Luísa Sonza quebra novos recordes do Spotify e lança clipe de “Chico”

Luísa Sonza lançou nesta sexta-feira (8/9) o videoclipe da música “Chico”, faixa integrante de seu mais recente álbum “Escândalo Íntimo”. A canção é uma homenagem ao seu namorado, o influenciador Chico Moedas, […]

Instagram/Luísa Sonza

Luísa Sonza lançou nesta sexta-feira (8/9) o videoclipe da música “Chico”, faixa integrante de seu mais recente álbum “Escândalo Íntimo”. A canção é uma homenagem ao seu namorado, o influenciador Chico Moedas, e foi comentada até por Caetano Veloso nas redes sociais – que entrou na discussão sobre seu gênero, bossa nova ou MPB.

O clipe apresenta elementos visuais românticos e country, que a cantora já havia incorporado em sua apresentação no festival The Town no fim de semana passado, mas nada de Chico, o homem que mereceu o refrão mais chiclete do ano: “Chico se tu me quiseres/ sou dessas mulheres/ de se apaixonar”

 

Recordes de streaming

O álbum “Escândalo Íntimo” acumula números estratosféricos. Em apenas oito dias após o lançamento, o trabalho ultrapassou a marca de 100 milhões de streams no Spotify, tornando-se o álbum brasileiro mais rápido a atingir tal patamar. No contexto global, figura como a 8ª maior estreia feminina de 2023 e a 3ª maior semana de estreia para um álbum latino feminino, com 73,6 milhões de streams. No Reino Unido, ocupou a 6ª posição entre os álbuns mais escutados na última semana.

A faixa “Chico” destacou-se com mais de 2,3 milhões de streams, alcançando o 1ª lugar nas plataformas digitais brasileiras e o 27º lugar no Spotify Global.

 

Turnê e Netflix

A partir de sexta (8/9), a cantora leva o show de “Escândalo Íntimo” para novos palcos, com 14 apresentações marcadas por diversas cidades paulistas, além de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Paraíba e os três estados do Sul do Brasil.

A cantora ainda vai revelar detalhes do processo criativo do disco na série documental “Se Eu Fosse Luísa Sonza”. O projeto terá três episódios que também revelarão os bastidores de sua vida pessoal e carreira.

A produção estreia no catálogo da Netflix no dia 13 de dezembro de 2023.