O perfil de Chico “Moedas” Veiga no Instagram saiu do ar depois que Luísa Sonza confirmou o término do relacionamento e afirmou ter sido traída por ele “no banheiro sujo de um bar”. A revelação da cantora aconteceu no “Mais Você” desta quarta-feira (20/9), ao vivo na Globo.
Após Luísa ler uma declaração sobre o término do namoro, Chico passou a ser atacado em sua conta, que tinha mais de 610 mil seguidores. Tudo indica que ele tomou a iniciativa de desativar o perfil. “Infelizmente, esta página não está disponível. A ligação que seguiste pode estar a funcionar incorretamente ou a página pode ter sido removida”, diz o anúncio da rede social.
O casal só ficou junto cerca de dois meses, tempo suficiente para Luísa Sonza gravasse uma música em homenagem a ele. A canção “Chico”, que integra o álbum “Escândalo Íntimo”, lançado no final de agosto, acabou se tornando uma das mais ouvidas do Brasil em 2023.
Das moedas à música
A música também transformou Chico Veiga, também conhecido como Chico Moedas, numa subcelebridade, com direito a aparições em programas de TV com a namorada.
Antes disso, ele já tinha alguma notoriedade por ser amigo de Casimiro Miguel e marcar presença nas lives do influenciador digital, inclusive da cobertura da Copa do Mundo 2022, que rendeu grande audiência ao canal Cazé TV.
Mas foi uma entrevista patrocinada que ele deu a Valentina Bandeira no início do ano, no podcast “Match, o Papo”, que lhe deu visibilidade. Na ação publicitária do Tinder, Chico explicou como ganhou dinheiro investindo em bitcoin, inicialmente com recursos do pai. A conversa viralizou e lhe rendeu fama de “sedutor” e o apelido Chico Moedas, derivado da palavra em inglês “coin” (moeda) de bitcoin. E foi o que atraiu a atenção de Luísa Sonza para o rapaz, querendo saber: “Quem é?”.
Ela descobriu quem é, e o Brasil inteiro também.