Divulgação/Nickelodeon

Série animada Avatar: A Lenda de Aang vai ganhar versão live action na Netflix

A Netflix anunciou nesta terça-feira (18/9) que produzirá uma versão live-action da premiada série de animação “Avatar: A Lenda de Aang”. Michael DiMartino e Bryan Konietzko, os criadores da série original, servirão como showrunners e produtores executivos do projeto.

A nova série será uma parceria com a Nickelodeon, que detém os direitos do personagem, e começará a ser gravada em 2019.

“Avatar: A Lenda de Aang” teve três temporadas exibidas no canal pago infantil Nickeledeon, de fevereiro de 2005 a julho de 2008. A série ganhou um Emmy e vários prêmios prestigiados da área televisiva e de animação, como o Annie, o Genesis e o Peabody Awards.

Inspirado por animes japoneses, “Avatar: A Lenda de Aang” acompanha as aventuras do protagonista Aang e seus amigos, que juntos precisam derrotar o Senhor do Fogo Ozai e pôr fim à guerra contra a Nação do Fogo para salvar o mundo.

Fãs da saga já puderam ver como o desenho poderia parecer em versão de carne e osso, com o filme “O Último Mestre do Ar” (2010), de M. Night Shyamalan, que foi bastante criticado pela escalação de um elenco branco nos papéis principais.

“Ter a chance de comandar essa versão live-action de ‘Avatar’ é uma grande emoção para nós. Não vemos a hora de recriar o mundo de Aang da forma cinematográfica como sempre o imaginamos, e com um elenco culturalmente apropriado, não branco”, disseram Konietzko e DiMartino em comunicado oficial.

“Nós vamos honrar a visão de Bryan e Mike para esta adaptação. É um grande prazer poder ajudá-los a realizar um live-action da série e apresentar o mundo épico de Aang e toda a sua magia elemental à audiência global da Netflix”, disse Melissa Cobb, vice-presidente de conteúdo infantil da Netflix.

Além do filme de Shyamalan, o universo de “Avatar: A Lenda de Aang” ainda inspirou uma continuação após o seu final: “A Lenda de Korra”, exibida entre 2012 e 2014, que acompanhava a personagem-título cumprindo seu dever como Avatar, protegendo Republic City das forças do mal.