Netflix renova “Avatar: O Último Mestre do Ar” para mais duas temporadas

Plataforma de streaming revela vídeo com reação do elenco à notícia da renovação dupla

Divulgação/Netflix

A Netflix anunciou a renovação de “Avatar: O Último Mestre do Ar” com um vídeo de reação do elenco à notícia. O material mostra Daniel Dae Kim, que vive o Senhor do Fogo Ozai, contando para os demais integrantes do elenco central que eles farão mais episódios para concluir a história contada originalmente na série animada “A Lenda de Aang”. Mas não sem antes dar a entender a série tinha sido cancelada, provocando uma mistura de emoções.

A plataforma confirmou que serão produzidas mais duas temporadas da versão live-ation para completar a adaptação. O desenho também teve três temporadas de duração, entre 2005 e 2008.

Inspirada por animes japoneses, a série original, criada por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, é uma das animações mais populares da Nickeledeon em todos os tempos. Além do sucesso nas telas, também venceu um Emmy e vários prêmios prestigiados, como o Annie, o Genesis e o Peabody Awards ao longo de suas três temporadas completas. Mesmo após o final da produção, suas histórias continuam em quadrinhos até hoje, além de terem dado origem a outro sucesso televisivo, “A Lenda de Korra”, atração derivada da história principal, que também foi criada por DiMartino e Konietzko, e durou mais quatro temporadas exibidas entre 2012 e 2014.

Histórico da produção

Anunciada em 2018, a adaptação atual sofreu grande atraso após os criadores do desenho abandonarem a produção criticando a Netflix. Por isso, a empresa precisou recomeçar do zero, definindo Albert Kim (“Sleepy Hollow”) como showrunner, roteirista e coprodutor ao lado de Dan Lin (“Uma Aventura Lego”), Lindsey Liberatore (“Walker”) e Michael Goi (“American Horror Story”).

Com escala épica e muitos efeitos visuais, a superprodução se passa em um mundo dividido em quatro nações: as Tribos da Água, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar. Neste universo, os “Dobradores” são pessoas que têm a habilidade de manipular e controlar telecineticamente o elemento correspondente à sua nação, usando gestos baseados em artes marciais chinesas. O “Avatar” é o único indivíduo com a habilidade de dobrar os quatro elementos, e principal esperança para impedir que a Nação do Fogo conquiste as demais com seus planos de guerra e dominação. O problema é que o poderoso, mas pequeno Aang ficou um século congelado e reluta em assumir o papel de Avatar num mundo onde não conhece ninguém.

O elenco é liderado pelo ator Gordon Cormier (“The Stand”) como o jovem Aang, mestre dos quatro elementos e guardião do equilíbrio e da paz no mundo, acompanhado por Kiawentiio (“Anne With an E”) como Katara e Ian Ousley (“13 Reasons Why”) como Sokka, que são perseguidos por Dallas Liu (“PEN15”) como Zuko, enquanto se juntam para derrotar o Senhor do Fogo Ozai (Daniel Dae Kim, de “Lost”), visando encerrar a guerra e salvar o mundo.