“Young Sheldon” ganha spin-off com irmão do protagonista

Nova série será focada em Georgie, o irmão mais velho de Sheldon, e sua noiva Mandy enquanto começam uma nova família

Divulgação/CBS

O universo de “The Big Bang Theory” continua a se expandir com um novo spin-off. A rede CBS deu sinal verde para a produção de um derivado de “Young Sheldon”, que é um prelúdio de “The Big Bang Theory”. A nova série vai se concentrar em Georgie (Montana Jordan), o irmão mais velho de Sheldon, e sua noiva, Mandy (Emily Osment), enquanto eles iniciam sua jovem família no Texas.

O projeto estava em desenvolvimento desde janeiro e foi encomendado sem precisar passar por piloto, dependendo apenas do fechamento dos contratos com o elenco.

Os produtores executivos de “Young Sheldon”, Chuck Lorre, Steven Molaro e Steve Holland, continuarão em seus papéis na nova série, que fará parte da programação de final de ano da CBS.

A aprovação do spin-off também garante que Lorre terá uma série na CBS por uma 22ª temporada consecutiva, remontando à estreia de “Two and a Half Men” em 2003. “Young Sheldon” e a outra comédia atual de Lorre na CBS, “Bob Hearts Abishola”, estão em suas temporadas finais.

Declarações dos produtores e da CBS

“Desde ‘The Big Bang Theory’ até ‘Young Sheldon’, o mundo da família Cooper tem sido incrivelmente especial para nós”, disseram Lorre, Molaro e Holland em um comunicado. “Estamos muito animados para continuar suas histórias através dos olhos de Georgie e Mandy.”

Amy Reisenbach, presidente de entretenimento da CBS, acrescentou: “Foi um privilégio passar os últimos sete anos com Sheldon e a família Cooper, e agora essa maravilhosa jornada continuará com Georgie e Mandy. Chuck e ambos os Steves fizeram um trabalho magistral desenvolvendo esses personagens e entretendo gerações de fãs com histórias comoventes e identificáveis trazidas à vida por Montana e Emily. Aguardamos ansiosamente o próximo capítulo neste universo amado.”

Lorre e a Warner Bros. TV também estão desenvolvendo outro spinoff de “The Big Bang Theory” para a plataforma Max, mas os detalhes sobre esse projeto estão sendo mantidos em segredo.