Lionsgate anuncia série animada de “Crepúsculo”

Autora dos livros, Stephenie Meyer está envolvida na produção da nova adaptação da história de Bella e Edward

Divulgação/Lionsgate

O estúdio Lionsgate anunciou a produção de uma série animada baseada na franquia “Crepúsculo”, estrelada nos cinemas por Kristen Stewart e Robert Pattinson.

O vice-presidente do estúdio, responsável pela franquia, falou sobre o projeto durante uma teleconferência sobre o balanço financeiro trimestral da empresa.

“Em breve vamos nos reunir com emissoras e serviços de streaming para vender o projeto de uma série animada de ‘Crepúsculo'”, comentou Burns. “Acho que vamos atrair muito interesse com essa produção”.

A produção não tem detalhes conhecidos, mas a autora dos livros originais, Stephenie Meyer, está à bordo do projeto.

Sucesso de cinema

Juntos, os cinco filmes da história de amor sobrenatural entre a mortal Bella (Kristen Stewart) e o vampiro Edward (Robert Pattinson) faturaram mais de US$ 3,3 bilhões em bilheteria, gerando ainda inúmeras fanfics que renderam suas próprias franquias – de “Cinquenta Tons de Cinza” a “After”.

O sucesso dos filmes catapultou as carreiras do par central, que também viveu um namoro tumultuado fora das telas. Stewart e Pattinson tem feito alguns dos filmes recentes de mais prestígio e sucesso de Hollywood. Enquanto a atriz foi indicada ao Oscar por “Spencer”, o ator virou o novo “Batman” do cinema.

A “Saga Crepúsculo” também está integralmente disponível em streaming nas plataformas Netflix e Prime Video.