenciadora têm crescido desde 2023.

O programa exibiu relatos de mulheres que compraram itens e nunca receberam. Em alguns casos, a empresa chegou a alegar que a entrega foi feita, apesar de os clientes não terem recebido os produtos. A viralização das denúncias acelerou o debate sobre a conduta da WePink.

Quais as principais acusações contra a WePink?

A empresa de Virginia Fonseca enviou uma nota ao programa, informando que já vendeu mais de 1 milhão de produtos e entregou 94% das compras. Russomanno rebateu: “Gente, se vendeu mais de 1 milhão e entregou 94%, então nós temos mais de 30, 40 mil pessoas sem receber. Se não tem condição de entregar, devolve o dinheiro. Só que muitas pessoas estão dizendo que a WePink entregou [o produto], mas não entregou”.

O apresentador classificou a conduta como crime contra o consumidor, por prometer prazos não cumpridos e, em alguns casos, ficar com o valor sem entregar o produto. Ele alertou para o risco de enquadramento em crime de afirmação falsa ou enganosa.

Russomanno ainda criticou o atendimento da empresa: “Está faltando logística, está faltando estrutura, está faltando o SAQ da maneira correta, porque o consumidor tem que ligar e falar com alguém, e não com um robô. Tem que dar satisfação”, afirmou.

Durante o programa, a WePink convidou Russomanno para conhecer o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e apresentar esclarecimentos, tentando demonstrar compromisso com a solução dos problemas.

Denúncia foi antecipada com antecedência

O “Cidade Alerta” anunciou há uma semana que ia abordar as reclamações envolvendo a empresa de cosméticos de Virginia Fonseca. “Tem direito de resposta aqui a Wepink, não tem problema nenhum. Só que na semana que vem nós vamos trazer todas as denúncias que nós estamos recebendo e vamos atrás da Wepink para resolver os problemas desses consumidores”, afirmou Russomanno em 31 de maio.

Tema reflete rivalidade de audiência?

O anúncio da reportagem sobre a Wepink movimentou as redes sociais, com internautas sugerindo que a escolha do tema teria relação com a concorrência entre “Cidade Alerta” e o programa “Sabadou com Virginia”, também apresentado aos sábados por Virgínia Fonseca no SBT. “Empresa da concorrência do horário, se eu fosse a Virginia ia entrevistar o povo que finge que tá endemoniado nas igrejas do Edir ou os atores que saíram de lá falando das sarnas nos figurinos das novelas”, sugeriu um internauta.

O espaço segue aberto para posicionamentos, declarações e atualizações das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.