Sandy e Lucas Lima falam sobre a separação no “Altas Horas”: “A gente sofre, chora”

Sandy e Lucas Lima marcaram presença no programa “Altas Horas” da TV Globo na noite de sábado (30/9), fazendo sua primeira aparição pública após o anúncio do fim do casamento de 15 […]

Divulgação/Globo

Sandy e Lucas Lima marcaram presença no programa “Altas Horas” da TV Globo na noite de sábado (30/9), fazendo sua primeira aparição pública após o anúncio do fim do casamento de 15 anos. Na ocasião, ambos refletiram sobre a decisão e como estão enfrentando esta nova etapa de suas vidas.

 

“Não é nada estranho a gente estar aqui”

Sandy iniciou a conversa abordando o clima peculiar que se instaurou após o anúncio. “Não é uma coisa fácil de fazer, existe muito… ninguém sabe como se portar, a gente fica assim: meu deus, e agora? Todo mundo olhando e esperando como a gente vai fazer, vai falar… É esquisito. Mas existe aqui uma amizade, uma intimidade, um amor de 24 anos, e isso nunca vai mudar. Para mim e para ele não é nada estranho a gente estar aqui. A gente se ama muito, somos melhores amigos e é assim que a gente vai continuar a ser”, afirmou a cantora, que ainda destacou a importância do filho Theo, de 9 anos, como “materialização desse amor”.

 

“O amor só ressignifica”

Lucas Lima, por sua vez, explicou que a decisão da separação foi algo já ponderado há algum tempo. “A gente está conversando há bastante tempo. Uma decisão que a gente já tomou há bastante tempo. A gente precisou organizar a gente internamente e organizar o Theo, organizar nossa família, para que a gente tivesse estofo para trazer essa notícia para o mundo”, afirmou. Ele também ressaltou que o processo foi longo e envolveu muita conversa. “É desconfortável de se fazer, uma coisa de foro íntimo, mas a gente entende que uma hora tem que ser do mundo também. O amor só ressignifica”, completou.

Ambos concordaram que não permitiram que o relacionamento chegasse a um ponto de desgaste emocional. Lucas Lima detalhou: “A gente conversou muito e até com outros amigos. E a gente viu que isso que a gente sentiu não é incomum, muita gente sente. E é muito difícil a gente conseguir encerrar um relacionamento num lugar assim. Geralmente as pessoas acabam precisando levar e desgastar esse relacionamento até o momento de uma raiva, de uma briga, e usar isso como combustível para tomar uma decisão.”

 

“A família permanece”

Em relação ao estado emocional atual do ex-casal, Sandy foi enfática: “É muito difícil, a gente sofre, a gente chora. Temos dias melhores e piores”. Lucas Lima complementou a visão de Sandy, afirmando: “É lindo que a gente pode se ajudar. É a minha melhor amiga há 24 anos e isso não se quebra”. Ele completou, afirmando que existe “parceria até nisso, existe maturidade e serenidade, companheirismo e muito amor. A família permanece e é o melhor de tudo”.

A parceria profissional também permanece. Sandy revelou que ambos continuarão a trabalhar juntos e têm shows marcados em Lisboa, Porto, Dublin e Londres no início de outubro.