Atriz de “American Horror Story” acusa Emma Roberts de transfobia

A atriz Angelica Ross fez uma live no Instagram fazendo várias denúncias sobre os bastidores da série “American Horror Story: 1984”, temporada da antologia de horror lançada em 2019. A acusação mais […]

Twitter/American Horror Story

A atriz Angelica Ross fez uma live no Instagram fazendo várias denúncias sobre os bastidores da série “American Horror Story: 1984”, temporada da antologia de horror lançada em 2019.

A acusação mais grave foi um caso de transfobia de uma colega, que teria sofrido no set. Segundo ela, a protagonista Emma Roberts fez um comentário transfóbico durante as gravações. As duas estavam juntas no set quando um membro da produção falou “ok, senhoras, vamos voltar ao trabalho”. Emma Roberts teria, então, respondido: “Você não quer dizer senhora?”, sugerindo que Angelica não é mulher.

Angelica afirma que, na hora, não falou nada por medo: “Ela foi embora e meu sangue ficou fervendo. Eu fiquei tipo… Se eu disser algo, vão dizer que o problema sou eu. Eu sei disso porque outra pessoa falou sobre as coisas que ela estava fazendo e sofreu as consequências.”

Ela também alegou que um dos membros da produção ia às gravações vestindo camisetas com frases racistas – na verdade, da campanha eleitoral de Donald Trump. As roupas tinham slogans como “construam esse muro” (em referência à parede que Trump prometeu construir na fronteira dos Estados Unidos com o México) e “América em primeiro lugar”.

Acusações contra Ryan Murphy

Para completar, ela ainda acusa o produtor Ryan Murphy, criador da série, de prejudicar sua carreira. A atriz afirma que Murphy prometeu que faria uma temporada de “American Horror Story” com um elenco só de mulheres negras, e chegou a perguntar a Angelica quem deveria fazer parte do elenco com ela. Durante essas negociações, ela foi chamada para fazer filmes da Marvel, mas decidiu esperar uma resposta do diretor sobre a série — que acabou nunca saindo do papel.

Vale lembrar que Ryan Murphy foi quem deu o grande impulso da carreira de Angelica Ross em 2018, ao escalá-la em “Pose”, série que teve o maior elenco transexual já reunido na história da televisão. Após sua personagem morrer na trama, ela foi imediatamente escalada para “American Horror Story: 1984”, do mesmo produtor.

A atriz ainda voltou na temporada seguinte, “American Horror Story: Double Feature”, exibida em 2021. Mas, depois disso, sua carreira se limitou a aparições em documentários, curtas e clipes.

As acusações de Ross são particularmente oportunas, já que Emma Roberts está liderando a 12ª temporada de “American Horror Story”, que estreia nesta quarta (20/9) nos EUA.