Sandy se emociona com texto de Valter Hugo Mãe sobre sua separação de Lucas Lima

Sandy se emocionou e sensibilizou seus seguidores famosos na manhã deste domingo (15/10) ao compartilhar no Instagram uma crônica escrita pelo português Valter Hugo Mãe sobre o fim de seu relacionamento com […]

Divulgação/Globo

Sandy se emocionou e sensibilizou seus seguidores famosos na manhã deste domingo (15/10) ao compartilhar no Instagram uma crônica escrita pelo português Valter Hugo Mãe sobre o fim de seu relacionamento com Lucas Lima. O texto foi publicado na coluna “Cidadania impura”, do Notícias Magazine, de Portugal, e elogia a harmonia do ex-casal no palco. “Para mim, cada vez que Lucas chegava perto para um dueto, deviam nascer gatinhos e pandas, gnus e cães dóceis, deviam nascer colibris, araras azuis, golfinhos, tamanduás, galinhas-d’angola”, diz um trecho.

A cantora comentou: “Em tempos difíceis de atravessar, quando eu tenho lido tantas mentiras absurdas sobre minha vida, escritas por gente tão pequena de alma, recebo um dos maiores presentes que já recebi. Um texto escrito por um dos GRANDES escritores contemporâneos (dos maiores mesmo), de alma mais sensível que já vi. Não sei descrever minha emoção, não tenho como expressar minha gratidão. Este texto foi, sim, como um sinal. Foi um abraço incrivelmente acolhedor. Obrigada, Valter Hugo Mãe”.

Apesar da separação, Sandy e Lucas mantêm a sintonia profissional, tendo realizado shows em Portugal nos dias 6 e 8 de outubro. O ex-casal segue em turnê pela Europa, evidenciando a maturidade e o respeito mútuo na transição de sua relação.

Repercussão

A postagem de Sandy reverberou entre celebridades, que não hesitaram em expressar seu carinho e admiração. Xororó, pai da cantora, manifestou seu orgulho: “Muita emoção, como pai, admirador e fã !!! Muito orgulho mesmo!” Júnior Lima, irmão de Sandy, também deixou uma mensagem: “Uau! Que lindo!”

Lucas Lima, ex-marido de Sandy e leitor assíduo, refletiu: “Aprender a ouvir as vozes certas e emudecer o barulho é tão difícil, né? Mas que essa voz tão linda grite nos nossos corações e seja luz.” Outros artistas, como Alice Wegmann e Dani Calabresa, também se manifestaram positivamente sobre a crônica.

Detalhes da separação

Anunciada em 25 de setembro, a separação ocorreu após quase 24 anos de relacionamento e 15 de casamento. “Não teve briga, mágoa, traumas… A gente conseguiu enxergar que esse era o melhor caminho e vamos deixar de ser um casal do mesmo jeito que a gente foi um: com muito amor, respeito e amizade infinita. A família que a gente construiu é pra sempre. E o nosso amor também”, disseram na ocasião, em declaração conjunta.

O casal também apareceu no programa “Altas Horas” para falar da separação. Sandy iniciou a conversa abordando o clima peculiar que se instaurou após o anúncio. “Não é uma coisa fácil de fazer, existe muito… ninguém sabe como se portar, a gente fica assim: meu deus, e agora? Todo mundo olhando e esperando como a gente vai fazer, vai falar… É esquisito. Mas existe aqui uma amizade, uma intimidade, um amor de 24 anos, e isso nunca vai mudar. Para mim e para ele não é nada estranho a gente estar aqui. A gente se ama muito, somos melhores amigos e é assim que a gente vai continuar a ser”, afirmou a cantora, que ainda destacou a importância do filho Theo, de 9 anos, como “materialização desse amor”.

Em relação ao estado emocional atual do ex-casal, Sandy foi enfática: “É muito difícil, a gente sofre, a gente chora. Temos dias melhores e piores”. Lucas Lima complementou a visão de Sandy, afirmando: “É lindo que a gente pode se ajudar. É a minha melhor amiga há 24 anos e isso não se quebra”. Ele completou, afirmando que existe “parceria até nisso, existe maturidade e serenidade, companheirismo e muito amor. A família permanece e é o melhor de tudo”.

Quem é Valter Hugo Mãe

Valter Hugo Mãe, aclamado escritor português, é conhecido por sua sensibilidade literária. Seus trabalhos são publicados no Brasil pelo Selo Biblioteca Azul, da Globo Livros, e ele é considerado um dos maiores nomes da literatura contemporânea lusófona.