Polícia obriga noivo de Larissa Manoela a depor contra a sogra

André Luiz Frambach, o noivo de Larissa Manoela, terá que depor contra Silvana Taques no caso que investiga uma suposta intolerância religiosa cometida pela sogra. A situação teria acontecido em mensagens enviadas […]

Instagram/Larissa Manoela

André Luiz Frambach, o noivo de Larissa Manoela, terá que depor contra Silvana Taques no caso que investiga uma suposta intolerância religiosa cometida pela sogra. A situação teria acontecido em mensagens enviadas à atriz no último dia de 2022.

A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Rio, representada pelo Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (Ceap), apresentou uma denúncia à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), que emitiu uma notificação sobre o caso nesta quarta-feira (20/9).

“A investigação está em andamento na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância. Um dos envolvidos é aguardado para prestar depoimento nesta quarta-feira [no Rio de Janeiro]”, informou a assessoria do Decradi em nota enviada à imprensa.

 

Defesa do casal

A advogada Patrícia Proetti, que representa os atores, alegou que houve uma tentativa de isentar o depoimento de André Luiz Frambach, mas as autoridades proibiram sua ausência. “Desta forma, André está, a contragosto, cumprindo com o que foi determinado judicialmente”, alegou a defesa.

Larissa Manoela conseguiu um habeas corpus para não depor contra a própria mãe, enquanto Frambach não pretende culpar a sogra pelas supostas ofensas religiosas.

 

Leia a nota da defesa na íntegra.

“Após a Larissa ter sido intimada para depor, ingressamos com um habeas corpus em virtude de ela ser filha da suposta investigada e, por esta razão, não ser obrigada a testemunhar contra a mãe e nem comparecer para depor se não quiser”, disse a defesa da atriz em nota.

“Posteriormente foi impetrado um nabeas corpus em favor do André pois, sendo ele genro da suposta investigada, seria considerado parente por afinidade o que também o isentaria de testemunhar contra a sogra. Entretanto, o juízo entendeu que o Código de Processo Penal não isentaria genro de depor como testemunha, somente o Código de Processo Civil”, conclui o comunicado.

Vale lembrar que Silvana Taques não é oficialmente sogra de André Luiz. Ele é noivo de Larissa, mas os dois não casaram ainda.